Qual placa de som comprar?

    Autor Mensagem
    lgcbeltrao
    Veterano
    # mai/10


    Eu comprei recentemente um E-09W da Roland.
    Agora estou querendo comprar uma placa de som boa.
    Estou entre a M-audio Fast Track Pro Usb 4x4 Usb 2.0, M-audio Fast Track Ultra 8 X 8 Usb 2.0, M-audio Profire 610 Com 6 In 10 Out Pré Octane e M-audio 1814 Firewire.
    Vale lembrar que as duas ultimas são Firewire.
    E quero uma coisa que não fique tão obsoleto agora.

    Perguntas:
    1 - Posso ligar o mesmo no meu Notebook através dessa interface que tem no MercadoLivre?
    2 - Posso usar o teclado usando os ritmos midi como acompanhamento do teclado?
    3 - Posso usar o teclado como controlador midi?

    Lembrando que sou iniciante e que tenho quase todos esses programas, Finale, Cubase, Encore, Sonar, Sibelius, Reason, Pro Tools M-Powered.
    E não sei usa-lo ainda, pois estou em fase de aprendizado.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    - obsoleto dificilmente fica. O que torna a placa obsoleta é a necessidade. Se você hoje pode se contentar com uma USB de 2/4 canais, um dia pode chegar aos 8 ou até aos 32 canais.

    1 - Posso ligar o mesmo no meu Notebook através dessa interface que tem no MercadoLivre?
    - sim, exceto os firewire que em tese vão necessitar de adaptadores. Veja as especificações recomendadas pelo fabricante afim de evitar transtornos.

    2 - Posso usar o teclado usando os ritmos midi como acompanhamento do teclado?
    - teclado em midi vira arranjador. Pode pegar trilhas midi e arrastar em uma DAW que ele vai tocar. Daí você abre uma trilha para o teclado, escolhe o som pela vst do que você quer tocar e sai tocando junto com a midi, gravando ou não
    3 - Posso usar o teclado como controlador midi?
    - sim. Basta ter os cabos ou adaptadores.

    guitarg3
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    cara essas placas depende da sua necessidade d qntos canais vc vai qerer usar pra gravaçao..