Busco um teclado: R$ 2000 a 3500.

Autor Mensagem
Thi_tecladista
Veterano
# set/08


Pessoal, sou novo por aqui e preciso da ajuda de vocês. Pretendo comprar um teclado baseado nas seguintes condições:
Preço: R$2500 a 3000;
Toco em igreja e estou montando uma banda evangélica de estilo pop e pop rock;
não exigo nada que faça o teclado tocar sozinho, como sequenciador, arpegiador, aspirador, liquidificador etc
exigo: bons pianos, strings, pads, hammonds, pianos elétricos, além de qualidade e facilidade em edição e equalização.

Então, o que vocês me recomendam?

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Pra gospel talvez vc queira usar bastante ep... Que tal o
Yamaha MO 6? Custa 2.999 na Cheiro de Música

Agora, se vc quiser mais sons de sints, vai de Korg X-50(2.990 na Mega Disconildo). Esse aí tb é mais fácil de carregar, pesa menos só 4,3 Kg.

viktor 999
Veterano
# set/08 · Editado por: viktor 999
· votar


eu já vi um padre tocando no mo6 , achei os pianos eletricos e strings muito bons

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Tecladoprofusao
Essas lojas que você citou são em São Paulo?

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Não conheço o MO-6, mas estou disposto a testá-lo. Quanto ao x 50, gosto muito, mas acho o piano acústico dele meio fraco, apesar de ser editável. Quanto aos EPs do x-50, o combi romance piano é uma das melhores coisas que já toquei na minha vida.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Outro probleminha do x50 são as teclas: muito moles, o que é ótimo para solos, mas péssimo para bases. O MO-6 também tem este problema?

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Thi_tecladista
As lojas são no Rio, mas entregam por sedex ou encomenda, daí minha sugestão.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Os preços estão melhores que os das lojas que eu andei olhando em São Paulo. Vou procurar saber se elas têm filiais por aqui e se o frete não encarecerá demais o produto.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


De frete deve sair uns 120 no sedex, dá muita diferença do preço daí?

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Pra você ter uma idéia: em algumas lojas que eu perguntei pelo MO-6, me pediram R$ 3900,00. Claro que eu preciso procurar e pechinchar mais, ver taxa de juros nas diversas formas de parcelamento etc. De todo modo, sua sugestão está bem em conta sim.

Victorkeyboard
Veterano
# set/08
· votar


entre o X50 e o MO6 prefiro o MO6 por ser mais completo

um bom lugar pra testar vai ser na expo, vai ser no fim do mes, vc pode testar o teclado que quiser.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Bacana, Victorkeyboard. Valeu a dica. Dá pra comprar na Expo?

Gianyny
Veterano
# set/08
· votar


cara, os teclados recomendados acima eu não conheço, eu toca na banda da minnha igreja tembém, só nós tocamos mais adoração, tipo toque no altar, fernandinho, eu eu toco num yanaha PSR-1100, fera cara, o string dele é show, uma boa variedade de timbres de pianos elétricos e sintetizadores, ele é muito bom, paguei 2800 na harmonia musical em Goiania, hoje ele tá uns 2500, mas olha, Korg e Roland são os melhores, toquei em um Korg PA-50, arranjador, destroi meu Yamaha, é muito bonm custa uns 4500. Pesquise bem e escolha o melhor.

Gianyny
Veterano
# set/08
· votar


olha esse ai, é muito bom, muito bom mesmo http://sonkey.mundomax.com.br/_teclados_sintetizadores/teclado_sinteti zador_pa_50_korg

Victorkeyboard
Veterano
# set/08
· votar


Não, na expo é só pra testar, no ano passado q eu me lembre eu mexi nesses:

TR
X50
MM6
MotifXS7
S90ES
FantomX6
PC1x

num deu pra ficar mto tempo la pq minha mãe queria ir embora :(

Gianyny
Veterano
# set/08
· votar


se num olhou o korg que eu falei não? ele um ótimo teclado, só é meio carinho, mas compensa cara..

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Gianyny,
Não conheço o pa-50, mas eu não queria arranjador, e sim sintetizador, pra eu poder editar meus timbres. Além disso, tá meio fora do meu orçamento. Mas vou dar uma olhada.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


O que vocês tem a me dizer sobre o Roland Juno G (apesar de ele ter mais recursos do que eu quero)? Existe algo parecido com o juno G, na mesma faixa de preço, mas sem sequencer e com timbres um pouco melhores?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/08
· votar


Thi_tecladista

Talvez um XP-30 amigo... É bem equilibrado.. Mas no seu caso eu íria de MO6... É o mais equilibrado de todos nessa faixa de preço na minha opnião... Já o Juno-G é apaixonante. Gosto muito dele...É completo, fácil de mexer.. Editando-se aparece muita coisa boa... Mas não vou iludir vc... É fraquíssimo de Hammonds... O sample do NIB4 ajuda bastante, e quebra um galhão.. PIanos, Eps, Synths, pads é bem legal... O MO6 é muito superior de EPs e Orgãos...

Abraços

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Ainda não tive tempo para ir a uma loja e testar o MO-6, mas, pelo o que os amigos do fórum estão falando, ele dá bastante valor à qualidade sonora dos timbres, e é isso que eu quero. Mas me respondam uma coisa: ele tem software de edição, ou mesmo uma edição fácil no painel? Não considero isso tão fundamental, mas pode ajudar a desempatar a escolha.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Thi_tecladista
Tem software de edição disponível em http://www.yamahasynth.com/download/mo.html. Mas quanto a edição ser fácil, não sei. Fui ver se conseguia testar um esses dias, mas quando cheguei na loja não tinha mais, o vendedor falou que não tinha chegado :(
Ah! Tem um ponto a levar em consideração: ele não tem sampler!

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Tecladoprofusao
Mas se os timbres originais de fábrica forem bons o suficiente, tudo bem.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Tem uns exemplos aqui: http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/sintetizadores/mo8_mo 6.htm, tem uma música com um pouco de piano (que achei ótimo) e outra que tem um rhodes simplezinho bem tímido.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Tecladoprofusao
Valeu, cara. Eu ouvi as demos. Achei o piano ótimo também, o rhodes é legal e os sinths e pads são fantásticos. Agora, vou ver se encontro umas demos de timbres puros do MO-6 e também do juno G, pra começar a tirar as dúvidas

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Só uma coisinha: nas especificações técnicas constava que o peso do MO-6 é 10kg. Esta informação é correta?

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


técnicas constava que o peso do MO-6 é 10kg
Acho que sim, essa é a média de peso pra esses teclados, e o site é do fabricante, né... o X-50 é exceção, bem mais leve.
Mas se achou pesado, é só lembrar que o N364 pesa 13 Kg e o PSR 2100 pesa 11 :)


os sinths e pads são fantásticos
sinceramente, acho os Korg melhores, mas o piano é bom mesmo.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao
O Juno G é mais leve que o MO-6 com certeza, mas não sei o peso exato.
Confesso que não sou tão criterioso para avaliar sinths e pads, pois foram raras as oportunidades que eu tive de tocar em sintetizadores do nível que estamos discutindo. Mas vou avaliar sua opinião quanto à diferença das duas marcas.

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao
Você disse que o hammond do Juno G é ruim. Na seção Performance, encontrei um órgão bem semelhante ao Hammond, e com uma qualidade razoavelmente boa, na minha opinião. Porém não chegeui a ver quais os patches que compõem este Performance e não lembro o nome dele.

tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


Você disse que o hammond do Juno G é ruim.
Eu, não! rsrs foi o Jeferson Fernandes :)

Thi_tecladista
Veterano
# set/08
· votar


Tecladoprofusao
Desculpa aí, cara, fiz confusão. Mas, aproveitando, o que vc acha do hammond do Juno G?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Busco um teclado: R$ 2000 a 3500.