Demo - Yamaha DX7ii

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# fev/10


Olá galera.

Meu DX7IID voltou da revisão e está falando MUITO ! rsrs

Entao fiz uma demo usando timbres e performances q programei e outros baixados da net q botei no teclado via Sysex pelo DX Manager.

Confiram o poder de fogo da máquina:

DX7IID.mp3

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Bom gostei bastante de uns lead's e principalmente dos pianos eletricos que uso pra caramba (chego a exagerar) e o orgão também que as vezes também exagero.

To querendo comprar um desses, muito bom para completar com outro yamaha.....

Tem um amigo querendo me passar ele por 950R$ revisado com bag e cartucho.

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Muito bom mesmo! Curti muito os leads e os E.Ps, e claro, sua execução, impecável como sempre!

tiko_y
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania e Jonathas Lacerda

Realmente gostei MUITO dele pra Leads e EPs perfeitos! As teclas são d+, as mesmas da série EX e Motif classic. Acho q nao vou vendê-lo tão fácil e tão cedo!!!

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


As teclas são d+, as mesmas da série EX e Motif classic.


Bom as teclas do Ex5 é diferente é melhor que a do motif classic e a do motif classic é semi-pesadas, já a do dx7 é leves (para a categoria do teclado).

Acho q nao vou vendê-lo tão fácil e tão cedo!!!

Se tivesse um só iria me desfazer quando pifar de vez, iria fazer até um funeral.

Pow um teclado durar belos 30 anos tem que ser muito bem construido....

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


DX7 é animaaaaaaaaaal :D
O EP é maravilhoso. Agora... que órgaos fantaaaaaaaaaasticos. :'-) Parabéns! Baita máquina!

JV-90
Veterano
# fev/10
· votar


Poxa! Que som! E é claro, como sempre elogiar o tiko_y pela execução!

DuduXP
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y
Parabéns cara, excelente, pianos lindos, nem precisa comentar.

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Cara, milhões de parabénzes pra você. Adorei o lead do Rick Wakeman (eu conheço esse disco de cabo a rabo, safadão) e a execução tanto dos intrumentos cada qual na sua vibe, o piano elétrico tocando aquelas baladinhas smooth jazz dos 80s, os leads bem progressivos, os baixos com um peso do cacete, puxa, cara, adorei mesmo!

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


Isso tudo que você tocou é improviso?

Puxa, bom demais!!

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Boa Tarde

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Boa Tarde tudo bom deixa eu me apresentar eu sou o Leandro Trentz.
Eu queria saber se saberia me dizer a diferença de timbres do DX7 em relação ao DX7IID ?

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Eu queria saber se saberia me dizer a diferença de timbres do DX7 em relação ao DX7IID ?

Primeiramente bem vindo ao forum......

Bom em todo o que eu saiba o dx7ll é o modelo mais novo da linha dx7(bem novo pra um teclado dos anos 80) e se não me engano também ele tem muito mais recursos que o dx7 l , então o dx7ll com tudo junto é uma boa escolha....

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania

Eu vi um vídeo no YOUTUBE de uma cara fazendo um parelelo entre o DX7 e o DX7IIFD.

http://www.youtube.com/watch?v=biBCVDcaRls

Me pareceu que o DX7 tem som menos metálico, mais suave.
Parecima mais natural.
Por esse motivo eu achei que tinha que perguntar pra quem entende.
Eu até achei que o tal cara do vídeo ficava mais satisfeito quando tocava no DX7 do que nesse outro que ele usou pra comparar.
Mas aqui no CifraClub vi que o nosso amigo tiko_y que não tive o prazer de conhecer teve muito retorno com o DX7IID.
Existe o DX7IID e o DXFIIFD?

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Bom dia tudo bom?
Podemos conversar?
Quero poder trocar idéias contigo.

tiko_y
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Olá, blza?

Existe sim o DX7IID e o IIFD ... a diferença é q o FD tem um drive de disquete e o IID, não.

Bom, a série DX7II foi lançada alguns anos depois do primeiro modelo DX7. Ela veio com alguns 'upgrades', como uma melhor implementação MIDI, capacidade de fazer Dual, Split, criar 'Performances', um visor melhor, um design mais leve, duas saídas de áudio, e conversores de 16 bits. Tudo q se consegue no DX7 tbm se consegue no DX7IID.
Estou realmente maravilhado com ele, conseguido ótimos resultados!

Espero ter ajudado. Vlw!

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Quantos aos timbres, você notou por acaso diferença entre os modelos DX7 por exemplo o primeiro modelo em relação ao DX7IIFD ou mesmo ao DX7IID.
Vi isso em um vídeo do YOUTUBE no qual um cara coloca dois modelos e toca os mesmos arranjos indo de um pra outro modelo e mostrando que existem diferenças enormes.
Outra coisa que queria perguntar é se tu compraria o primeiro modelo de DX7 que apareceu sabe aquele que só está escrito DX7, ou pra ti não adiantaria pois quer usar outros recursos que apareceram somente nos modelos a frente desse.

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Eu vou ter problemas pra poder usar esse via Sysex pelo DX Manager se eu tiver aquele primeiro DX7 ou algum outro tipo de falta de comunicação pra poder ter recursos interessantes?

tiko_y
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

Bom, existe sim diferença de timbres entre o DX7 e os DX7II ... tudo q vc consegue fazer no DX7 vc tbm consegue fazer no DX7II, mas tudo q vc faz no DX7II vc nao consegue fazer no primeiro. Tem timbres mto bons q vc consegue tirar com o DX7II, cada mistura (Dual) muito rica, dando pra controlar vários parâmetros em tempo real pelos dois slides. Se eu tivesse q escolher com certeza iria de DX7II ...

Qnto ao DX Manager, acredito q vc nao terá problemas com ele. Uso o DX Manager aqui tranquilamente pra passar e salvar timbres via Sysex.

Vlw

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


Você já tocou os mesmo arranjos em um DX7 o que está aconstumado a tocar no seu DX7IID pra ver o que tu iria gostar mais mesmo com os recursos que tu tem como dual que falou?
Olha esse vídeo do youtube fazendo comparação entre o DX7 e o DX7IIFD e me diz depois o que acha.

http://www.youtube.com/watch?v=biBCVDcaRls

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Outra coisa que queria saber é pra que serve e o que tem dentro dos cartuchos que vem junto do DX7?
Que cabos tem que vir pra eu poder ligar ele originalmente, algo que tenha que vir porque senão depois vou ter dificuldade em encontrar se não for o original?
Pra que serve aquele pedal que vem as vezes junto?

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Você já tocou os mesmo arranjos em um DX7 o que está aconstumado a tocar no seu DX7IID pra ver o que tu iria gostar mais mesmo com os recursos que tu tem como dual que falou?
Olha esse vídeo do youtube fazendo comparação entre o DX7 e o DX7IIFD e me diz depois o que acha.

http://www.youtube.com/watch?v=biBCVDcaRls

tiko_y
Veterano
# fev/10 · Editado por: tiko_y
· votar


Leandro Tr.

Nunca tive a oportunidade de tocar em um DX7 original. Toquei uma vez em um DX21, o qual nao curti.

Eu vi o vídeo. Realmente o DX7 original tem um timbre mais "aveludado", q pode ser devido a seus conversores de áudio. Geralmente até qndo se transfere timbres do DX7 para o DX7II, esses timbres ficam mais "metálicos", devido tbm ao 'range' de velocity do DX7II, q é maior. Mas no DX7II tem opções para vc deixar o timbre mais aveludado em opções como "Output Level" e "Sensitivity".

A grande maioria dos timbres q está no meu DX7II peguei da net e transferi pelo DX Manager, ou eu mesmo dei uma mexidinha. O próprio DX Manager já tem um banco enorme de timbres divididos em categorias. Praticamente 75% dos timbres do meu DX são da net, e Performances q eu mesmo criei e mexi. Os cartuchos do DX são expansões de timbres, adicionado mais 64 timbres a disposição. Eu tenho dois cartuchos, um original da Yamaha (q nao se pode mexer) e tenho tbm um RAM, q se pode salvar configurações nele.

Vlw

Leandro Tr.
Veterano
# fev/10
· votar


tiko_y

Muito obrigado por responder as minhas pertuntas.

tiko_y
Veterano
# fev/10
· votar


Leandro Tr.

De nada. Seja bem vindo!

Leandro Tr.
Veterano
# mar/10
· votar


tiko_y

BOM DIA, AGUÉM SABE ME DIZER QUANTOS WATTS É USADO PRA LIGAR UM DX7 YAMAHA POIS TENHO QUE COMPRAR UM TRANSFORMADOR PRA LIGAR O DX7 QUE PROVAVELMENTE SOMENTE EM 110 VOLTS.
OU SEJA ACHO QUE NÃO É BIVOLT.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

Leandro Tr.
Veterano
# mar/10
· votar


A informãção que eu quero é tipo a que escrivi abaico porém vinda do DX7 YAMAHA ou similhar pode ser de um DX7 IID OU DX7 FD que tu tenha na tua loja.

Fonte De Alimentação Para Teclado Yamaha 800ma 12 V

Fonte De Alimentação Para Teclado Yamaha ? ma ? V

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


tiko_y
TAQUEPARIU!!! Muito bom cara... parabéns pela máquina... só não gostei do "Sax" mais o resto muito bom... TOP... =]

Parabéns denovo!

Marcos Martini
Veterano
# mar/10
· votar


tiko_y
Muito bom cara... parabéns pela máquina...(2)

Gostei dos Ep's tem um deles tipo meio Rhodes muito legal me lembra os roland mks os organs eu tbm achei muito legal para teclado da década de 80.


ThyagoAmaral
só não gostei do "Sax" mais o resto muito bom...

Pq vc ñ viu o sax do meu rs-50
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sax bom só o korg W01/fd este é muito bom
talvez o motif Xs

Leandro Tr.
Veterano
# mar/10
· votar


tiko_y

Oi tudo bom?
Comprei um YAMAHA DX7 primeiro modelo e queria fazer como você falou usar timbres da internet via Sysex pelo DX Manager.

Não sei qual cabo devo comprar quais tipos de conexões.
Uma ponta que liga no YAMAHA DX7 com qual tipo de conexão e a outra no computador de que tipo?
Queria saber se é bom eu ter uma placa de vídeo boa ou tanto faz ter uma placa on board no computador ou mesmo se tenho que compra uma creative sound ou uma placa de som tipo pro tools vai fazer diferença, se sim em que?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Demo - Yamaha DX7ii