Click no Triton extreme

    Autor Mensagem
    bandaJovemCarpri_Korg
    Veterano
    # fev/10


    Ai pessoal , vou reavivar um pouco um assunto aki sobre o triton extreme. Alguem sabe se tem como utilizar o click do triton extreme sem ser pelo modo SEQ. tipo gostaria de utilizar o click utilizando minhas combis, poque se nao tiver alternativa vou ter que comprar um metronomo individual.
    Ultimamente estou usando da seguinte forma: busco o som desejado no modo SEQ, e emito o click pela porta individual para o basterista porem se tiver alguma maneira de liberar o click sempre ativo nas combis tambem seria muito util .... obrigado a todos.

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho que só no modo SEQ mesmo. Mas qual o problema de usar o teclado em modo SEQ? Dá pra trabalhar nele da mesma forma que trabalharia no Combi, único inconveniente é ter que carregar tudo antes do show, mas isso é bem rápido.

    bandaJovemCarpri_Korg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Uso a combi da seguinte forma Artref :
    vamos supor que vou tocar a musica te devoro do djavan... e nessa musica eu uso , pianos , string , orgaos e um pouco de metal nos solos...

    entao no banco 10 A deixo o piano , 10 B string, 10 c Orgaos, 10 d os metais .. assim quando eu busco o banco 10 eu so preciso navegar pelos botoes referente as letras ... fica muito facil ... so que no modo Seq eu tenho que deixar os tibres Utilizados em Int e Off ai perco na agilidade... mais tipo.. isso nao é um grande problema pra mim , so queria saber mesmo se tinha uma outra forma. Mais valeu pela ajuda.

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bandaJovemCarpri_Korg
    Não é muito assunto do tópico e não conheço a música em detalhes, mas você fica trocando de som o tempo todo durante a música e ainda por cima só toca um timbre de cada vez? Se faz metais não faz harmonia, se faz piano não faz strings e assim por diante?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Já que você está usando o click, porque não escolher a maior pista para tocar (pianos por exemplo), e deixar os outros instrumentos sequenciados já?

    Abraço!!!

    bandaJovemCarpri_Korg
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: bandaJovemCarpri_Korg
    · votar


    Artref : tipo troco de som so quando quando a musica exige tipo, uso mais o triton para solos e para base so as vezes quando sei que nao vai me enrrolar, é que trabalho com outro teclado tambem, so que o outro é da banda, é um roland e-86 modelo ja antigo nem curto muito ele mais pra base é muito bom, nele so uso um som que é um string nas oitavas inferiores e um piano nas superiores, entao nem programo as oitavas inferiores do triton pra segurar uma base.

    Jeferson: Entao jeferson , tenho algumas musicas ja nesse esquema, fica muito bom, uso mais isso para musicas mais complexas , todas nem vira pq pra banda de baile o repertorio é muito grande , normalmente sao 5 horas de show e tem muita brincadeira e enrrolacao de cantor. Alem dessas musicas mais complexas, uso quando pego algum freelance de show que é so 2 horinhas e boa.

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    pergunta de quem não entendeu o por que

    se está tocando no modo combi é porque não tem sequenciador
    precisa de click?
    tem algum sampler no modo combi que voce solta e precisa de click

    ---------------------------------------

    alternativa, vê se da certo
    não lembro se o e-86 qu você usa tem saida propria pra metronomo
    se tem é ligar os dois via midi e colocar o clock do e-86 em external que ele assumi o tempo do korg
    se não tem saida propria, pelo que lembro o e-86 tem editor de ritmo
    grava um ritmo pra ser o toque do metronomo, coloca pra sair em um canal (R) e o upper que você toca coloca em (L)
    se tem saida auxiloiar no e-86 manda o ritmo pra uma o o que você toca pra outra

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    bandaJovemCarpri_Korg

    Cara, nem que tivesse um metrônomo no modo Combi isso não daria certo, porque toda a vez que você mudasse o timbre (entre 10A, 10B e 10C) o metrônomo iria recomeçar, e, a menos que você apertasse o botão exatamente no tempo 1 (EXATAMENTE), daria uma confusão danada.

    Sugestão:
    Há uma alternativa: crie um padrão no arpeggiador que seja como um metrônomo, com uma batida a cada tempo e ative o arpeggiador na combi. Mas aí, tem o problema de trocar de combi. Solução: compre um controladorzinho barato para usar via midi no Extreme. Assim, você pode deixar o Extreme todo só com o som de base e fazer um split no controlador com os outros dois timbres de solo.

    Resolvido o problema do metrônomo na Combi e das trocas de timbres, e ainda com uma vantagem: sem ter que apertar botão para mudar de timbre, pois é só colocar a mão no controlador. Assim, dá até para manter a base enquanto você sola.

    bandaJovemCarpri_Korg
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Fabio_soul , gostei da alternativa que voce me deu , tipo nunca tinha trabalhado com controlador , se da pra usar nesse esquema acho que seria mesmo a melhor opcao, valeu a dica.

    Fernando tecladista, entao, na verdade o que eu estava querendo era trabalhar com as combis com a mobilidade de um metronomo esterno, eu ja meio que sabia que nao iria dar, porem quis perguntar para ter certeza... entao , nao da certo o e-86 pq nao posso contar com ele, pois é um teclado da banda, e eu pego muito free e nao posso levar ele, entao estava tentando uma solucao direta do meu, mais valeu a dica, eu tinha mesmo que comprar outro teclado .. acho que essa vai ser a solucao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Click no Triton extreme