Yamaha DX7 Bombado = Casio VZ10m. Comprei um!

Autor Mensagem
_Rattu_
Veterano
# mar/10


Amigos



fuçando o Mercado Livre com a G.A.S. habitual me apareceu um módulo da Casio, o VZ10m, cuja síntese é iPD, interactive phase distortion ,pra não dizer "FM mais Poderosa e Fácil de Programar". Comprei-o e deve chegar esta semana.

Os números dele são impressionantes mesmo. O DX7 tem 6 operadores ao passo que o VZ10m tem 8. O DX7 é monotimbral e monaural e o VZ10m pode juntar até 4 timbres de 8 osciladores cada em estéreo, com polifonia tipica de 16, mas deve cair para 4 em multitimbre.

some isso a uma arquitetura de síntese altamente intuitiva, com a capacidade de "desligar" os operadores em tempo real (cada um deles tem um botão on/off) pra ver como cada um deles muda o som final do patch e um visor LCD grandão onde você vê o desenho dos envelopes enquanto mexe neles. Os envelopes? Malignos. Cada estágio tem o valor e velocidade, podendo tornar o som ultra-complexo, de uma forma visual e intuitiva.
Enquanto no DX7 você tem algoritmos presetados, no VZ10m você tem a liberdade de criar os seus próprios.

Quando chegar eu vou passar umas madrugadas fuçando, gravo algo e posto pra vocês.

e viva à Casio dos anos 80!

SaintFerio
Veterano
# mar/10
· votar


Caramba, não conheço esse módulo, mas pelo visto, deve ser interessante! Poste umas demos pra gente comparar com o DX7!

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


Caramba, não conheço esse módulo, mas pelo visto, deve ser interessante!
Nem sabia q tinha módulo da Casio !!!
Kreduuuuuuuuuuuuuuu

Poste umas demos pra gente comparar com o DX7!
Ótima idéia !!!

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


Info adicional


Eu estava ontem brincando com o FM7 da Native Instruments. Pelo que pude perceber, a interface do FM7 é igualzinha à do VZ10m, com os botões on/off dos operadores, o desenho dos envelopes e tudo, mais dois operadores extra... Só pra se ter uma noção da facilidade na comparação DX7 x VZ10m.

To pensando em tirar as tripas do VZ e mandar fazer um case de ferro com laterais de madeira, colocar as partes do VZ fechadinhas lá dentro junto com um controlador MIDI de 3 ou 4 oitavas, e ai eu teria uma espécie de Power DX7 com cara de Minimoog.


em pensar que paguei R$250 com frete incluso nesse módulo!

tecladoprofusao
Veterano
# mar/10
· votar


Nem sabia q tinha módulo da Casio !!! [2]
Tô curioso pra escutar... Gosto muito da sonoridade do PD.

_Rattu_
To pensando em tirar as tripas do VZ e mandar fazer um case de ferro com laterais de madeira, colocar as partes do VZ fechadinhas lá dentro junto com um controlador MIDI de 3 ou 4 oitavas, e ai eu teria uma espécie de Power DX7 com cara de Minimoog.
Cuidado.... essas alterçãoes tem que ser muito bem feitas pra não ficar tosco...
Ah, e vi a "cara" dele no VSE... Não tem muita cara de Moog, não... =P

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


tecladoprofusao

LOL


eu falei das madeiras laterais! Onde já se viu um Moog sem knobs?

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


DEMOS do VZ-10m

http://www.synthmania.com/vz-10m.htm

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


arilevita

Vlw !!!

tecladoprofusao
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_
eu falei das madeiras laterais! Onde já se viu um Moog sem knobs?
hehehe... Entendi ^^

arilevita
Impressão minha ou ele soa mais parecido com o DX7 que com outros CZ?

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


tecladoprofusao

Ele é, digamos, uma cópia revisada do DX, com uma arquitetura de síntese mais intuitiva e mais poderosa. Enquanto os CZs são mais pra analógicos, embora sejam digitais, os VZs são total digital mayhem from hell.

Os presets de fábrica são bem ruinzinhos, né? Com exceção de uns dois ou três ali, eu não usaria nenhum. Agora, se você ler os reviews que tem por ai... vai entender.

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


Se você escutar o presets de fábrica do DX-7( o primeiro)... só se salva o "piano garrafinha". Mas depois a galera arrebentou com a programação: centenas de EP's, bass, orgãos, pads, analog brass e até uns sons exóticos muito legais .

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho um CZ5000 e acho a Distorção de Fase algo fantástico. São 8 estágios de envelope para cada Oscilador, Filtro e Amplificador, o som é bem parecido (pelo menos na série CZ) com os Prophets, aquele som gordo e potente. Com certeza vai ter bastante horas de diversão programando tudo (os presents geralmente são ridículos, não mostram um décimo do que o teclado é capaz).

fernando tecladista
Veterano
# mar/10 · Editado por: fernando tecladista
· votar


_Rattu_

de curiosidade, o que você esta usando de controlador nele?

de dica vê se te interessa
certa vez eu estava ligando sei lá qual módulo no d-20
então no modo performance ei deixava no canal 1 e suava todos os timbres do d-20 por lá

no modo mult-itimbral eu deixava para o módulo
cada parte tem um canal midi, gerlamente tá assim:
part1- ch 01
part 2 -ch 02
... .. ...
part 8 ch 08
part R ch 10

se o midi transmit do upper fica no canal 01 então eu uso a part-1

eu colocava o upper tr em 11 porque não tinha nenhuma parte alocada para este canal
o módulo eu colocava pra recerber midi pelo ch 11

então nessa eu tinha:
d-20 no modo performance
e modulo pelo multi timbral

e ficava pratico, essa troca de teclado/módulo era só apertar um botão

==================================

2-
já que você está entrando nessa onda de Casio antigo (que é muito bom)

procura alguma coisa do tecladista "isao tomita"
http://www.isaotomita.net/

até eu preciso ver mais um pouco dele, mas na decada de oitenta pós analogico pelo que li o cara estava muito ligado com a casio

http://en.wikipedia.org/wiki/Casio_CZ_synthesizers

http://services.imagens.flogao.com.br/s12/25/09/05/411/25984494.jpg

http://services.imagens.flogao.com.br/s12/25/09/05/408/25983377.jpg

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


fernando tecladista

Valeu mesmo, cara! Como sempre, se pode esperar de você contribuições excelentes nos tópicos da comunidade. Essa dica ai vai facilitar minha vida e salvar potenciômetros de volume! E os links já estou fuçando.

já que você está entrando nessa onda de Casio antigo (que é muito bom)

É o segundo (to longe do último hehehe) equipo da Casio dos anos 80 que eu to adquirindo. Comprei no começo desse ano um HT-6000 que tem um lindo VCF por R$300 (dá pra crer?), um sintetizador de verdade mesmo com envelopes e o escambau e com aquela bateria analógica de Casiotone... Simplesmente doido. O único palha dele é que ele só trabalha com um DCO (tem várias formas de onda, mas só se pode escolher uma), mas dá pra fazer ums sweeps beeeem analógicos, haja visto que o que dá AQUELA timbragem tão amada por nós nos anos 70 e início dos 80 é o filtro. Comprei um sampler véio da Ensoniq tambem (EPS), e o próximo passo é um CZ. 1, 1000, 3000, 5000, 101, não importa. Quero um CZ no meu set e vou deixar de sair uns fins de semana pra conseguir um.


Vou ler o material agora.

Cleber Vaz
Veterano
# mar/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


_Rattu_

Que legal esse módulo e esse tópico, parabéns!

fernando tecladista
Veterano
# mar/10
· votar


um HT-6000
O único palha dele é que ele só trabalha com um DCO

eu pensava que naquele lance de line 1, 2, 3, e 4 dava pra ter cada um com um diferente
aqui em casa tem o ht-700 que nessa parte de synth é só uma line, messa assim tem uns timbres interessantes
falando nele agora fui procurar alguma coisa na net e vi que tem um vst dele, vou testar mais tarde:
http://www.delamancha.co.uk/plastique.htm

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, esse VZ10m que vc comprou é aquele do ML que tinha de arrumar a telinha? Poxa, seja feliz com ele amigão mas, por favor, me adiciona no msn (guilherme _ mitt @ hotmail . com) e me conta a experiência, bah, tu pulou na minha frente, eu queria mto ter pego o VZ10m.

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


Maestro Mittmann


LOL


era esse mesmo! Caramba! Que Brasil pequeno!

to comprando um para peças do Ebay pra repor o visor LCD. Já tentou procurar por lá? Nos EUA não é tão raro quanto aqui no Brasil! To te adicionando.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, esse VZ10m que vc comprou é aquele do ML que tinha de arrumar a telinha? Poxa, seja feliz com ele amigão mas, por favor, me adiciona no msn (guilherme _ mitt @ hotmail . com) e me conta a experiência, bah, tu pulou na minha frente, eu queria mto ter pego o VZ10m.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/10
· votar


Tem tb o hohner HS-2E que é o mesmíssimo VZ10m, aparentemente a Hohner comprou os direitos e relancou o synth, relançou tb o VZ1.

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


Maestro Mittmann

O foda é que Hohner no Brasil (salvo gaitas e acordeons) é igual geladeira vermelha, pelo menos para teclas. Eu nunca vi e nem conheço quem tenha visto.

eu procuro na internet por Clavinetes há mais de um ano, praticamente todo dia, e nunca vi um anunciado. : /

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/10
· votar


Mas então, tu n me disseste se esse teu VZ10m é oq ue tava anunciado no ml que tinha consertar o display ou não? Uma vez vi um hohner Clavinet D6 pra vender numa loja aqui no RS, na cidade de Osório, mais especificamente, estava meio demolido e o Dono tava restaurando pra vender.

Maestro Mittmann
Veterano
# mar/10
· votar


Ah desculpa, não vi que tu tinha respondido, não tinha carregado a página toda aqui ainda qdo refiz a pergunta.

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


Maestro Mittmann

O VZ10m é exatamente esse do Mercado Livre. Peguei por R$250 e to esperando os correios me entregarem... O site dos correios diz que ele tá há mais de uma semana em Minas, não saiu ainda hoje (foi postado vão fazer duas semanas) e to começando a ficar puto por isso.


To sabendo que ai no Sul é cheio de vintage. Comprei um órgão muito bom de SC, se aparecer um troço como esse clavinete ai, (sintetizadores brasileiros e píanos elétricos também me interessam) ce me avisa por msn, cara! Te pago comissão ;)

Cleber Vaz
Veterano
# mar/10
· votar


_Rattu_

Quando chegar o módulo, se possível, tenta postar umas Demos aí pra galera sentir o Drama rsrs

To sabendo que ai no Sul é cheio de vintage.

É real cara, aqui em Pelotas tinha um cara (ele foi assasinado faz alguns anos) que negociava equipamentos e instrumentos e um dia fui lá atrás de uma mesa de som e dei de cara com um sintetizador ARP, meio sujo mas teóricamente funcionando, o mesmo cara vendeu antes disso um Rhodes para um sujeito que tinha um estúdio aqui na cidade, falei no tal Rhodes e que me interessaria em um minimoog e o cara me disse: "Os meus dois minimoogs eu vendí lá pra São Paulo!"
Esses dias em outro tópico (aquele em defesa dos transistorizados) te falei de um Hammond pra vender em São Lourenço... mas o Clavinete Hohner eu nuca ví... e se ver eu compro rsrs

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


Cleber Vaz




O módulo saiu pra entrega e deve chegar a qualquer momento. No meio da semana santa (não vou viajar) devo postar algo aqui pra vocês!



aqui em Pelotas tinha um cara (ele foi assasinado faz alguns anos) que negociava equipamentos
Po, cara, que pena. Fico mal com notícias sobre violência. Infelizmente é em qualquer lugar do Brasil mesmo.


dei de cara com um sintetizador ARP
Você não é um ser humano. Ninguém passa por um ARP sem vender a casa pra comprá-lo. Se só tivesse minha vó por perto eu venderia ela como escrava pra ficar com esse ARP. Ce simplesmente não pode ignorar um ARP!


mas o Clavinete Hohner eu nuca ví... e se ver eu compro rsrs
Cara, finalize um anúncio de um Clavinete na minha frente e eu sequestro seu cachorro. Me entregue o Clavinete ou ele vira sabão. LOL

fernando tecladista
Veterano
# mar/10
· votar


Tem tb o hohner HS-2E que é o mesmíssimo VZ10m, aparentemente a Hohner comprou os direitos e relancou o synth, relançou tb o VZ1.

eu não sei qual é a da hohner, não é o primeiro teclado da casio que ela lança dessa forma o ht-700 também já vi
http://weltenschule.de/TableHooters/Hohner_KS49midi.html

Cleber Vaz
Veterano
# mar/10
· votar


Ce simplesmente não pode ignorar um ARP!

Mas eu não ignorei cara, entrei em conversa com o cara mas ele era osso duro, tanto que mataram ele, não negociava assim sem mais nem menos, nem colocou preço no bicho, me disse assim "Esse eu tenho a mais de 30 anos, mandei vir dos EUA e só me desfaço se aparecer alguma coisa do meu interesse..." ofereci o que eu tinha e nada chamou a atenção do cara... sujeitinho difícil era aquele... e o ARP não era o 2600 hehe

Cara, finalize um anúncio de um Clavinete na minha frente e eu sequestro seu cachorro. Me entregue o Clavinete ou ele vira sabão. LOL

Se pintar um Clavinete eu pego e fico bem quietinho rsrs

Maestro Mittmann
Veterano
# abr/10
· votar


Eu, na verdade tenho uma pequena lista dos módulos que quero ter mesmo lidando com notebook no futuro, eles são:

Alesis QSR
Korg Wavestation A/D
Korg 01r/w
Yamaha TG77
Casio VZ10m
Roland D550

Quem tiver notícias de qq um desses, me grita!!!

Maestro Mittmann
Veterano
# set/10
· votar


_Rattu_

E ai vivente? Consertaste o display do Vz10m? Conta como ficou, mostra fotos. Me adiciona no msn ai:

guilherme_mitt@hotmail.com

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha DX7 Bombado = Casio VZ10m. Comprei um!