Aprender a tocar piano com um pedal?

    Autor Mensagem
    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # abr/10


    Olá pessoal do Cifra Club!

    Estou planejando comprar um piano digital (Yamaha P-85) para aprender a tocar profissionalmente, mas apenas como um hobbie.

    Infelizmente, ele só vem com o pedal de sustain, e seu jogo de três pedais não está disponível no Brasil.

    Eu conseguiria aprender a tocar piano (e tocar normalmente) sem o sustenido e o soft?

    Se não, poderiam me indicar outro piano digital com os 3 pedais, por volta de ATÉ 2.500 reais?

    Abraços.

    apaixonados por teclado
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara pra aprender, se for o basicão não vai usar por um bom tempo os outros pedais da pra estudar tranquilo.!
    abraço!

    Eraques Neto
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Rodolfo Gomes

    Seja bem vindo ao Fórum Cifra Club!!!

    Rodolfo, o jogo de pedais está disponível no Brasil sim. Aqui no Rio de Janeiro tem. Tenho um amigo que adquiriu...

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigo Eraques Neto, não achei em nenhum site de equipamentos musicais, nem em nenhuma loja física de instrumentos.

    Você conhece alguma loja online que venda?

    silvG8
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: silvG8
    · votar


    Rodolfo Gomes
    Cara, se for pra tocar musica popular, ou outros são completamente desnecessários em quase 100% dos casos. Em piano clássico também são RELATIVAMENTE poucas obras que os usam.

    Valeu!

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Então silvG5, eu quero direcionar meus estudos pras obras de Benny Andersson (do ABBA e da Benny Andersson Orkester).

    Ele não costuma publicar trabalhos solos em piano, então temos muitos covers.

    Alguns muito bons são:








    Será que dá?

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Nossa rapaz, lógico que dá...... hehehehhehh
    Isso ai é muito simples, não usa mais do que o sustain não. Algumas poucas coisas usam, como por exemplo algumas piano sonatas de Mozart... agora música popular como essa aí, não chega a usar não.

    E só mais uma coisa, é silvG8... =D

    Valeu!

    Rodolfo Gomes
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Perdão silvG8 =P

    Muito obrigado por sanarem a minha dúvida. Agora estou tranquilo a respeito do aparelho a ser adquirido.

    Até!

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Rodolfo Gomes

    em piano vertical os outros dois pedais são para abafamento
    ou em piano de cauda que tem 2 o segundo é para abafamento

    o do meu eu uso para estudar a noite quando preciso, tem uma trava pra não ter que ficar pisando direto, o mecanismo coloca um feltro entre o martelo e a corda, quase não se escuta nada

    quando se pede em partitura aparece lá o nome "una corda" para tocar trechos super baixos que o compositor quer, mas isso é mais pra música de concerto

    do resto você vai até esquecer que ele existe

    fsouza
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Aproveitando a pergunta, esse yamaha p85 (que eu tambem queria adquirir) está em 499 dolares no eBay, mas infelizmente eles não enviam para o Brasil. Alguem sabe em quais países os produtos Yamaha são mais baratos?

    manasses.ss
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Boa tarde esses pedais que se usa em piano digital, também pode ser usados em sintetizar na entrada Hold pedal ou foot Sweet.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender a tocar piano com um pedal?