Com 3500$, qual teclado vc compraria?

    Autor Mensagem
    JV Tecladista
    Veterano
    # mar/10


    Bom galera....
    Toh com 3500$ no bolso, e toh qrendo com prar um bom teclado d preferencia um synth, e sei q aki no forum tem muitos musicos bons e inteligentes q conhecem muito sobre varios sintetizadores e gostaria da opinião d vc's!!!!!!!
    Abraçooooo

    Prada
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Amigo, mas para qual seria o uso em especial?
    Preferência por teclas? Já possui outro? Sons mais usados? Somente novo ou pode ser usado?

    Para que assim já fique mais fácil encontrar o parceiro ideal para você, ok?

    PS.: No meu caso eu tentaria o "tão falado" S08 pelas 88 teclas e poder de edição (claro, isso é preciso muita paciência e empenho para resultados satisfatórios)

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prada

    No meu caso eu tentaria o "tão falado" S08

    Você quis dizer o tão falado mal né? Não indica uma bomba dessa para o rapaz.

    Prada
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Prada
    · votar


    MAB Keyboard

    Para quem sabe usar da edição, consegue resultados satisfatórios, um amigo meu possui um s03 e sabe fuçar o equipamento. O negócio é não ter preguiça e saber o que a máquina faz, senão vai pela opinião alheia sem nem testar. ;)
    Outra coisa eu disse NO MEU CASO, eu não indiquei, ok?

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Um bom nessa faixa de preço é o Juno G
    Ele oferece sons imprecionantes
    Meu primo tem um
    Testei e gostei

    Vai de Juno G

    teclado_mania
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138777445-teclado-yamaha-motif- 6-hard-case-urgenten-e-rolandkorg-_JM

    Top antigo da yamaha (2001), 64 notas de polifonia, otimos sons internos, 64mb de sampler, poder de edição fantastico, e teclas semi pesadas, pesa 14kg...

    Ou vai com o medium-level juno-g...

    Mas o que vale a PENA

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139508913-yamaha-motif-es-6-nov issimo-mais-barato-do-ml-_JM

    SImplesmente uma maquina fodastica.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prada

    Calma amigão. Sem crise!!!

    Veja bem, existem limitações que por mais que se mate em edição, nunca chegará no ótimo, pois se assim não fosse, bastaria comprar um S08 e editar ao máximo e chegaria a qualidade de um S90ES, mas sabemos que não é assim.

    A qualidade dos sons de um teclado depende diretamente das amostras sonoras que ele trás na ROM, que são as waveforms. E isso é que faz a diferença dele para um MO8, S90ES, S90XS. Entende?

    Basta comparar o preço do S08 e os demais. Já tive um MO8, e te garanto que dá um banho no S08 tranqüilo.

    Prada
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Mas eu estou calmo, só que você veio dizendo que eu indiquei quando viu claramente que eu disse "No meu caso" eu veria pelas 88 teclas, isso é, se fosse eu no lugar dele já que eu curto 88 teclas pesadas.

    E sim, sei bem sobre isso, mas não esqueça que estamos falando por um valor de até 3500 e, naquele caso, eu contei 88 teclas por ser o que eu buscaria no exemplo.

    Por isso eu perguntei para ele se ele tinha preferência por novo/usado, número e tipos de teclas/mecânismo, estilo de som, para termos uma melhor noção para ajudá-lo, sabe?

    Não se pode negar sobre a série S0 ser "fraca" no quesito sonoro, mas convenhamos que sua edição é potente no quesito CxB. Ou seja, as vezes pode-se conseguir resultados superiores a alguns com timbres já de fábrica, por exemplo.

    Obs.: Pow, poderia ter colocado só o MO8, meteu a série S9 no meio foi maldade, champz! D=

    pomtwo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ah yamaha tem dedicado bastante nas series s .. e com o s08 nao fica tao atras .. ele eh um teclado legal cara .. nao tem nada de mal falado, tem sim de mal usado .. por que em timbres de fabrica ele pode ser ate fraquinho mais em ediçao ... eh bem monstro , tanto em dificuldade como em resultado final ... teclas acho legais ... nao eh a mesma do cp33 , mas sao bem firmes ..

    tambem consideraria o triton le .. nao eh um otimo teclado , mas com a grana da pra comprar um 76 e ir brincando por enquanto .. toca legalzinho tambem ..

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Prada

    Blz.

    Agora você há de convir comigo que quando dizemos "Se fosse eu...." tem um peso tendencioso e persuasivo, e agente corre o risco de a pessoa ir na nossa cabeça achando que aquilo é o melhor para ela, quando não é igual para todos.

    Vamos esperar pelas colocações dele e ver se agente pode ajudar com mais opções.

    Um abraço.

    JV Tecladista
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Bom galera......

    Toco muitos estilos variados....

    Toco na igreja e tbm em uma banda de rock, ultilizo muito, Piano, Strings, Synths pad, Leads e outros mais....

    Estou pensando no Korg x50, Roland JUNO G, Yamaha ES6......

    Mas podem enviar outras sugestoes.....

    Obrigado!!!!!!!

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara eu adiantaria um Motif Es logo...

    512mb de sampler ,128 notas de polifonia e lugares para placa de expanção(3PLG) e 61 teclas semi pesadas...

    djcy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    teclado_mania
    Véi... dá pra comprar um Motif ES com 3500?!?!?! Puts... vou vomprar um hoje...!!!!!!!

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    djcy

    Ele respondeu o JV Tecladista, que por sinal fez maior balaio de gato...

    "Korg x50, Roland JUNO G, Yamaha ES6......"

    Nesse caso, ES6 na cabeça.


    JV Tecladista

    Aumentou o orçamento meu amigo?

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Comprei um Juno G novo com exatamente esse valor aí.
    Depois comprei uma SRX-07 por 600
    Em timbre, bateu o tr76 e o kurzweil que tinha lá na igreja.
    agora o bixo tem 1200 timbres, mas uns da xv collection que baixei da net.
    E as teclas pra mim são melhores que do tr, apesar de serem de brinquedo tb.

    Experimentei o x50 na feira da música e não gostei do piano, tampouco da funcionabilidade do software

    Ele grava midi e áudio, sampleia, é leve e muito fácil de operar.

    Sem mais,

    djcy
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Carlos_Souza_Jr
    aaaaaaaa táh... tomei um susto aqui... é que tô meio distante do mercado!!!!! Como acabei de adquirir um RD700sx já logo pensei em adicionar um es6 junto... ia ser legal!!!! hahaha

    kokada
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caioscattini

    Qual a diferença do Juno G pro Stage? Muita? Em termos de timbres... piano principalmente. valeu!

    kokada
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caioscattini

    E continuando... as placas de expansão do Stage são as mesmas pro Juno G? E elas costumam ter timbres bem melhores que os internos?

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    kokada
    A diferença é que o G tem sequenciador MIDI e gravador de áudio. (ou seja, você pode gravar o que vc toca e tb plugar microfones/ instrumentos nele e gravar). Com isso vc monta músicas inteiras!
    Porém o G tem 61 teclas e o Stage 76 (1 oitava a mais), e tb o Stage reproduz arquivos mp3 e wav a partir de um pendrive

    Quanto à placa, servem as mesmas (SRX) porém o Stage tem 2 slots, o G só 1

    Optei pelo G por causa do sequenciador, tb porque pretendia comprar só uma srx.

    Quanto aos timbres, são os mesmos. ( o stage tem alguns a mais mas são apenas variações das mesmas formas de onda)

    kokada
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caioscattini

    Hoje testei o Juno Stage e gostei muito... preciso testar o Juno G. Achei que ia perder muito no timbre de piano em relação ao DGX630, mas o Stage tem timbres muito bons também. O que diferencia mesmo os 2 teclados pra mim são as 76 teclas - na verdade queria 88, mas fazer o que... rs

    hbraga
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    caioscattini e kokada

    Acrescentando as informações sobre diferenças entre o Juno G e o Juno Stage, o Stage tem uma entrada para microfone, Vocoder e uma seção de "Sound Modifier" que permite realizar ajuste no som em tempo real.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Com 3500$, qual teclado vc compraria?