Roland G800 ajuda

    Autor Mensagem
    kr91
    Veterano
    # abr/10


    iae pessoal do cifraclub..
    eu tenho um roland g800 jogado e gostaria de começar a usá-lo..
    eu ja fiz o download do manual.. mas nao consegui essas informações:
    1) existe um modo de combinar timbres no roland? não achei essa informação no manual.. e também não consegui encontrar no teclado.
    2)dá pra "transposar" além do meio tom do botão transpose?

    kr91
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    poxa.. ninguem consegue me ajudar? o teclado deve ser velho mesmo..

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    1) existe um modo de combinar timbres no roland?

    e só escolher os timbres de upper1 e 2 nos botoes abaixo da tela

    do lado direito na area "keyboard mode" você escolher qual dos dois vai usar ou se vai usar os dois
    só junta dois timbres
    para acertar o volume dos dois é só apertar "volume" ao lado do display e nas teclas F1, F2... você escolhe upper

    para salvar pelo se for igual ao meu g-1000 é só "segurar" o write abaixo do display e digitar o local que ele vai ficar naqueles botões a/b/c e 1 a 8 (11 a 88) também abaixo do display

    dá pra "transposar" além do meio tom do botão transpose?
    segura o botão transpose e vai apertando up ou down que estão ao lado (é a ideia das linhas ligando estes botões
    tem que ser na orelhada, não aparece na tela +1,+2+3....
    existe também isso nas configurações (F1, F2... ) e dá pra visualizar, mas agora não faço ideia de onde fica
    -----------------------------

    15:30
    16:57
    poxa.. ninguem consegue me ajudar? o teclado deve ser velho mesmo..

    é bem antigo mesmo, teve poucos usuarios dele, mas posta ai e espera que aparece a resposta

    kr91
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    obrigado! nossa.. essa do transpose eu nunca ia imaginar como fazer.. haha
    vc sabe o valor desse teclado no mercado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    vc sabe o valor desse teclado no mercado?
    no mercado livre tem anuncio de 2.300 e 4.300
    ???

    não sei muito o que o meu g-1000 tem a mais do que o g-800 sei que tem um banco a mais de timbres, e o lance do zip
    mas na parte de configuração acho que não muda muito

    curto este teclado por ter 76 teclas e elas não são leves como qualquer arranjador
    se tiver a manha de mexer nas configurações midi você pode programar para que o upper 1 fica com um modulo (ou pc com vst) e o upper 2 com os timbres internos (acho que dá isso no g800)

    ou de ligar qualquer controller nele (eu ligo um pss-790) e pelo proprio display do g-1000 você escolhe facil os timbres que quer

    kr91
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aaahn.. dahora!
    pq ate agora esse teclado era considerado ''o lixo'' haha
    mas valeu cara! acho que esse teclado vai ter um tempo maior de vida util.. hehe

    dutcl
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    rapaz a tempo eu procuro o modulo do g 800 pra mistura com o kurwzeil

    borrinha
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    pssoal eu tenho um roland G-800 eu toco musica ao vivo com ritimos uso muito '' xote,guaranias,baião etc '' gostaria de entrar no esquema de sampler, Mas vou dizer vil esse nome ( sampler ) pra mim e de outro planeta ainda rsrsr. então ate agora so tenho um cabo de interface midi galera que software eu devo usar quero trabalhar com ritimos e timbres ao mesmo tempo no sampler tem como desde ja agradeço a todos ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland G800 ajuda