Ajuda com timbres do Motif xs

    Autor Mensagem
    Vinkiller
    Veterano
    # mai/10


    Olá pessoal preciso da ajuda ai de quem usa o Motif xs!

    O que acontece eu comprei o teclado (Motif xs 6) chegou ontem terça e tipo não deu pra ler muito o manual apenas mexi nele e tipo sabado(daqui a 4 dias)vou usar-lo em um show na praça com banda e não dá muito tempo pra estudar ele não então o que eu preciso!

    *Um nome de um timbre de piano eletrico bom que ele possui que eu possa usar!
    *Um timbre de orgão bom que ele possui que eu possa usar em estilo pop voltado pro gospel !
    *Um timbre de orgão bom pra rock!
    * Um timbre de pad e um de string bem legal ai e preenchido que eu possa usar como base!
    * E por ultimo um lead legal pra fazer um solo!

    Bom agradeço ai vcs se poderem me ajuda com os nomes dos timbres (se possivel o numero) pra me achar aki ajudaria!

    OBS: Toco com banda gospel, os timbres tem que ser os de fabrica porque não tenho tempo pra aprender a colok sampler ok uma outra pergunta é se, É POSSIVEL GRAVAR OS TIMBRES EM TECLAS DE ATALHOS PRA DEPOIS FICAR FACIL DE ACESSA-LAS vlw ai pessoal!

    El_Cabong
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu também uso o Motif XS7 numa banda gospel.

    Piano elétrico eu gosto dos timbres mais "vintage" por isso eu uso o Natural Wurly (é um wurlitzer, lembra anos 70, supertramp, ...), agora se tu queres destes mais brilhosos (eu particularmente não gosto) mas use o DX Legend
    Tem um que é híbrido. uma mistura de EP com AP: Ballad Key se não me engano.

    Orgão eu uso um editado a partir do Soulemn (adicionei mais ruido de tonewheels pra ficar mais próximo de um Hammond), mas o timbre original já é legal, e a leslie acionada no modulation bend é boa (se bem que eu a editei também para ficar melhor).

    Um timbre de órgão mais "sujo" para rock eu uso geralmente o Progressy

    Você não mencionou mas para tocar aquele órgão ritmado em Reggae eu uso o Fluty se bem que eu o editei adicionando umas harmônicas.

    Pad eu não me recordo agora mas acho que é o Dark Light que eu uso.

    Strings eu uso o Stryngs "com Y". É um strings bem real (som de cordas mesmo).

    Leads eu não me recordo agora e também não tenho um específico, testa os leads do banco: PRE 5. Alí tem vários.

    Você não mencionou mas quando eu tenho que usar set de sopros "Brass" eu uso o Sforzando AF1&2 ele soa como sopro mesmo, e não como aqueles sintetizados.

    Bedin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ótimo tópico para nós motifeiros trocarmos idéias sobre a máquina...

    à noite vou fazer um indicação de timbres que uso também...

    abraço!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vinkiller

    É POSSIVEL GRAVAR OS TIMBRES EM TECLAS DE ATALHOS PRA DEPOIS FICAR FACIL DE ACESSA-LAS

    Olá amigo, não me leva a mau, mas você foi mais um que comprou um Motif XS por modismo não é?

    Não dá apara acreditar que alguém é capaz de fazer um investimento desse porte sem ao menos procurar conhecer o equipamento que está adquirindo.

    É lógico que um Synth Top de linha vai ter teclas de atalho para facilitar a vida do tecladista.

    Agora deixando as broncas de lado, foi só para você acordar um pouco.

    Olha, você pode fazer de duas formas, utilizando os bancos User tanto para gravar em Voice ou Perform, ou utilizar o banco Master, que serve para gravar qualquer coisa, desde Voice, Perform, Song.

    A recomendação principal é "Leia o Manual de Instruções"

    Espero ter ajudado.

    Estamos à disposição para eventuais orientações.

    Um abraço.

    Vinkiller
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    MAB Keyboard


    Olá amigo, não me leva a mau, mas você foi mais um que comprou um Motif XS por modismo não é?


    Olá MAB na verdade não!

    O que acontece foi o seguinte estava pensando em um Fantom G estudei tudo do teclado atendia a mim em quase todos os quisitos não gostei de alguns timbres q precisava, e certo dia cara veio aki em minha cidade e tocou num motif xs e me mostrou o som dos timbres alguns recursos bem rapido eu me apaxonei ele em questões de timbres me atendia em tudo ai de ultima hora mudei de ideia de compra o fantom e vim pro motif por questões até de custo beneficio por isso estou meio perdido com ele, porem to conseguindo entender alguns recursos aki!

    Bedin
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Vinkiller

    Qualquer dúvida, poste aqui no fórum que a gente te ajuda.

    Tem comunidades no Orkut que auxiliam muito, na descoberta de funções desta máquina.

    Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com timbres do Motif xs