Dicas para o Native Instruments B4 II

Autor Mensagem
teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


pode crer edson , eu entendi tudo isso ai , vou fazer tudo isso! O que me deixou encucado mesmo foi pq os orgao tudin que eu testo aqui , seje em dll ou no programa mesmo stand alone , sempre fica de boa , sem atraso perceptivel , mas os pianos , nenhum fica como os orgaos , entende? eu sei que meu pc ta precisando de uma lavagem , mas é isso que eu nao consigo compreender , os orgao cara , sai quase 100%, os pianos ficam com atraso e com menas qualdiade , nao sei pq disso! calro que eu sei pq eles nao ficam bom , mas eu queria saber pq os orgaos ficam e os pianos nao! é incrivel isso! hehe

Edson Caetano
Veterano
# jan/12 · Editado por: Edson Caetano
· votar


teclado roots
Os vsts de órgãos são mais leves do que os de piano, normal... Mas trabalha em cima da tua maquina que vai ter coisa que vai rodar legal

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


massa edson!

hspsales
Veterano
# jan/12
· votar


Eae Galera sou novo nessa area de vst e eu baixei esse b4 II, gostei muito dos timbres de orgão, mas tem um porém, o som sai no notebook e não na caixa do teclado, como sou novo não sei se alguma configuração esta errada e nem sei se da pra fazer isso com meu teclado que é um arranjador (PSR E 423).
Necessito de ajuda.

Vlw

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


hspsales
Não vai sair nunca som pelas caixinhas do teclado, esta certinho o que você fez, o seu PSR é apenas um controlador, o windows entende ele exatamente como um mouse, um acessório de interface humana que esta enviando comandos para um de seus programas

O Instrumento Virtual roda no computador, independente de qual modelo ele é, vai sempre ter seu som saindo da placa de som do PC, um teclado midi deixando bem claro novamente, somente envia e recebe comandos, nunca audio, e não é porque seu teclado é um PSR, com qualquer um é assim

Uma coisa que está começando a acompanhar alguns modelos de teclados, são interfaces de audio embutidas, aí neste caso, o teclado se comporta como uma placa de som off-board, e se configurado corretamente, o windows vai enviar todo o seu audio para esta placa, que é o teclado

entendeu ...

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


Cara , depois que descobri como fazer split no b4 minhas possibilidades aumentaram muito , o grande problema é que no momento eu nao tou podendo usar o b4 só em um teclado e fazer outros sons em outro , estou so com o psr tb.

O ruin é que eu tenho minhas configurações salvas nos dois bancos de performace do psr , e se eu estiver usando o b4 com tudo configurado ai se eu mudar o modo PC para o modo normal , desconfigura tudo no b4, esse é o grande problema.

A unica soluçao que eu achei foi abrir o b4 , configurar ao meu modo, ou só abrir , pq ele sempre deixa salvo a ultima configuração , ai eu uso e etc , ai quando eu quizer ir pros timbres do teclado mesmo , o geito é eu fechar o b4 e no teclado por o modo normal e usar os timbres do teclado mesmo , ai quando eu quizer o b4, ponho o teclado em modo PC e abro o b4 no note!

Edson Caetano
Veterano
# jan/12
· votar


teclado roots
Uma coisa que funciona aqui quando estou usando o SP88x com VST e quero tambem usar os timbres internos dele, um jeitinho que dá certo neste caso:

Ligo o VST, configuro tudo a vontade, e uso a saída de som da placa normal, porem eu coloco os cabos de audio no teclado tambem, para poder usar os timbres internos, então, zerando a placa de som eu tenho os timbres internos, zerando o teclado eu tenho os VSTs, podendo até mesmo dar um dual voice entre eles, apenas com um mixerzinho simples

Não sei se daria certo aí, mas é uma caminho a se pensar

teclado roots
Veterano
# jan/12
· votar


ahh , me ligo nisso ai que vc ta falando , vou tentar hoje quando chegar em casa , eu tb faço isso , ligo o cabo midi e tb uso o p10 tb pros timbres internos, eu poderia até diminuir o volume do geral do vst e por no modo normal do teclado pra usar os timbres dele só que nao sei o que acontece que quando eu giro o botao pra sair do modo midi(pc) as drawbars e os outros controles do b4 mudam tudo! estranho isso, ai o modo que eu achei foi fechar o vst, pq ai desligando o vst eu mexo do geito que eu quizer no tecaldo , e quando eu quizer o vst eu abro e ele ta do geitinho que eu deixei!

hspsales
Veterano
# jan/12
· votar


Ah entendi, valeu pela explicação Edson Caetano

teclado roots
Veterano
# fev/12
· votar


Como grava no audacity usando o b4 II? quando eu ponho pra gravar na pista do audacity ele manda uma mensagem de erro , ai quando eu desligo o B4 II e aperto pra gravar , grava normalmente, como faz pra gravar o som do b4 no audacity em um só pc?

Obrigado!

Morgaroth
Membro Novato
# dez/14
· votar


Instalei o B4 2 e abri no Reaper, mas ele não reproduz os arquivos Midi que coloco na faixa. Alguém sabe como faz pra reproduzir?

Edson Caetano
Veterano
# dez/14
· votar


Morgaroth
Tem que rotear o canal corretamente, o out da track tem que estar direcionada ao b4

Morgaroth
Membro Novato
# dez/14
· votar


Edson Caetano
No software tem assim, Upper Channel 1.

Eu testei tudo que tinha midi e channel 1 nas opções da faixa do reaper e nada funcionou. Estranhei isso pq outros programas vst como o ezdrummer funcionam apenas arrastando o arquivo midi pra faixa.

Bingolau
Membro Novato
# set/17
· votar


Colega meu está com um problema parecido... Todos VSTs funcionam no controlador, a única excessão são os Hammond's. Percebemos que somente os VSTs que possuem dois teclados não funcionam. Ex.: B4II.
Alguém saberria me ajudar com isso...?

gambit
Veterano
# mar/19
· votar


Up!
Tudo bem galera?
Como faço pra salvar as alterações feitas no b4 ?
Fiquei uma década pra acertar o timbre parecido com o do uriah heep.. daí ate consegui salvar as alterações...mas qua do vou tentar dar um load...nao carrega...e la na pasta aparece o no me que dei para as alterações...mas notei que tem um cadeado no arquivo...
Alguem tem alguma idéia....???
Valeu

gambit
Veterano
# mar/19
· votar


Pou... ninguém ???
Ajuda ae alguem por favor...
Tem que rodar o b4ii por alguma dawn pra poder salvar o preset que eu configurei ?
Ou pelo stand alone já da ?
Só que nao consigo dar load....aparece com um cadeado no arquivo do preset na pasta que foi salva..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para o Native Instruments B4 II