Avaliação do Juno G na troca pela Teclacenter! (Opinião)

Autor Mensagem
    Carlos Sesti
    Veterano
    # abr/10

Olá, quanto tempo pessoal. Acho que não conheço boa parte dos usuários por aqui. Prazer então! ;)

Sem delongas, quero contar sobre uma avaliação feita pela TECLACENTER no meu teclado na troca por um SP2 da Kurzweil e pedir a opinião de vocês se está justo ou não. Eis os e-mails que trocamos.

Eu 1º
    "Gostaria de saber se a loja trabalha com produto usado no negocio de outro novo. Se sim, qual a avaliação do meu teclado nas seguintes condições. Teclado Roland Juno G, completíssimo, expandido ao máximo em memória ram (512mb) e armazenamento (2gb), possui placa SRX-96, todos os manuais (Original em ingles e um traduzido em portugues), todos os CDS (Drivers, softwares e demos da Roland), manual da placa srx, hard case sob medida confeccionado pela Som Case, pedal de sustain original da Roland e todas a notas fiscais de cada produto descrito, inclusive das expansões. O teclado esta totalmente atualizado (versão 2.0 do software) e com samplers reais que adquiri. Não possui nenhum detalhe, nem na carcaça nem na parte funcional, trabalho com ele a 4 anos e sou o único dono, nunca viajou fora do hard case, que por sinal também esta impecável. Aguardo resposta, pois tenho interesse em vários produtos vendidos pela loja. O motivo da venda é porque agora uso um outro teclado da mesma categoria e esse não é mais necessário."

Resposta Teclacenter 1º

"Olá Carlos,tudo bem?
    Quais são os teclados do seu interesse?
    Grato!"

Eu 2º

"Tenho em vista o Kurzweil SP2, o que acha?
    Ele custa no site a vista 2.999,00 reais e 3568,81 reais a prazo. O Juno G da roland custa 3.590,00 reais e 4.272,10 a prazo. Existe boa diferença nos valores dos teclados novos e originais.
    Avaliem meu teclado nas condições que expressei, lembrando que ele esta em estado de novo, totalmente expandido e com hard case.

Desde já agradeço a atenção e espero que façamos negócio."

Resposta Teclacenter 2º

Olá Carlos.
    Aceitamos o seu Juno-G + acessórios na troca por R$2.200,00 se estiver bem conservado.
    Infelizmente não temos SP-2 no momento,mas temos o SP-2X à pronta entrega.
    Seguem abaixo os links para que possa conferir os produtos.
    Grato!

----------------------------

Eu achei muito abaixo o valor, o que vocês com mais experiência nesse tipo de negociação podem me dizer. Lembrando que não menti nem aumentei em nada as condições do teclado. E notem que eles dizem "se estiver bem conservado", bem atencioso o pessoal hein.

Pra constar os valores dos acessórios:
    Hard Case - 400,00
    Memória DIMM - 80,00
    Cartão de memória + adaptador - 100,00
    Placa SRX-96 - 120,00
    Pedal de Sustain - 50,00

Até mais. Fiquem com Deus!

Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Achei que fizeram uma boa avaliação... Na sommexe,normalmente eles não deixa o usado ultrapassar metade do valor da nova aquisição. Filho, anuncia esse teclado no mercado livre, balcão ou boca em boca mesmo que vc consegue um valor mais em conta.

fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar

Carlos Sesti

Avaliação de teclado usado para entrar em negócio nas lojas é assim mesmo. É diferente de você fazer uma troca com outra pessoa física, onde o valor que o seu teclado entra é o valor de mercado. As lojas jogam uma margem de lucro bem considerável para poder vender seu teclado depois.

Digamos: o valor de R$2.200,00 é injusto para o seu teclado, nas condições em que se encontra e com os devidos acessórios, mas é o que se considera "justo" comercialmente neste caso... Fazer o quê...

É por isso que idéias boas são: vender seu teclado em negociação particular para depois comprar algo novo na loja com dinheiro na mão, ou então, arrumar uma troca com pessoa física, por um equipamento bem conservado.

Sinceramente, não lembro de ter negociado quase nada em lojas. Quase sempre compro usados de amigos, ou consigo umas trocas bacanas. Para comprar novo na loja, o bom mesmo é ter o dinheiro na mão e à vista. Aí sim vale a pena.

Artref
    Veterano
    # abr/10
    · votar

O preço é isso aí mesmo, eles têm que vender o seu teclado num valor bem abaixo do novo. Esses gastos que temos depois com case, cartão, placas e etc infelizmente não valorizam muito (se valorizam).

E não querendo ser chato, mas já sendo...SP2? Tem certeza? (rs). Sei lá, pra mim que tem TANTA opção mais interessante..rs

Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar

E não querendo ser chato, mas já sendo...SP2? Tem certeza? (rs). Sei lá, pra mim que tem TANTA opção mais interessante..rs

Já vi gente trokar o SP-2 por juno G.

zolhof
    Veterano
    # abr/10
    · votar

É uma cilada, Bino!

Amigo, nem perde tempo oferecendo seu teclado em loja pois eles vão botar o valor lá embaixo para poder lucrar em cima. Como falaram antes, anuncia no Mercado Livre e comunidades do Orkut que tenho certeza que você vende isso rapidinho pelo valor real.

E algum motivo em especial para querer o SP2?

Boa sorte!

elektrodisco
    Veterano
    # abr/10
    · votar

As lojas so trabalham com a famosa "PARCERIA CARACU": Eles entram com a cara e voce com o ...." Tem uma loja em Campinas (não posso mencionar o nome aqui) um pouco menos gulosa e esta ate dando negócios razoáveis com ela. ..eles dão uma ferrada mas pelo menos passam lubrificante antes !
    Há a opção de deixar em consignação, mas acho que 30% ficam com eles.
    Mercadolivre pode ser uma boa ate surgindo uma troca direta, mas ...cuidado !

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Avaliação do Juno G na troca pela Teclacenter! (Opinião)