B4 II e Korg Legacy rodando bem em P. de audio Onboard, será?

    Autor Mensagem
    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08


    Bom dia amigos!
    Ontem consegui instalar em meu PC o B4 II e o Korg legacy. Como ainda não comprei meu Oxygen61 e nem a placa de som Audiophile 2496 testei com a onboard mesmo da realtek.
    No programa da korg vc tem opção de mudar o bitrate , só que percebi que quando se sobe o valor sobe tbém a latência. Fiz um teste subindo o bitrate porque está com chiado o som, só que para minha surpresa não deu latência, isso eu usando o teclado do PC normal.

    Minha pergunta, isso serve como parâmetro para ter uma idéia de quando eu for usar o controlador ?

    Simplesmente não deu atraso nenhum no B4 e no Korg.

    Se a placa onboard aguentou mesmo rodar esses VSTs vou comprar um controlador melhor como por exemplo o Axion61 e mais pra frente compro a placa 2496.

    Amigos. Dá pra se basear usando o teclado normal do PC para saber se vai haver latência ? Eu acho que sim, pois só vai mudar a fonte que vai emitir a nota. Como não deu com o teclado do PC é provavel que não vai dar como o controlador.

    mazza
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: mazza
    · votar


    taí .. boa dúvida..
    eu tenho o B4 e o Korg Legacy, no B4 no teclado eu tenho latência, mesmo usando o drive Asio e no Korg pelo teclado não, mas pelo controlador midi sim.. uso a placa de som Realtek pelo notebook, mas preciso de uma placa de som externa, tinha esse problema também quando utilizava esses programas no desktop, mas resolvi com a instalação de uma placa audiophile 2496.
    Qual a configuração do seu PC? Vc utiliza o drive ASIO ou o drive padrão da placa de som?
    Meu note é um core 2 duo com 2 GB de RAM.
    Pretendo comprar uma placa Behringer uca202, mas não tenho certeza ainda de que ela vá resolver, estou pesquisando, mas ninguém que eu conheço utiliza ela pra rodar VSTs.

    EDITADO; Retificando o que eu coloquei acima... liguei o controlador no note e consegui regular os parâmetros do ASIO, consegui uma latência imperceptível nos dois programas, dá pra rodar com a placa onboard tranquilo, sem dropouts. TRANQUILO.

    Fellipe Quirino
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara... respondi essa tua pergunta no umtimo post desse topico q vc criou... dá uma olhada.. até mais http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/190697/

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fellipe Quirino

    Fui ver sua resposta hoje , mas obrigado por lembrar.

    mazza

    Como o fellipe disse dá tranquilo, somente quando for VSTs mais complexos , Eu vou acabar comprando o Oxygen61 com a audiophile 2496. Assim não corro o risco de ter chiados ou latências daqui uns meses quando eu pegar VSTs pesados.

    Poxa , ontem toquei com o teclado do Pc mesmo o B4 II e ficou filé, acredito que comprando o adaptador de jack para RCA minhas cxs 2.1 vão aguentar legal.

    Tá chegando a hora rsrs.
    Amigos , uma pergunta : quando tento baixar esses VSTs pelo emule ou pelo torrents sempre acusa que tem virus. Um amigo meu disse as vezes nem é virus, dae falou pra mim instalar mesmo assim . Ontem instalei o B4 mesmo acusando que tinha virus no keygen mas não eu nada. Isso é normal acontecer?

    Posso ficar tranquilo?

    fabioreinas
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Poxa achei esses videos com um hammond , mas e o de cima, que teclado é?
    http://www.youtube.com/watch?v=azSeAXwtpHs&feature=related
    agora esse simula bem o hammond hein
    http://www.youtube.com/watch?v=2n6YJrGdAZY&feature=related

    muito bom o som hein

    dancopy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pessoal, desculpe a ignorância - estou lendo no forum do cifraclub e estou sem entender (penso) o q significa essa questão de controlador - tenho um teclado Roland EM15, por acaso este serve como controlador de VSTs no Cubase?
    Outra coisa: como consigo tocar os baixos (pedal) do B4 II no meu próprio EM15 se for o caso?
    Muito obrigado a todos

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Qualquer teclado com conexão midi, ou usb para midi, serve como controlador, seja o teclado feito para este fim, seja um arranjador, ou sinth, ou qualquer coisa com midi vira um controlador, entendeu

    Para usar os pedais de baixo no b4, no proprio vsti tem a opção de selecionar a area que se quer tocar, agudos, medios, ou graves, dá uma fuçada, se não achar mesmo assim, coloco para vc o passo a passo

    Até

    dancopy
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Obrigado é pouco pra dizer a vc Edson Caetano
    Mas é só o q tenho a te dizer: muito obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a B4 II e Korg Legacy rodando bem em P. de audio Onboard, será?