Demo - Yamaha DX7ii

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# mar/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Fala ae galera ... ainda estou montando performances no meu DX7II ... passo horas montando, principalmente de Pianos elétricos ... ao todo montei 7 timbres de pianos elétricos. Como de costume, fiz uma breve demo com os 7 timbres montados até agora (não adicionei nenhum efeito posterior):

DX Tines.mp3

*tem um timbre q até nomeei de "Galaxy DX" rsrs ... pq parece com o "Cool! Galaxy EP" do MM6 e PSRs ... claro q MUITO melhor (qm tem algum desses teclados ou já testou acho q vai lembrar)... rs ... é o timbre q começa em "01:23" ...

*eu sei q tem gente q odeia esses timbres de piano elétrico do DX, por ser algo muito "batido" e "meloso", mas cara, tocar esse timbre num DX7 de verdade é algo incrível ... é uma coisa q nao dá vontade de parar de tocar, algo involvente, sem explicação!! rsrs ... nao sei se é o mecanismo das teclas aliado ao som denso, pesado, suave, leve e brilhoso ao mesmo tempo!!! ...

tiko_y
Veterano
# mar/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Leandro Tr.

Olá. Vc deve adquirir um cabo MIDI-USB. Esse cabo vai ter três conexões:

-MIDI Out: q vc irá ligar no MIDI IN do teclado;

-MIDI In: q vc irá ligar no MIDI OUT do teclado;

-USB: q vc irá ligar no seu PC.

Para transferências MIDI desse tipo entre teclado/PC de arquivos Sysex vc nao precisa de placas mais avançadas não ... a porta USB do seu PC já basta.

Vlw.


--

Como está o teclado? Bem conservado? Bota umas fotos depois, e se possível uma demo! rs

tiko_y
Veterano
# ago/10
· votar


Olá galera, finalmente gravei alguma coisa em vídeo.

É uma demo das performances q montei no DX7IID:



c_builder
Veterano
# ago/10
· votar


Kra parabens,

vejo q os demos postados nesse forum saum cuidadosamente estudados e postados, fora as execuoens, muito boas, jah conhecia o DX7, mas o DX7IID naum tive a oportunidade, mas muito bom.

caioscattini
Veterano
# ago/10
· votar


tiko_y
Muito lindo.
Esse timbre tem um jeito especial de tocar, quando alguém capta a essência para fazer esse dx falar embeleza muito a música.
Para mim, nos sons sistetizados, não há coisa mais bela!
Performances lindas desse teclado:

-Last time I Fall (Peter Cetera & Amy Grant)
-Come back to me (janet jackson)
-Ancient of Days (Ron Kenoly)
-Greatest love of all (Whitney Houston)
-Hurts to be in love (Gino Vanelli)


Se alguém lembrar de mais coisa, posta aí pra gente curtir mais os timbres desse fantástico synth

Eraques Neto
Veterano
# ago/10
· votar


tiko_y

Wonderfull!!!!

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


tiko_y

Vou comprar um DX7 e o "Culpado" é vc !!!

Eraques Neto

Se for vender o "SG" me dê um toke !!!
gostei muito do jazz piano

tiko_y
Veterano
# ago/10
· votar


caioscattini

Putz, sou apaixonado por esse teclado cara!!! rs

Outras músicas da Whitney Houston q o "E. PIANO 1" do DX está claro:

- I have nothing
- Run to you

e outra q curto mto, usando tbm esse preset (E. PIANO 1):

-Smooth Operator (Sade)

Marcos Martini

kkkk ... eu ? pq ? kkkkkk

cara compra sim, esse teclado é apaixonante! tem mto ciúmes dele ! kkkk

JV-90
Veterano
# ago/10
· votar


tiko_y
Como sempre muito bom!
Valeu pelas demonstrações... até empolga a gente para tocarmos melhor.

waltercruz
Veterano
# ago/10
· votar


Acabei de achar esse link, mais comparações do DX com o II

http://homepage.mac.com/synth_seal/html/dx.html

kokada
Veterano
# fev/13
· votar


Putz, eu tava vendo uns vídeos que o tiko_y postou do DX7 II D, achei muito bons os timbres e tava pensando: os teclados atuais não conseguem reproduzir com a mesma fidelidade que esse teclado? E vi tb que a polifonia dele é de 16?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
Embora existam discussões gigantescas dizendo que o único que consegue o som é o DX7, eu já coloquei lado a lado, meu Kronos, um Note com FM7, e o original, EU, achei exatamente a mesma coisa... Tem que ser muito purista para discordar

Deve, certamente, ter outras opções que emulam o DX7 com fidelidade

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
fez um teste carregando os mesmos sysex em todos?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


waltercruz
Exatamente, os mesmos sysex ligados no mesmo mixer, com a equalização idênticas e mesmo par de monitores, timbragem aos meus ouvidos similar

Esta eu deveria fazer um vídeo, porque tenho fácil acesso a um DX7 e os demais equipamentos ficam em casa, e lançar uma provocação aos puristas dizendo que é tudo igual hehehe

Este camarada comprou 2 DX7, um é banco de peças do outro, isso mesmo, o cara já tem um de reserva só para consertar o que funciona, eu não passaria este sufoco nunca, os dias do original estão se acabando, quem sabe a yamaha não inclui novamente a placa DX nos próximos lançamentos para brigar com o MOD7 da korg

Henry Souza
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sou super fã do DX7II, meu sonho de infância, rs rs rs... Se algum de vocês tiver um pra vender, não deixe de me avisar!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Henry Souza
Não fique sonhando então, no ML tem dezenas de DX7s a venda, certeza de ter um bom negócio para você...

Tem o FM7, FM8 para ir matando a saudade

Henry Souza
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano

Já vi sim alguns DX7s no ML pra vender, mas como moro em Salvador fico meio cabreiro de comprar a distância, pois terei que depositar a grana primeiro tendo em vista que a maioria são vendedores particulares que não aceitam Mercado Pago. De vez em quando até que aparece algum DX7 de loja, mas aí quase sempre o preço é o olho da cara...

E tenho sim o FM8, uso ele bastante pra saciar minha vontade, rs rs rs

kokada
Veterano
# fev/13
· votar


Esse DX7 II D é bão mesmo assim?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
Se você gosta de sintese FM ele é um clássico...

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


kokada
Esse DX7 II D é bão mesmo assim?

no que ele se propõe a fazer sim

mas não é "bão" no sentido de ter timbre de sax, flauta pan, piano acustico violino....

Rick Pac
Veterano
# fev/13
· votar


Você também pode comprar um SY-77 que possue síntese FM com 6 operadores , tal qual o DX7 e ainda ter a síntese AWM, com efx, sequencer, samples( limitadíssimo) e tudo mais

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


oi um FS1R :) 8 operadores e formants :)

Greenwood
Veterano
# fev/13
· votar


Rick Pac
Você também pode comprar um SY-77

Engraçado vc ter lembrado do SY-77... ele foi meu sonho de consumo no início dos anos 90... quando eu só tinha PSR... aí comprei um JV-35 e fiquei satisfeito!!! :-D

A sensação de se livrar de um PSR não tem preço!!!

Rick Pac
Veterano
# fev/13
· votar


Greenwood
A sensação de se livrar de um PSR não tem preço!!!

imagino , rsrsrs

tiko_y
Veterano
# fev/13
· votar


Rick Pac

Grande Ricardo. Aproveitando vc aq nesse tópico... Teria como a gente conversar sobre o JV 1080 ? Queria saber se vc possui par me passar algumas programações q vc gostava qndo usava o JV/XP. Abçs

Leo Vaz
Veterano
# fev/13
· votar


pq parece com o "Cool! Galaxy EP" do MM6

QUEM É MM6!!! kkkkkkkk

Como eu gosto desses El. Piano do Dx....

Parabéns! Estão show os seus patchs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demo - Yamaha DX7ii