Yamaha P-85 - qual será o problema?

    Autor Mensagem
    Klayton_Bueno
    Veterano
    # mai/10


    Pessoal,
    gostaria de uma pequena ajuda,
    meu piano digital Yamaha P-85 está com umas maluquices,
    dependendo do acorde ou da combinção de algumas notas, o piano emite sons de teclas que não foram pressionadas, e pior, essas notas estranhas soam muito altas, isso ta prejudicando muito.

    Bom, depois de quase 1 mês na assistência técnica aki em natal-rn
    me ligam falando que é preciso trocar 3 placas, total: 950 reais
    puta merda, quase a metade do que eu paguei e faz apenas 1 ano, como pode isso ??

    Se alguém tiver alguma sujestão para solucionar o problema...

    Grato !

    sralves
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Então, eu estou estranhando um pouco a quantidade de P-85 à venda no ML e, principalmente, o lançamento do P-95 nos EUA, aparentemente sem acrescentar nada de diferente ao P-85... Será que o P-85 está com algum tipo de problema?

    Alê Sasa
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Alê Sasa
    · votar


    [b]Klayton_Bueno[/b

    Meu amigo teve um problema parecido com um piano digital Roland, mas
    o foi porque o mesmo deixou a janela aberta e acabou molhando algumas teclas por causa da chuva. Mesmo depois de dias, já totalmente seco, algumas teclas ativavam outras como se houvesse um curto circuito na placa.
    Soluçao- Eu desmontei todo o teclado, passei um spray de limpa contatos na placa das teclas e funcionou.
    Talvez seja o mesmo caso com vc. A placa que fica embaixo das membranas, que são acionadas pelas teclas, esteja apenas suja.

    Vale a pena tentar.

    Espero que ajude.

    Abraços

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Klayton_Bueno

    depois de quase 1 mês na assistência técnica aki em natal-rn
    me ligam falando que é preciso trocar 3 placas


    hoje em dia existe muita picaretagem, é uma desonestidade gigante.
    vc já abriu o P-85? sbe se tem 3 placas realmente? isso está me cheirando a dinheiro fácil.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Klayton_Bueno
    Sintoma clássico de umidade/poeira. Primeiro, deixe ele no sol por uns 15 min (bom... Em Natal, acho que 10 min resolve hehe...). Se não resolver, tente o que o Alê Sasa disse, q geralmente funciona. Vale a pena tb desconectar os cabos flat que ligam as placas das teclas, passar o spray e reconectar.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    _BLACKMORE_
    Concordo, dinheiro facil na cara dura


    Klayton_Bueno
    Eu tentaria seguir a dica do pessoal, e fazer uma limpeza "particular" não resolvendo ai não resta outra coisa que não seja assistencia, se bem que assistencia autorizada é cara, ja tentou algum lugar que arrume sem ser a autorizada?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    e ae? já resolveu seu problema?

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    O meu P-85 apresentou falha na tecla F3, levei a autorizada e o problema é na base do teclado, segundo eles um problema raro e não se tem mais a peça em estoque... Resultado: Vão trocar ele por um P-95, ou seja comprei um P-85 e vou levar um P-95.

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    J.Dionatan

    Na verdade cara eu acho que esse P95 é apenas um recall do P85 porém a Yamaha não quis divulgar, pois lançar um piano digital tão rápido e praticamente igual ao anterior sem motivo algum, andei lendo as especificações do P95 e não vi diferença para o P85, se alguém viu alguma diferença que realmente tenha sentido me corrija por favor.
    Abrass.

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Concordo com voce Dudu, e também não espero melhorias, só quero meu pianinho funcionando legal, mas a hora que eu tiver em mãos conto as diferenças (se existirem)

    harofloww
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: harofloww
    · votar


    J.Dionatan

    Conseguiu pegar um novo?

    Acabou de dar um probleminha no B5... Parece que tem algo travando a tecla (Às vezes chega a travar mesmo), quando eu aperto ela devagarinho dá para sentir algo "raspando" na parte de dentro da tecla... Estou com medo :P

    Será que é uma boa desculpa pra ganhar um p95? xD

    flww

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Consegui sim, levou uns 3 meses entre a ida a assistencia e volta de um novo para minha casa, mas valeu a pena.
    Porém era um defeito na base, se for defeito nas teclas ai eles trocam o conjunto e em 15 dias acredito que já tenham resolvido para voce, de qualquer forma leva logo para a assistencia,

    danielrio
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    fala brother, estou com o mesmo problema que o teu no meu dgx640...qdo eu toco alguns acordes soa uma nota que ñ to tocando bem alta!!! vc conseguiu resolver o problema? teve que trocar as 3 reguas de contato?
    desculpe ter recussitado o tópico depois de tanto tempo!!!!

    http://www.youtube.com/watch?v=PcplV1CRK1I

    esse video mostra o problema que meu teclado esta apresentando

    Antonio Ribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olá danielrio, estou com o mesmo problema no meu DGX630. Quando a gente toca duas ou três notas simultaneamente em alguns trechos do teclado sai um som estridente insuportável, que inviabiliza o uso do piano e o pior é que o defeito é intermitente. Levei 3 vezes a Assist Tecnica de Copacabana (Mr Tape) mas não deu o defeito. Mesmo assim disseram que eram as "borrachinhas" das teclas. Trocaram e não resolveu, ficava bom um dia e depois tudo de novo. Desconfiaram de mau contato e refizeram varios contatos, nada. Acionei a Yamaha diretamente por e-mail e pediram para levar de novo o piano para a Assist Tecnica. O tecnico Ricardo da Yamaha esteve lá e condenou as 3 placas (chamam de réguas) que ficam sob o teclado. Estariam alteradas devido ao ambiente "agressivo" da região litorânea (então não podemos ter piano Yamaha no Rio???). O conserto consistiria em trocar as 3 placas, + ou menos R$ 600, além dos R$ 380 que já paguei pelas borrachinhas = R$ 980!!! Estou aguardando uma resposta da Yamaha para um e-mail que enviei a eles sobre o assunto antes de autorizar a troca, pois entendo que um piano desse nível não pode durar só 3 anos e depois ter um conserto que é mais caro que o valor de revenda do instrumento. Você não está sozinho e olha que o seu é um DGX640, mais novo que o 630. Vou esperar para ver o que eles dizem.

    Camus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Estou com exatamente o mesmo problema com um Yamaha psr e403. Mas no meu caso não posso culpar a yamaha pois o problema só surgiu depois de 4 anos de uso e confesso que nunca fui muito preocupado em proteger o teclado de poeira ou umidade.
    Dentro de algumas semanas vou comprar um Yamaha p95, e aqui em Fortaleza/CE maresia é um problema bem tenso, a região de Fortaleza tem a segunda maior maresia do mundo, só perde pra região do mar morto em Irsael. O que vocês recomendam para proteger o teclado da umidade? Será que precisa colocar uns saquinhos de silica gel dentro do teclado?

    Antonio Ribeiro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Na realidade um aparelho eletrônico, especialmente um piano, tem que estar preparado para ter uma vida útil bem maior do que 4 anos (garantia é outra coisa), afinal o investimento é de mais de 3000 Reais. Tenho um tecladinho da Casio há mais de 10 anos e nunca teve problema. Minha TV LG tem mais de 6 anos sem problema e meu computador, que tem teclado da microsoft, está comigo também há cerca de 6 anos sem problema. Acho que a Yamaha tem responsabilidade sim, talvez um recall para fornecer novas réguas, pois caso contrário seus pianos eletrônicos se tornam inviáveis para que mora em área litorânea. é ou não é?

    TenisClube
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Geralmente substituindo os diodos de alta recuperação destas teclas resolve, pode ser 1N4148. (ficam soldados no próprio barramento
    Nos meus casos resolvi assim.
    Já a limpeza do barramento de contatos, limpo com pano e veja multiuso depois ar quente de leve para secar, se necessário. NUNCA uso limpa contatos pois é altamente corrosivo, uso produtos suaves para não destruir as trilhas condutivas! O limpa contatos é recomendado em contatos metálicos que têm mais resistência aos agentes solventes>

    TenisClube
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Não uso nem recomendo limpa contatos em trilhas resistivas, como potenciômetros por exemplo. Já tive algumas decepções!

    TenisClube
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Quero ressaltar que os contatos são como os de controle remoto, se medir continuidade nas borrachas verá que passa corrente.
    Outro detalhe é que alguns casos o diodo passa no teste do multímetro, direto e inverso. mas existe fuga, aí sim está a diferença. Só substituindo para ver.

    jeanferreir
    Membro Novato
    # 25/nov/23 06:15
    · votar


    ola, estou com um P70 e este meu instrumento esta apresentando nas notas FA, FA# e SOL da 4ª oitava no timbre piano acústico um defeito que quando mantem pressionada uma destas notas no final do som na sustentação esta gerando um som tipo delay repetitivo que vai diminuindo o volume até parar, mas se testar em outros timbres como piano elétrico e tal este defeito não acontece, testei via midi com outro instrumento ligado nele e o defeito também esta acontecendo da mesma maneira e somente no timbre piano acústico. alguém já passou por isso???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P-85 - qual será o problema?