Sonho ou realidade?

    Autor Mensagem
    cortex
    Veterano
    # mar/10


    Acho que o sonho da maioria dos músicos é viver da música. E este, obviamente, também é meu sonho. O único problema é que eu não entendo NADA de escolas de músicas e métodos e queria uma ajuda.
    Qual escola prepara o músico para tocar, compor(não só melodias, mas letras, etc)? Atualmente me interesso por aulas de PIANO (tenho um) e Canto e queria a ajuda de vocês.
    Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Se quer ter um diploma, conhecimentos dos mais diversos como composiçao, regencia, execuçao, etc.. o que voce tem que procurar é uma FACULDADE DE MúSICA

    Menos e mais tranquilo é encarar um CONSERVATóRIO MUSICAL, dentro do seu instrumento, seria como um curso técnico, os bons conservatórios ensinam composiçao, dinamica de grupo...

    E mais simples ainda é o PROFESSOR PARTICULAR, te ensina o que quer e.ou deseja, basta explicar a sua necessidade e ver se o cara encara

    E se estiver dificil qualquer um dos tres acima ainda tem o mais díficil, ser AUTO-DIDATA, sem ter ninguem para te ensinar, apenas livros, internet, metodos, depende muito do seu tempo de estudo, da sua vontade, e do seu dom , eu nunca fui por este caminho pois tive a oportunidade e acesso a professores que seria o caminho ideal na minha percepçao

    Sao muitas as opçoes, eu adoraria fazer uma faculdade de música, nao deu, minha mae me obrigou a outra carreira, mas na juventude já tinha um diploma de conservatório, e depois de velho peguei mais um, e hoje em dia estou somente com professores particulares, como se fosse uma atualização

    Tudo te prepara para o mundo da musica, tem é que ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR, a música é simplesmente PRATICA, quanto mais malhar, mais vai tocar bem

    Experimenta para 6 meses, já era, perde facil varios anos de pratica

    Boa sorte e começa logo a estudar teoria musical que é universal para todos os instrumentos e tem bastante material na net para vc aprender, e uma dica é ir de piano já que o instrumento já esta disponivel e soltar a voz (este recomendaria mesmo achar um professor de canto, facilita muito)

    Até

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cortex
    Acho que você podia perdir ajuda ao pessoa do Fórum de Canto ou até mesmo Música em Geral...

    Pode ser que a galera de lá te ajude... e tenha mais esperiência nisso!

    cortex
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Muito Obrigado! Agradeço mesmo! Eu já tinha pensado em conservatório e depois faculdade.

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    ola pessoal.. achei interresante o ele perguntou.... musica voce nao aprende, voce ja nasce com ela , voce aprende teoria ... nem sei se viver de musica e tao bom assim nos tempos de hoje , eu ja to nisso 20 anos ,acho que se fosse pra comecar hoje sei nao, acho que eu nao iria , mais ai vem aquele filosofia ja q ta dentro deixa rsrsr. musica e bom nao e ruim nao ,claro faz bem pra alma ,imagina o q seria o mundo sem a musica rsrs ,a musica ela e egoista ela quer vc so pra ela o tempo todo ,seja que horas for, agora mesmo estou teclando as 3 da manha falando sobre o q ? musica ,rsrs, vc tem q ter muito tempo e disponibilidade pra musica , e e isso boa sorte e estuda msm , tem uns amigos meus q estuda musica diz eles ,so vai uma vez por semana e tem umas semana q nem vai rsrs por isso que digo e dedicaçao mesmo, se quer chegar a algum lugar. abrcs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonho ou realidade?