Autor |
Mensagem |
Rodolfo Gomes Veterano |
# abr/10
Olá pessoal do Cifra Club!
Estou planejando comprar um piano digital (Yamaha P-85) para aprender a tocar profissionalmente, mas apenas como um hobbie.
Infelizmente, ele só vem com o pedal de sustain, e seu jogo de três pedais não está disponível no Brasil.
Eu conseguiria aprender a tocar piano (e tocar normalmente) sem o sustenido e o soft?
Se não, poderiam me indicar outro piano digital com os 3 pedais, por volta de ATÉ 2.500 reais?
Abraços.
|
apaixonados por teclado Veterano |
# abr/10
· votar
cara pra aprender, se for o basicão não vai usar por um bom tempo os outros pedais da pra estudar tranquilo.! abraço!
|
Eraques Neto Veterano |
# abr/10
· votar
Rodolfo Gomes
Seja bem vindo ao Fórum Cifra Club!!!
Rodolfo, o jogo de pedais está disponível no Brasil sim. Aqui no Rio de Janeiro tem. Tenho um amigo que adquiriu...
|
Rodolfo Gomes Veterano |
# abr/10
· votar
Amigo Eraques Neto, não achei em nenhum site de equipamentos musicais, nem em nenhuma loja física de instrumentos.
Você conhece alguma loja online que venda?
|
silvG8 Veterano |
# abr/10 · Editado por: silvG8
· votar
Rodolfo Gomes Cara, se for pra tocar musica popular, ou outros são completamente desnecessários em quase 100% dos casos. Em piano clássico também são RELATIVAMENTE poucas obras que os usam.
Valeu!
|
Rodolfo Gomes Veterano |
# abr/10
· votar
Então silvG5, eu quero direcionar meus estudos pras obras de Benny Andersson (do ABBA e da Benny Andersson Orkester).
Ele não costuma publicar trabalhos solos em piano, então temos muitos covers.
Alguns muito bons são:
Será que dá?
|
silvG8 Veterano |
# abr/10
· votar
Nossa rapaz, lógico que dá...... hehehehhehh Isso ai é muito simples, não usa mais do que o sustain não. Algumas poucas coisas usam, como por exemplo algumas piano sonatas de Mozart... agora música popular como essa aí, não chega a usar não.
E só mais uma coisa, é silvG8... =D
Valeu!
|
Rodolfo Gomes Veterano |
# abr/10
· votar
Perdão silvG8 =P
Muito obrigado por sanarem a minha dúvida. Agora estou tranquilo a respeito do aparelho a ser adquirido.
Até!
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/10
· votar
Rodolfo Gomes
em piano vertical os outros dois pedais são para abafamento ou em piano de cauda que tem 2 o segundo é para abafamento
o do meu eu uso para estudar a noite quando preciso, tem uma trava pra não ter que ficar pisando direto, o mecanismo coloca um feltro entre o martelo e a corda, quase não se escuta nada
quando se pede em partitura aparece lá o nome "una corda" para tocar trechos super baixos que o compositor quer, mas isso é mais pra música de concerto
do resto você vai até esquecer que ele existe
|
fsouza Veterano |
# abr/10
· votar
Aproveitando a pergunta, esse yamaha p85 (que eu tambem queria adquirir) está em 499 dolares no eBay, mas infelizmente eles não enviam para o Brasil. Alguem sabe em quais países os produtos Yamaha são mais baratos?
|
manasses.ss Veterano |
# mar/14
· votar
Boa tarde esses pedais que se usa em piano digital, também pode ser usados em sintetizar na entrada Hold pedal ou foot Sweet.
|