Qual é o preço atual desse kit?

    Autor Mensagem
    vbzero
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: vbzero


    Olá pessoal.
    Estou querendo comprar um set para tocar na noite.
    Um amigo meu tem um XP-50 com duas placas de expansão, um G-600, um amplificador Peavey KBA-300 e uma mesa de 8 canais que não lembro a marca.
    Ele me disse que tem esse equipamento todo desde 2000, exceto o XP-50 que é de 97.
    Tudo funciona que é uma beleza. Os teclados estão muito bem cuidados, com teclas, visores, botões, etc, funcionando perfeitamente. O amplificador dá um som muito bom. Ele me pediu R$5000,00 por tudo a vista ou 2x de 2700,00. O que vocês acham? Qual é o preço atual desses instrumentos?
    Não procuro nada muito moderno, só quero mesmo comprar um kit que tenha um bom sintetizador, um bom arranjador e um bom amplificador, que dê pra fazer um bom som e me divertir ;)

    Obrigado a todos pela ajuda!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Se o equipamento estiver mesmo em bom estado de conservaçao com tudo funcionando direitinho, este set vale os 5K

    Se vc gostou do som melhor ainda, dá para encarar sim

    Mas cuidado, usado de 10 anos é ano para caramba, tem que confiar na origem

    Quem sabe se pechinchar e derrubar o precho para ums 4 4.5K

    Boa sorte na decisao

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vbzero

    Cara, se eu tivesse R$5.400,00 para investir em teclado e um amp não investiria em dois equipamentos tão antigos. Diga qual a sua necessidade musical (timbres, utilização, etc.) que a gente pode sugerir algo mais novo, e até melhor para você.

    vbzero
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: vbzero
    · votar


    Olá pessoal! Obrigado pela ajuda.
    Basicamente pretendo tocar acompanhando um cantor italiano. Pretendemos fazer músicas românticas italianas com sons e ritmos de alta qualidade. É possível que venhamos a tocar em bailes, festas, etc, pois o cantor canta muito bem e é conhecido aqui na região. Penso em ter uma perfeita sintonia entre ritmos e patches de qualidade. Vou usar muito piano, strings, brass, ambience, etc. Gostaria de ter um arranjador que seja fácil de programar novos estilos e preferencialmente que tenha ótimos timbres, mas não é tão fácil conseguir tudo isso num arranjador, então penso em ter um belo synth para usar os patches.
    Eu conheço o G-600/800/1000 e também a linha XP. Sempre fui fã do som dos XP e até que gosto muito da qualidade/facilidade de programar estilos do G-600. Não gosto muito dos timbres do G-600, mas meu amigo me mostrou o uso dos timbres do XP no G que me deixou muito impressionado, mesmo sendo teclados antigos. Os sons do XP são muito bons! Vi o novo Tyros 3 da Yamaha, mas não tenho coragem de investir 13k num teclado!!! Que absurdo! O meu setup dos sonhos é ter um Tyros 3 e um Fantom G8, mas prefiro comprar um apartamento com esse dindin hehe!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vbzero
    Cara se vc gostou do som, seja feliz... realmente com 5k vc pode achar muita coisa boa e mais atual, porém acho que bem menos prático pra programar, pode vim gente aqui dizendo pega um FantonX6 que tu programa tudo e faz tudo nele... é verdade, mas já imaginou fazer música por música... pense em um inferno... e se alguém pedir um emproviso lá na hora?

    Cara faz oq Edson Caetano lança uma proposta ai de 4.500 pra vê o que dá... e ai com o tempo vc vai modelando o set ao seu estilo... o tal KB-300 é um excelente cubo... esse eu acho que vai ser pra toda vida... hehehe

    Veja ai e depois conte pra gente como termina essa história!

    vbzero
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    O que eu encontraria de mais atual e melhor no mercado pelos mesmos 5K? Dá pra ter um arranjador melhor que o G-600, um Synth melhor que o XP-50 com 2 expansões e um cubo melhor ou igual ao peavey kba-300 pelo mesmo investimento?

    Obrigado!

    expedifer
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Pra mim, o XP50 não vale mais que 2500/2800 face a novíssimos sinths que são muito baratos. O G600 é antiguissimo e nem se acha mais ritmos pra ele, não valendo mais que 1600/1800. O Amp não conheço, mas um bom usado tá na faixa de 200 a 500, dependendo da marca, funções (uns vem ate com equalizador e mixer).

    Eu pegaria um Juno Di de pouco mais de 2mil ou um JG usado na faixa dos 2600. E um arranjador usado como o GW8 que tá na faixa dos 2500. Ou seja, com menos de 5mil dá pra tr equipamentos 2009 contra equipamentos de 1997. 13 anos de diferença. Ou se faz questão do XP50, pelo menos peça um BOM desconto. Tá muito caro. (esse parcelamento é roubada: dá 2700 de entrada, ficando os 2300 faltantes em 2700? Quase 20% de juros num único mes? Que roubada cara!) Cai fora.

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    expedifer

    O Amp não conheço, mas um bom usado tá na faixa de 200 a 500, dependendo da marca, funções (uns vem ate com equalizador e mixer).

    Na faixa de R$200,00 a R$500,00 está o meu Meteoro Wector 50, que não chega nem aos pés de um Peavey KB/A-300.

    O amp realmente é mais caro, mas a questão é: o cara precisa mesmo de um amp deste tamanho? Será que um KB/A-100 já não resolveria?

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu acho furada, os teclados são muito antigos, sem falar que esses timbres da linha XP já enjoaram, hahaha.

    Ah, sim, não dá para nem pensar em comparar um amp de 500 contos com um Peavey Kb/A 300. Eu tenho o Kb-300 aqui, puuuuuta amp, e o KBA é ainda melhor. De problema é o tamanho e o peso mesmo, mas precisa ver se você vai usar só isso pra mandar som numa lanchonete para umas 100 pessoas, por exemplo, ou num restaurante. (aí você vai precisar).

    Sei lá, acho que dá pra usar melhor esses 5k aí.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Acho besteira, hoje em dia com 5R$ tu compras um motif que é um teclado a nivel dos atuais....

    Não sei pra que amp, compra um brasileiro de 300R$ que ta tudo resolvido...

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania

    Não sei pra que amp, compra um brasileiro de 300R$ que ta tudo resolvido...

    Ô loko, cara, não força a barra também... o meu Wector 50, que custa quase R$1.000,00 novo já não é lá essas coisas, imagina um de R$300,00... É para matar o som do teclado.

    Artref
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Tem uma opção nacional de amp que é o Staner KS-150, deve estar custando uns mil reais + -. Eu comprei e fiquei um bom tempo com um, confesso que me dava raiva e acabei vendendo (é muita diferença pro KB300), mas é uma opção nacional de qualidade, você não paga 60% de imposto de importação e etc.

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Só acho se ele investir mais uns 500R$ ele consegue um motif es6 e um amp até que legalzinho.

    Off topic

    To usando uma caixinha da edifier como amp,rsrssss sem grana...

    vbzero
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ok pessoal. Obrigado pelos comentários.
    Eu realmente preciso de um synth com sons de qualidade e de um arranger que seja fácil de programar e que tenha estilos e sons também de qualidade. Meu cunhado comprou um GW8 e eu achei o som desse negócio parecido com o cassio do meu sobrinho de 10 anos! Eitcha coisa ruim! Talvez meu cunhado não saiba usar, sei lá. Esse G-600 que meu amigo tem faz uma sonzera que fiquei doido, mesmo sendo um teclado antigo. Como eu disse, meu set dos sonhos (Tyros 3 e Fantom G) está fora de cogitação. Os outros yamahas que vi tem som de brinquedo. Realmente não sei o que fazer... :(

    expedifer
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Pois é: teu cunhado não sabe controlar. O GW8 além de equalizador, que o G600 não tem, ainda tem os timbres do Fantom X (obs: nem leve em conta os "falantinhos" que o GW* tem. Ouça só na amplificação mesmo.

    bandaidigital
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    vbzero, boa noite
    vc tem razão.. a linha G da Roland é bem bacana como arranjador. Apesar de antiga, com certeza dá um pau no GW. Não sei exatamente quanto vc tá querendo investir, mas nessa faixa de 5000 você compra um Ketron X1 ou (com um pouco mais) um Ketron SD1 que com certeza é o que há de melhor (depois do Audya) em termos de arranjador. Com qualquer um desses modelos vc pode utilizar ritmos automáticos com performance inteligente, samples e sequencer. São muito fáceis de programar e na minha opnião é o que há de melhor para tocar sozinho.
    Quanto ao amplificador recomendo que vá no Peavey ou num Roland KC (KB?) 300. Esse negócio de ampli de 300 conto não tá com nada.

    bandaidigital
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    P/S: se o GW8 tem os timbres do Fantom X, então o Fantom X é uma merda. Toquei num e me deu desespero. Muito ruim.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    bandaidigital
    Cara realmente vc tem razão, agora meio off, eu nunca viu um Ketron em lojas, isso confere? Ou eu ando meio desatualizado pra o lado de arranjadores? Onde se acha isso aqui no Brazil?

    bandaidigital
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ThyagoAmaral, boa noite.
    A Ketron (antiga Solton) é importada para o Brasil exclusivamente pela Jog Music de Rio Claro/SP, empresa da qual o dono é muito meu amigo. Durante cinco anos eu fui demonstrador da marca portanto conheço bem os instrumentos. É bem verdade que não se encontra em muitas lojas pelo Brasil afora, mas frequentemente testemunhos músicos do Brasil todo que vem à Rio Claro à procura de um instrumento desses. É bem verdade também que esses arranjadores (Solton MS-50/60/100 e Ketron X1, SD-1 e SD5) apesar de terem um mercado meio que restrito, tem talvez o maior percentual de proprietários satisfeitos. Eu mesmo tive um Solton MS50 por 7 anos e depois um Ketron X1 por 10 anos e quando resolvi vender, abri a boca e fiquei sem ele em menos de 1 semana. Posso estar enganado, mas na minha opinião o mercado desses instrumentos apesar de pequeno é bastante aquecido. Talvez por isso seja difícil de encontrá-los. A propósito todos os modelos que citei acima já estão fora de linha. Atualmente o produto da Ketron é o Audya. Maravilhoso, já testei e fiquei surpreso, no entanto para o mercado nacional seu preço é alto demais: cerca de R$ 23.000,00.

    vbzero
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ok rapaziada.
    expedifer
    É... ele não sabe mesmo! Mas mesmo assim! Acho que esse tipo de teclado o cara deve ligar e gostar do que está ouvindo, não é? Pelo que vi nas demos do Tyros 3, Ketron Audya e do G-70, o som é que sai dessas máquinas é lindo sem ter que ficar editando...

    bandaidigital
    Obrigado pelas dicas, mas nunca vi esses teclados pra vender nas lojas... Vi que o Audya está muito caro! Mais caro que o Tyros 3. Por falar em Tyros 3, esse trem é mesmo tudo isso que falam por aí? Vi um monte de demos na web, mas me parece tudo muito ensaiado, sei lá. Quando vejo demos de gente comum o som não parece lá grandes coisas...

    Quanto ao kit que originou esse tópico, falei com meu amigo e ele disse que fazer tudo por 4.500 a vista, mas não vai baixar mais que isso. E agora, vale?

    Felipasso
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Bom acho que um s710 e um S03 ambos yamaha resolveriam o problema! sai por um 4.5k

    vbzero
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: vbzero
    · votar


    Pessoal,
    É impressão minha ou os arranjadores atuais da Roland estão ruins mesmo? Eu sempre fui fã da Roland, mas as demos que vi desse Prelude e as que vi ao vivo do GW8 são simplesmente ridículas!
    Tá parecendo Cássio! É isso mesmo ou tem algo de errado nessas demos?

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    bandaidigital
    Obrigado pelas dicas, mas nunca vi esses teclados pra vender nas lojas... Vi que o Audya está muito caro! Mais caro que o Tyros 3. Por falar em Tyros 3, esse trem é mesmo tudo isso que falam por aí? Vi um monte de demos na web, mas me parece tudo muito ensaiado, sei lá. Quando vejo demos de gente comum o som não parece lá grandes coisas... O TYROS 3 E UM ARRANJADOR E Q ARRANJADOR E ISSO TUDO MESMO EU NAO TENHO MAIS CONHECO SE VC REALMENTE TRABALHA NESTA AREA E UM DIA PENSAR EM TER UM VAI ESTAR BEM SERVIDO.SONORIDADE CHEIA E MUITO BONITA DENTRO PEGA UM HD E EXTREMAMENTE AVANÇADO UM ARRANJADOR COM TECNOLOGIA XS OU G RSRSRS ABRCS

    vbzero
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Fala galera.
    Depois de pensar bastante e pechinchar muito, comprei o kit por 4.000 e estou muito feliz com ele. Acho que dentro do orçamento que tinha e da qualidade que precisava eu fiz uma boa escolha.
    Obrigado pela ajuda e dicas de todos.
    Abraço!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Pensou bastante... uiaaa!!! Parabéns cara!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    um XP-50 com duas placas de expansão, um G-600, um amplificador Peavey KBA-300 e uma mesa de 8 canais
    Ele me pediu R$5000,00 por tudo
    comprei o kit por 4.000


    estava vendo o preço desse ampli no ML e tem anuncios de 3.300 4.300...
    se pagou 4.000 por tudo, comprou o ampli e o resto saiu de graça

    SaintFerio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Heheh vc pensa bastante, 8 meses! Mas comprou por um bom preço. XP 50 é um teclado antigo mas mesmo assim legal! O que realmente interessa é se vc está contente e se está te servindo bem, se está dentro das expectativas, parabéns e seja feliz!

    Marcos Martini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    SaintFerio
    vc pensa bastante, 8 meses!

    Até parece Eu !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    vbzero
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Mantive a Peavey e vendi o resto logo em seguida :)
    Em 2012 peguei um Fantom G7 e estou com ele até hoje. Muito satisfeito.
    Agora entrei pro mundo das DAWs e VSTs e adicionei o Ableton e o Komplete 10 ao meu home...
    Muuuuuuito loko esse Komplete 10 + Ableton...
    Meu Fantom virou controller...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual é o preço atual desse kit?