Alguém conhece o Kawai ES-6

Autor Mensagem
ThiagoN
Veterano
# mar/10


Alguém tem um ou já testou um desses alguma vez?!?!
Funciona bem como Stage Piano?!?!
Como é a qualidade do som, timbres, teclas, etc?!?!
Compara-se a que outro modelo?

Grande abraço a todos...

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


ThiagoN

Aqui uns Mp3 de alguns sons do Kawai ES!!!!
Ouça e tire suas conclusões:

Kawai ES - Concert Grand Preset

Kawai ES - Mellow Grand Preset

Kawai ES - Modern Piano

lusojunior
Veterano
# mar/10
· votar


ThiagoN

As únicas opiniões que se encontra por aí de quem já teve um piano digital Kawai falam normalmente do MP4, sempre muito elogiosas.

Esse ES aparentemente compartilha alguns timbres com o MP5 e MP8 que são os modelos mais novos.

A grande diferença é que o ES tem falantes e é mais voltado para o uso doméstico, mas deve trazer a mesma qualidade das teclas dos outros modelos.

Tente contato com a Fritz Dobbert, que é a distribuidora oficial aqui no país para maiores informações (apesar de que com eles o preço é absurdo).

Marcos Martini
Veterano
# mar/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


ThiagoN
Por quantos "$$$" te ofereceram ?

Eu pelo menos achei legal os timbres dele !!!!

lusojunior
MP4, sempre muito elogiosas.


Lembrei do Andre mattos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ThiagoN
Veterano
# abr/10
· votar


Marcos Martini
ThiagoN
Por quantos "$$$" te ofereceram ?


Pois é, cara. Esse é o problema. Eu vi vários vídeos sobre ele, meus amigos me disseram que ele é uma ótima pedida e eu estou em dúvida.

Meu objetivo é comprar um piano que eu possa basicamente praticar em casa, mas também gosto de stages (já que meus amigos têm uma banda e provavelmente me convidarão pra tocar um dia com eles). E eu não tenho condições financeiras de trocar de instrumento regularmente...

Quero algo bom, duradouro, não muito caro e que seja um bom stage piano também. Pensei no Kawai ES-6, mas não sei quanto ele custa e se existe algum outro modelo de outra marca tão bom quanto ou com um custo-benefício melhor.

PS: gosto de teclas pesadas pois toco em pianos acústicos na minha escola de música. Quanto aos timbres, sei que os do ES-6 são de ótima qualidade, mas quem sabe não exista algum outro modelo ainda melhor...

lusojunior
Veterano
# abr/10 · Editado por: lusojunior
· votar


ThiagoN

Se (SE) encontrar, compare com o preço do CP33, os dois estavam na mesma faixa de preço lá fora.

Mas aparentemente esse modelo já foi descontinuado e substituido pelo EP3, pois não tenho encontrado o ES novo em sites internacionais. Inclusive, no site da Kawai americana os dois modelos compartilham as mesmas fotos (!?!?).

Vídeo do ES6

Vídeo do EP3

De qualquer forma, entre em contato com a Dobbert, eles devem ter ainda em catálogo o ES6, ou pense em adquirir o CP33 já que você espera um instrumento confiável.

Foi a minha opção meses atrás, mas estava de olho também no Kawai MP5, pois (QUESTÃO DE GOSTO PESSOAL) acho os timbres da Kawai superiores aos do Roland RD300GX por exemplo, na mesma faixa de preço.

Não comprei o Kawai por medo de dar problema e não ter assistência aqui no Brasil, por isso optei pelo Yamaha (não que a garantia dela seja tão boa assim... foi mais fator psicológico mesmo, Freud explica, heheh)

Cocce
Veterano
# abr/10 · Editado por: Cocce
· votar


Se você ainda não conhece o piano, leia a repeito na publicação que a revista Backstage fêz, no link abaixo:
http://www.piano.com.br/conteudo.asp?Fuseaction=Content&Ss=MzA&S=Mg&in tID=NzI&intContent=MzAy

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Alguem sabe onde encontrar este kawai ES6 para vender?

Mauro Candido
Veterano
# nov/10
· votar


virtu
Entre em contato com eles através desse site. Eu já fiz cotações e eles sempre me responderam prontamente:
http://www.fritzdobbert.com.br/conteudo.asp?Fuseaction=Content&Ss=Ng&S =Mg

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

Obrigado Mauro Candido.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

Outra pergunta amigo, em relação a garantia deste produto, saberia me dizer alguma coisa?

Abraços.

PS: to quase optando por comprar este kawai ao invés do yamaha p155.

Mauro Candido
Veterano
# nov/10
· votar


Garantia legal é de 3 meses, só que as empresas geralmente dão uma esticada. Os pianos digitais da Kawai são excelentes, só que na hora de revender a desvalorização é maior que as marcas mais conhecidas.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

Poxa.. agora eu to em dúvida, recebi o e-mails da Fritz Dobbert e gostei dos preços do Kawai ES6 e do MP6, a diferença é de R$ 1.200,00, porém um é lançamento de novembro de 2010.

Minha dúvida é Yamaha P155 x Kawai ES6 x Kawai MP6

E agora....

Mauro Candido
Veterano
# nov/10
· votar


Qual o preço do MP6?

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

+/- R$ 5.400,00 MP6
+/- R$ 4.200,00 ES6

Mauro Candido
Veterano
# nov/10
· votar


virtu
Nesse site vc pode ouvir umas demos do MP6: http://www.kawaius.com/main_links/digital/PRO_2010/mp6_audio.html
Se vc precisa só de um piano digital, não tem necessidade de investir em algo que vc não vai usar. Gosto pessoal, eu prefiro o piano digital da Kawai. Não se esqueça, o melhor é o que mais te agrada. vai chover de gente falando que por esse preço vc pode comprar várias outras opções. Eu nunca peço sugestão aqui de compra, muita gurizada e geralmente vira bate-boca. Tem muita gente que adora sentar o pau no tyros, eu tive praticamento todos os tops e o que mais me agradou foi o tyros. Comprei o tyros 3 e pra mim ele é o melhor. Quem não concorda, compra aquele que achar melhor. O preço do ES6 deu uma baixada geral, quando lançaram eu cotei e me ofereçeram por 6 mil.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

Obrigado pela resposta. Eu to quase decidido pelo ES6, to curtindo bastante ele, porém nada me impede de investir mais e comprar o MP6.

Sábado irei comprar um suporte em X duplo para por o piano digital que eu escolher em cima e na segunda-feira eu devo fechar o pedido com algum piano digital.

De segunda não passa!!!

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

Cara, to decidido... entre o ES6 x MP6 x P155, eu descartei o MP6 em razão do seu propósito ser diferente dos outros dois.

Então ficou o ES6 x P155, destes dois, o P155 é mais conhecido do que o ES6, mas o ES6 tem algo que o P155 não tem: acompanhamentos ritmicos.

Tudo bem, mas vamos ao que interessa O TIMBRE do piano, com base nos dois videos abaixo pessoalmente eu notei que ambos tem suas caracteristicas próprias, mas não distinguem muito um do outro, veja por si só:

http://www.youtube.com/watch?v=m_5KY-PX3ko
http://www.youtube.com/watch?v=xeou4H9AIU4

Está certo que é uma comparação online, onde existe uma perda da qualidade sonora, mas é a forma que eu tenho como comparar, já que aqui em Porto Alegre será muito dificil ter o ES6 e o P155 numa mesma loja para comparar fisicamente =(

Agora, segunda-feira fecho o pedido com o vendedor da Fritz Dobbert que me atendeu (fui muito bem atendido por sinal).

Ademais, gostaria de uma sugestão sua, qual suporte/estante você recomenda para ele?

Abraços.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


virtu
Sábado irei comprar um suporte em X duplo para por o piano digital que eu escolher em cima e na segunda-feira eu devo fechar o pedido com algum piano digital.

Ta sabendo o bixo pesa tem que ser algo forte !!!

Ademais, gostaria de uma sugestão sua, qual suporte/estante você recomenda para ele?


kara o melhor acho eu, que msm uma estante em "X" só que daquelas que é dupla.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini

Pois é... 22kg pesa o piano.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini

Comprei um suporte em X duplo da Saty. Agora tenho que me decidir pelo ES6 ou MP6.

Dei uma olhada no manual de ambos e fiquei preocupado com o MP6, pois ele tem muitos recursos, muitas opções e possivelmente não irei nem passar perto de usá-las...

Já o ES6, também tem um monte de recursos e configurações... ontem eu estava inclinado para comprar o MP6, mas hoje já estou para o ES6.

Outra coisa, tem como você me passar seu contato (e-mail)?

Abraços.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10 · Editado por: Marcos Martini
· votar


virtu
Comprei um suporte em X duplo da Saty.

Ke bom !!!


...ontem eu estava inclinado para comprar o MP6, mas hoje já estou para o ES6.

Então hj vc esta com a ideia certa !!!

Veja bem dentro do MP6 tem praticamente um Es-6 + umas coisas.
O MP6 tem mais um prefil de faz tudo, e o ES-6 de piano msm, Porem tem tudo o que precisa para o nipe de piano digital ( o bixo dá conta do recado)

Compre o ES-6, E com o resto dos pilas que seria para a compra do MP-6, Compre um Synth legal de 5/8ª's

...tem como você me passar seu contato (e-mail)?


"grassimartini@hotmail.com"

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini


Se tiver msn, adicionei (mano_henrique hotmail. c o m)

lusojunior
Veterano
# nov/10
· votar


virtu

Não esqueça o review, por favor.

Não é comum ver comentários de proprietários dos Kawai por aqui, apenas o bom e velho "eu ouvi dizer", "eu li na net"...

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


lusojunior

Cara pode deixar, vou fazer um caprichado, com fotos da caixa e etc. Eu só preciso me decidir qual modelo comprar, a razão me manda escolher o ES6, mas alguma coisa me diz que vale a pena o MP6.

Se eu optar pelo ES6 ele deve chegar até sexta-feira que vem, já o MP6 eu fico dependendo dele chegar no distribuidor primeiro.

Abraços.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Kawai ES6 comprado. Devo receber em até 5 dias úteis contados a partir de amanhã.

Comprei direto do representante e fui muito bem atendido.

Marcos Martini
Veterano
# nov/10
· votar


virtu
Kawai ES6 comprado.
ke bom que foi pela minha idéia.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Marcos Martini

Sim Marcos, algumas coisas pesaram contra o MP6, uma delas o valor e a outra a gama de recursos que não irei usar.

Para o que preciso já tenho mais do que o suficiente, assim meu pequeno canto estará composto:

1 note
1 interface de audio behringer para gravação simples
1 kawai es6
1 par de edifier R2000T
1 par de pedestais para as caixas
e chega eu acho...

Abraços e obrigado.

OBS: assim que chegar eu posto algumas fotos dai num tópico próprio.

Mauro Candido
Veterano
# nov/10
· votar


virtu
blza cara, comprou um excelente piano. Eu fiquei muito interessado no MP6, mas pra mim é só no ano que vem.

virtu
Veterano
# nov/10
· votar


Mauro Candido

Previsão de entrega para amanhã o Kawai... sorte que meu trabalho está me ocupando bastante o tempo e acredito que o restante do dia de hoje mais o dia de amanhã irá passar muito rápido.

Já estou colocando na caixa meu teclado atual, procurando acondicionar muito bem ele, brabo que não sei onde guardei a nota fiscal dele =(

Agora é aguardar!!!

Off-topic: um desabafo!!! trabalho de ***** o meu, gosto do que faço mas sempre me ******* por causa de coisas não bem organizadas =/ Tenho uma parcela de culpa, mas não acredito que contribua muito nesta agonia =(

Desculpe pelo desabafo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém conhece o Kawai ES-6