[Demo] Alesis QS6 + DX7IID (música "oitentista")

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: tiko_y


    Olá galera! meu Alesis QS6 voltou da revisão, e resolvi fazer uma demo usando os dois teclados fazendo uma música bem oitentista com sons do DX7. Escutem e vejam se está com cara ... rs

    Fiz usando SOMENTE os sons do Alesis e do DX7IID:

    80s.mp3

    (Já estou quase usando SÓ os sons dos teclados na próxima produção q eu for fazer, abandonando os VSTi ... kkk' )

    Nao sei pq, mas eu curto muito as músicas antigas feitas com arranjos só programados em synths, tipo Michael Jackson, Whitney Houston, com aquelas baterias de teclado mesmo, Pads, pianos estilo DX. Cada vez q escuto essas músicas me dá cada vez mais vontade de fazer as músicas assim, voltando a programar os timbres no teclado, usando os recursos disponíveis, usando "hardware" mesmo, se é q me entendem. E olha q gosto muito de usar VSTi. Realmente são mais práticos e fiéis dependendo da sonoridade q vc deseja alcançar... mas convenhamos, é muito mais divertido usar "hardware" ... rsrsrs

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiko_y
    Parabéns pela demo e pela iniciativa, tb tenho um QS7 (por enquanto), e agora tb um QS6.1, adoro essa série de sints, o DX nem preciso comentar, sonho de muitos aqui, parabéns!

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiko_y

    Ué? Não tem mais? Curtinha demais, cara, termina essa música, po!




    Cara, to contigo. Música desse tipo perdeu espaço desde metade dos anos 90, é ainda usada extensamente em trilhas para comerciais de TV, mas fora da TV gente como eu ainda gosta, tipo, se fosse numa boate dançaria uma parada dessas de verdade! Curto também a New Wave dos anos 80 tipo B52s http://www.youtube.com/watch?v=7oPuVAdGkk8 onde quase tudo era programado, tinha uma guitarrinha aqui, uma bateria acústica ali, uma meia-lua acolá, mas o corpo da música era todo sintetizado e eu acho isso foda!

    zolhof
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara, parabéns pela demo, sonzeira! estou no mesmo barco, evitando usar vsts e tentando usufruir ao máximo dos recursos do hardware.. aproveitei q precisei formatar o HD e não instalei nada de softsynth! no máximo talvez instale um symphobia (esse é dificil abrir mão, gosto demais das cordas) e olhe lá hehe

    tiko_y
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DuduXP
    vlw cara!

    _Rattu_
    Hehe. Foi só uma demo bem simplória de final de noite! rsrs ... mas prometo q vou fazer uma música completa usando só os dois teclados! Tbm sou fã desse tipo de música quase toda (ou toda) sintetizada, são verdadeiras obras-primas! Curto muito Chick Corea tbm, e suas músicas sintetizadas com seus Yamahas DX, SY, Rhodes, ... ele tbm é um exemplo de cara q usou bem a síntese FM.


    zolhof
    Bom, vou fazer mais experiências aqui usando só o som dos teclados pra ver mais resultados. Realmente gostei!

    tiko_y
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Faaaala galera... Fiz mais uma Demo usando os dois teclados , e fiquei REALMENTE muito feliz com o resultado, pq tá com a cara e timbragem q venho buscando ...

    _Rattu_
    Po, ainda nao foi dessa vez q fiz uma demo inteira, mas vc vai gostar dessa...

    A música é a "Human Nature", famosa pelo Michael Jackson, e muito legal os arranjos de synth dela.

    Fiz usando a bateria e pad do Alesis QS6 e baixo, EP e synths do DX7... Curtam ae (é apenas a introdução...)

    HUMAN NATURE

    vlw!

    Marcos Martini
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiko_y
    Muito bom !!!
    gostei deste Ep's (DX7) é realmente incrível

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiko_y

    Cara, ce seria um puta de um produtor nos anos 80. Gravação limpinha, mixagem massa pra caramba também, timbragens, cara, tudo no lugar certo! Gostei muito dessa também!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tá de parabéns! Engraçado que a primeira coisa que eu pensei quando ouvi o ''80s.mp3'' foi no Michael Jackson, depois vc gravou o ''HUMAN NATURE'' usando o mesmo ritmo e explicando que realmente se tratava do rei do pop! abração!

    lusojunior
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiko_y
    mas convenhamos, é muito mais divertido usar "hardware" ... rsrsrs

    Foi-se o tempo em que a gente encontrava nos encartes dos discos a descrição do set do tecladista... eram DX7 pra cá... Korg M1 pra lá...

    Hoje os VSTi fazem com que qualquer um possa produzir com qualidade mesmo em um estúdio caseiro, mas pra quem vai tocar ao vivo, fica meio perdido quanto aos timbres... dá mais trabalho pra tirar o som parecido diante da imensa quantidade de opções que o VST oferece.

    tiko_y
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Galera ... pra qm quer escutar a pegada dos timbres do Alesis QS6 fiz uma música usando SOMENTE ele e o DX7IID pra fazer o baixo:

    Rude Cruz.mp3


    Vlw!

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Seu nome é Thiago? se for é meu xara.

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Final Fight ou Double Dragon? (RSRSRSRSRS)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Demo] Alesis QS6 + DX7IID (música "oitentista")