Software didático para síntese no PC

    Autor Mensagem
    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10


    Pessoal, a alguns anos atrás, quanto participava do synth-br, lá foi indicado um SW, bem simples e leve, para o PC, que simulava algumas questões básicas de sintetização.
    Era bem simples, tinha algumas poucas formas de onda, alguns filtros e parâmetros básicos, para modificar na hora, e ele então gerava o som pela placa de som.

    Era meio didático e tal, servia para verificar para que serviam tal parâmetro, tal tipo de filtro, etc...

    Vocês tem alguma dica de SW assim, free de preferência, que tenha edições básicas, formas de onda e formas de síntese, enfim, algo didático ?
    Ou seja, algo que seja útil para começar a testar, no PC, os conceitos principais de síntese ?

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Ah, esquecí de comentar... é claro que não lembro qual era o SW que foi indicado naquela época.

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na fila pra fazer o download aqui

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Na fila pra fazer o download aqui [2]
    Cara, eu tô PRECISANDO de um treco desses...

    rodolfo1982
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E aí, alguma sugestão ?

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu to querendo ensinar minha namorada por que eu não consigo explicar partindo do zero com tantos termos "científicos"! Talvez um programa como esse facilite as coisas.


    Todavia, aprender (ou ensinar, no meu caso) com um VST de Minimoog com uma interface bacana já ajuda pacas. Fica ai a dica. Aconselho o Arturia Minimoog.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Software didático para síntese no PC