Tópico Oficial - Me Recomende um Teclado

    Autor Mensagem
    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10


    Se a Moderação topar, quero contribuir com a organização do forum deixando esse tópico como o único onde se faça recomendações de teclados, visto que vários tópicos, às vezes com conteúdos parecidíssimos, ficam enchendo o Forum e poluindo a fila.

    A dúvida de um pode ser a mesma de outros 20 (e geralmente é...), então acho válido juntar tudo em um tópico só.


    se for validado, edito esse texto pra ficar mais "oficial".

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Mr Madruga
    · votar


    Acho que esses teclados são o que os cara sempre pedem ajuda, façam uma analise deles: PSR E323, PSR E413, MM6, JUNO-D, E-09, MO6, Triton, Motif, Fantom, TR, e por ai vai...

    Vitor Nobre
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Vitor Nobre
    · votar


    M50 entre outros

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Parece que num deu muito certo este tópico

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: _Rattu_
    · votar


    Yamaha MM6

    Na minha opinião é um cruzamento entre PSR e Motif. Tem os timbres genéricos usáveis mais convencionais (órgão, grand piano, piano elétrico, strings etc.) e pela faixa de preço em que está, convence a quem não quer mexer com síntese e edicção, mas tocar instrumentos já feitos pra sair tocando. A sessão de sints, porém, é horrorosa, magra de doer. As teclas são tipo PSR, bem leves, ele tem boa implementação MIDI, com duas as rodas tradicionais (pitch e modulação), entrada e saída MIDI, e saída de áudio stereo, o que é bom. Responde e envia velocidade, tem Reverb e Chorus, Sequenciador e USB, o que o torna uma mão na roda pra quem toca na noite ou coisa parecida.

    A quem aconselho: Iniciantes, tecladistas interessados em um bom arranjador de baixo custo, com timbres convincentes, porém sem poder de edição. Programadores, techno heads e experimentalistas, fiquem longe.

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Vou pegar um Juno-D amanhã pra fazer um Review.

    R Palma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Talvez fosse interessante abrir um tópico específico para cada teclado e colocar em stick, daí todas as dúvidas, reviews, dicas, etc sobre aquele equipamento ficariam sempre alocadas num único tópico.

    Isso ajudaria e muuuuuuuuuuuuuuuuuito aos novatos, aos interessados em um teclado em específico, e evitaria a imeeeeeeeeeensa repetição de tópicos.

    Abs!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R Palma
    Mas ai teria que ser atualizado... pois em 3 e 3 meses aparece um PSR novo... =/

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    _Rattu_

    "A quem aconselho: Iniciantes, tecladistas interessados em um bom arranjador de baixo custo"

    O MM6 não é um teclado arranjador, mesmo possuindo funções de.

    Nikko Holopainen - O Retorno
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Nikko Holopainen - O Retorno
    · votar


    MAB Keyboard

    O MM6 não é um teclado arranjador


    Também percebi esse fail

    O engraçado é que a Yamaha tem como forte os arranjadores e até quando lançam sintetizadores parece que o destaque vai para a parte dos ritmos programados, então eu acho até normal confundir o MM6

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Na verdade acho que o MM6 seria um pouco das duas coisas, arranjador pois tem acompanhamento e grava, e synth por ter como editar timbres mas nada muito a fundo, então ele acaba sendo um mini-workstation como dizem por ai.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Mr Madruga

    "Na verdade acho que o MM6 seria um pouco das duas coisas"

    Com certeza. Apenas estou alertando que ele mescla um pouco dos dois, no entanto, não é um arranjador nato.

    Qualquer dúvida, perguntem ao Jonathas Lacerda, pois ele tem um e poderá esclarecer melhor.

    R Palma
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThyagoAmaral
    Mas ai teria que ser atualizado... pois em 3 e 3 meses aparece um PSR novo... =/

    Não tem problema. Basta criar um tópico novo pra cada PSR novo q lançarem.


    Mas de qqer forma, foi só uma ideia.

    Abs!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    R Palma
    Mas ai teria que ser atualizado... pois em 3 e 3 meses aparece um PSR novo... =/

    Não tem problema. Basta criar um tópico novo pra cada PSR novo q lançarem.

    E precisa? Raramente aparece algo novo de verdade nos novos PSR...

    Mr Madruga
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só deu Yamaha por enquanto

    Felipasso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Atenção queria pedir a ajuda dos mais experientes:
    Quero evoluir Nao uso ritmos, nao tenho intereses em arranjadores!
    Quanto a sintese, noa parece ser minha praia mas nunca usei(e nem sei)
    Nunca presizarei de sequencer(???????????)

    Gosto de pianos(acust e elec) e acho que deveria comprar um piano digital mas eu tenho apenas 1,5 ano de teclado(toco na igreja)

    Sera que seria precipitado demais comprar um piano digital? estou com medo de achar falta de alguns sons, ou nao sei se mais pra frente vou prescisar de siinetese?em termos de teclado, mas estou em duvida em que categoria comprar

    Felipasso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    UP

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Gosto de pianos(acust e elec) e acho que deveria comprar um piano digital
    Ótimo, já tem uma idéia do que quer! :)

    estou com medo de achar falta de alguns sons, ou nao sei se mais pra frente vou prescisar de siinetese?
    Isso só vai depender do seu estilo, independente de ser na igreja ou não. Se vc só usa piano, então é piano digital e fim de papo. Se vc precisa de mais timbres, tem outras opções. Se não te faz falta é pq vc não precisa.

    Pretende investir quanto em um teclado? E que estilo toca?

    Siqueira.bsb
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Pessoal, estou tentando acompanhar a discussão sobre qual é o melhor teclado, mas não conheço nada sobre teclado e gostaria de uma opinião de vocês.
    A minha namorada nunca tocou teclado e falou que sempre quis aprender. Pesquisando os diversos tipos de teclado eu achei que seria bom o PSR-413, inclusive achei esse modelo na minha cidade.

    O que vocês acham. O uso dela será tocar em casa e no máximo na igreja sozinha. Se ela for tocar com uma banda já existe lá um outro teclado, logo o equipamento seria para ela aprender e poder treinar e tocar em casa. A aquisição de um PSR-E413 é uma boa opção ou não?

    Achei por mil reais e não achei nenhum outro modelo nessa linha de preço, e achei a qualidade do PSR muito boa. Por favor me ajudem.

    Felipasso
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    tecladoprofusao
    Bom quero gastar ate 2k tinha interesse no MM6 ou P85(sao bem divergentes rsrsrss

    MAB Keyboard
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Siqueira.bsb

    Se for para tocar em casa e sozinha, é uma boa pedida. Agora já que ela ainda vai aprender, pode economizar adquirindo um usado, que pode ser o E-403, que saiu de linha, mas é a mesma coisa.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Vou pegar um Juno-D amanhã pra fazer um Review.

    Apesar de já ter varios tópicos sobre o Juno-D, eu posso fazer um Review breve dando ênfase apenas às principais diferênças entre os modos PATCH e PERFORM pois quanto aos timbres bons/ruins já foi falado o bastante.

    - PATCH: Nesse modo o Juno-D permite criar e armazenar timbres (patches) personalizados e fazer uso de FX distintos para patches distintos mas no entanto o teclado fica "Burro" no sentido que demora para responder à troca de timbres e no caso de trocar de um Patch para outro enquanto segura uma ou mais teclas, o som é interrompido no momento da troca.

    - PERFORM: Nesse modo pode-se utilizar as 16 PARTS do gerador multitimbral do Juno-D, tornando-o muito mais versátil pois é nesse modo que o teclado pode se comunicar via MIDI com outros equipamentos com muita praticidade além do fato de que pode-se atribuir qualquer PATCH da memória à cada PART e desse modo trocar de timbres sem interrupções no som nem demora alguma, a única desvantagem desse modo em relação ao modo PATCH é que quando se salva as PERFORMS na memória deve se especificar qual das 16 PARTS vai usar o FX, as demais ficam "limpas".

    Resumindo: Para criar sons "ricos" em efeitos o modo PATCH é recomendado enquanto que o modo PERFORM é indicado para quem pretende fazer trocas de timbres rapidamente durante uma música ou ainda quiser usar o Juno-D conectado via MIDI a algum equipamento externo.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Felipe Antonio de Souza
    Sim, são BEM divergentes hehe... No seu caso, acho que iria de MM6. Já que vc tá indeciso, não sabe exatamente o que quer de um teclado, ele te supriria em tudo. Se um dia vc decidir focar em piano, aí sim invista em um P-85. =)

    Siqueira.bsb
    o E-403, que saiu de linha, mas é a mesma coisa. (2)
    Dá uma olhada nele. É uma boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Oficial - Me Recomende um Teclado