Back vocal PSR s910 / s900 / 3000

    Autor Mensagem
    Jouel_Ctba
    Veterano
    # mar/10


    Alguem possui algum desses teclados e sabe me dizer como uso esse recurso ?
    pois quando uso ele muda a minha voz e não coloca uma voz a mais

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Jouel_Ctba
    Ele coloca uma voz a mais conforme a harmonia da música. Essa voz só entra com o acompanhamento ligado e tocando, ou com um MIDI preparado para isso. Dá pra colocar esse segundo vocal respondendo ao teclado, mas esqueci como se faz isso hehe...

    Partizan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Alô para todos.
    Comprei um PSR s910, muito bom, timbres maravilhos etc.
    Tô com um problema.
    Não consigo acrescentar uma trilha em mid já pronto.
    Ex. Tenho uma mid que já fiz, ela toca normal no teclado, quero acrescentar uma guitarra na mesma, e não consigo achar no 910 como faço isso.
    Já fucei o manual todo e não achei nada.
    Se alguém já fez esse procedimento, por favor me da uma luz.
    Agradeço antecipadamente.

    expedifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Jouel_Ctba
    Saindo um pouco do sério.....rsrsrsrs............dizem as más linguas que quem tem boa voz não precisa desse "brinquedo" ou algum incremento na sua voz pra cantar............rsrsrsrs (nunca testei....mas......assim dizem)

    Partizan
    O s900/910 tem esse grave defeito de não aceitar acréscimo ou alguma mixagem nas pistas de midi (tem que se apagar toda a pista), bem diferente dos Korg (PA500/800/2X) que possuem a opção mixagem (overdub) que vc pode numa pista por exemplo que já tem piano, ou corrigir algum toque ou tocar em cima e sair tudo mixado, o antes e o depois). Uma P...função que ajuda muuuito numa montagem de alguma música (a maioria dos "montadores" de midi profissionais que conheço, ou montam num Sonar/cakewalk/Encore ou num Korg).
    Infelizmente no s910 falta editor de midi, ritmos e timbres avançado/profissional. Nesses Korgs que citei tem ate sintetizador de timbres, coisa que nem o Tyros tem.

    expedifer
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Partizan
    Mas se fala de montar uma nova pista, sem nada nela antes, basta teclar ao mesmo tempo o rec e a pista que quer (channel-on-off), escolhendo depois o que elar será (R1, R2, bateria, etc), ai teclando o play e tocando junto depois.

    Partizan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Vixe, então eu estou ferrado.
    Ainda bem que não vendi o meu Technics, pois ele aceita fazer modificações, adcionar mais uma pista etc.
    Agora eu sei porque a Yamaha não me responde os e-mails.
    Expedifer, muito obrigado.
    Vou falar para outros editores de mid não comprarem esse teclado, pois para montar uma mid de qualidade, o correto é gravar pista por pista.
    Um abraço

    Mauro Candido
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    PartizanTenho uma mid que já fiz, ela toca normal no teclado, quero acrescentar uma guitarra na mesma, e não consigo achar no 910 como faço isso.
    É possível fazer o que vc deseja, seleciona o midi que vc quer acrescentar uma nova pista, depois faça como o expedifer falou, aperte o botão rec simutâneamente com a pista que vc deseja gravar, e através dos botões A e B do painel vc decide se vc vai gravar os timbres do R1, R2, ou left.

    Partizan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Caramba, vocês são otimos.
    Muito obrigado Mauro, já estava desencapando o meu velho Technics somente para fazer isso.
    Vou agora tentar fazer o que vc me informa.
    Mais uma vez, muito obrigado.

    Partizan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tô de volta para informar que funcionou perfeitamente he he.
    Muito obrigado Expedifer e Mauro.
    Ficou tudo beleza, o engraçado é que salva do mesmo jeito do meu tecldo antigo Technics, o timbre gravado é sempre Grand Piano, ai eu passo no Cakewalk e transformo no timbre que eu quiser.
    Falouu
    Abraço a todos

    clemick
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    amigos me perdoem aproveitar este espaço que não é para este tópico, mas me respondam uma coisa...alguém sabe aí como se faz para misturar os kits de bateria numa programação no s910ous710..?por ex: quero usar os tons de um kit e a caixa de outro kit na mesma pista mas não to conseguindo acertar...????

    kokada
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    O Rogertronics seria o cara indicado pra responder sua pergunta, digita na busca do forum e pergunta pra ele direto.

    expedifer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    clemick
    Simplesmente não dá. Esse é o defeito dos PSR (e ate o Tyros4 não faz isso), diferente dos Korgs e Roland que fazem isso fácilmente pois possuem sintetizadores internos contra o "brinquedo" editor dos PSRs. Ou fica nesse kit ou muda TUDO pra outro kit, bastando regravar a pista.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Back vocal PSR s910 / s900 / 3000