Korg legacy digital e Roland EXR5

    Autor Mensagem
    Renato2010
    Veterano
    # fev/10


    Bom dia galera,
    To com um pequeno, alias, enorme problema. Primeiramente, sou novato aqui no forum e conto com a ajuda de vocês pra poder solucionar esse problema. Bom a algum tempo eu comprei um teclado da Roland modelo EXR5 com conexao MIDI atraves da porta USB e à algumas semanas atrás baixei uns programas de Instrumentos virtuais (VSTis), dentre eles o Korg Legacy C. Digital. Porem nao consigo usar o teclado pra controlar o M1, somente consigo controlar o WAVESTATION. O mesmo acontece com o Korg Legacy Analogic, tambem nao consigo controlar o programa Cell (combinaçoes de todos os modelos analogicos). Alguem ai poderia me ajudar?? ja tentei todas as possiveis configuraçoes mas nao deu certo.

    Abraço

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renato2010
    Amigo acho que o Pessoal do fórum "Gravação e Home Studio"
    Estão mais por dentro deste assunto.

    Renato2010
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu estive olhando por la mas a galera so trabalha com o korg legacy pelo sonar, cubase e etc...eu vou trabalhar com ele de forma direta, igual ao wavestation, onde eu toco ao vivo. mesmo assim vo tentar mais um pouco ate conseguir.

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só pra saber. Já checou as configurações de canal MIDI em cada programa?

    Renato2010
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já...ja fiz todas as configuraçoes possiveis para o M1...mas ate agora so consigo controlar o Wavestation...o M1 nem da sinal porem na tela de configuraçao (MIDI settings) ele entende que existe um controlador midi. No DEVICE1,2 ou3 e CLOCK MASTER aparece o nome ROLAND EXR5...haa so um detalhe, eu to fazendo conexao midi pela porta usb do teclado (que por sinal funciona que é uma maravilha no wavestation, luxonix, e alguns outros que tenhos istalados aqui).

    Renato2010
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Estive pesquisando o programa e vou tentar mais um ultimo esforço...amanha eu digo o resultado.

    Renato2010
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom como havia dito antes eu ia fazer um ultimo esforço desesperado....e num é que deu certo!!! :)
    Ontem eu fiquei estudando a estrutura do programa e como de costume uma boa parte desses programas quando instalados criam um arquivo (bloco de notas) com os parametros e configuraçoes. Dai foi que eu abri os dois arquivos de cada programa (Wavestation e M1) e vi que ambos eram bem diferentes (dãããã!!!) entao surgiu a ideia de copiar as configuraçoes do wavestatin para o M1 porem so tive que modificar o nome....e num é que funcionou perfeitamente...o mais provavel é que a pessoa que fez o UP do programa deve ter fuçado e alterou os parametros do m1.
    se alguem quiser dar uma olhadinha nesse programa acessa o link www.4shared.com la tem as 8 partes do programa.
    Lembrando que sempre que fizer alguma modificaçao faça o favor de criar uma copia antes e na presença de um adulto responsavel por perto ...rsrsrsr

    abraço

    cesio137
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Renato2010
    Parabéns pela persistência! ;-D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg legacy digital e Roland EXR5