Voice box da Electro Harmonix - Serve para tecladistas que cantam?

    Autor Mensagem
    petu_ce
    Veterano
    # fev/10


    Alguém já testou o voice box da electro harmonix? Gostaria de saber se o resultado final é bom através de um teclado. Seria parecido com o vocal harmony do yamaha s-900?

    A questão é que o aparelho não tem midi, mas o fabricante garante o funcionamento com qualquer instrumento elétrico plugado nele. Pelo vídeo promocional pude perceber que para a função de vocoder satisfaz, mas eu queria mesmo era ver a parte de harmonização, demonstrada claramente apenas através de um violão e não de um teclado.

    Link do vídeo promocional:
    http://www.ehx.com/products/voice-box

    Eu sei que a Roland está prestes a lançar o VP-7, mas o preço desse Voice Box é tentador, bem abaixo do Vocalist da Digitech.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    mas o preço desse Voice Box é tentador

    preço tentador quanto?

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara a EXH é uma desgrama. Até eu to com vontade de comprar esse pedal agora.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Jonathas Lacerda

    O valor da VoiceBox nova é algo em torno de 700 a 800 reais.

    _Rattu_

    Desgrama? Não entendi.

    Se ela realmente for boa, eu terei mais liberdade de escolher um teclado, já que eu gosto do recurso "vocal harmony".

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce

    Uma desgrama de sedutora. Me leva pro buraco, me obriga a gastar dinheiro e alimentar a G.A.S.

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eu tb me interessei por essa Voice box, vi uns videos maneiros na net, porém por aqui onde moro não tem pra vender, teria que comprar pela net, e nunca testei pra ver se me atenderia mesmo, então fico com o pé atrás.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce

    Putz... G.A.S batendo forte...




    [twitter mode=on]
    Tenho que procurar um psicologo! G.A.S é foda tow @doente

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Foi essa porra que me fez comprar a RT-20... =/

    Cuidado isso pode ser carência também...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    ThyagoAmaral

    relaxa... Carência com certeza não é... Mas vai dizer que se arrependeu de ter pego a RT-20

    _Rattu_
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caramba, alguém interne a gente se não nego vai ficar sem comida em casa!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jonathas Lacerda
    ahuahuahau pior que não... mas a vontade de ter um Terceiro teclado em palco não passa nem fudendo (literalmente)...

    Tô pensando sério mesmo... pegar outro mid-level... kkkkkk

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Alguém já viu esse Voicebox em ação por meio de um teclado?

    E o Roland VP-7, alguém arriscaria o preço e o prazo para iniciarem as vendas no Brasil?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce
    cara tenho esse pedal, mas uso só com violão e guita, como já te escrevi em outro post. eu acho q funciona perfeitamente com teclado sim, pq o pedal trabalha com o ciclos das notas emitidas, assi ele reconhece os ciclos do + grave até o + agudo, e a partir da fundamental (+ grave) verifica qual a terça ou quinta. a única preocupação q vc vai ter é de sempre fazer acordes razoalmente "corretos", o q não sei se é possível quando vc toca. pq por ex, se vc toca mudando o baixo costantamente, entre fundamentais e quintas (principalmente se for abaixo), o pedal se confunde e vai procurar a terça ou quinta da quinta que vc alterou em relação a fundamental (não sei se vc entendeu), pq a proposta do pedal é construir a harmonia a partir dos acordes q vc faz. se vc tocar só a fundamental ele vai fazer a 3ª ou 5ª maiores. não vai ter como ele adivinhar q vc quer a menor, se vc não fizer.

    te faço uma sugestão: escreve pra os caras q eles respondem se funciona bem com teclado, mas cara, acho q sim, o som gerado pelo teclado é mil vezes + "perfeitos" q os do violão, q são microfonados e muitas vezes ligeiramente "desafinados".

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ABATANGERINA

    O seu review do Voice Box foi muito bem feito. Eu me interessei por esse pedal exatamente por sua causa.

    No entanto, como o funcionamento desse Voice Box é diferente (não usa midi), eu criei esse post mais voltado para tecladistas que já testaram o Voice Box e também tiveram experiências com os harmonizadores dos teclados (por exemplo, o Vocal Harmony da Yamaha ou o Vocal Harmonist da Roland ou ainda o processador vocal utilizado pela Korg). Também seria interessante a participação dos tecladistas que já utilizaram outros equipamentos dedicados com os da Digitech e da TC Helicon para cantar.

    Lá no forum de "pedais e pedaleiras", o Voice Box foi aprovado por quem toca violão e guitarra.

    A minha preocupação é se a harmonização vai soar também com o teclado, como no violão.

    O recurso de vocoder não me interessa, mas pelo vídeo promocional ficou claro que o seu desempenho satisfaz.

    Outro detalhe que eu queria acrescentar nesse post era a expectativa do lançamento do Roland VP-7, se valeria a pena esperar por ele ou investir logo no Voice Box.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce
    ok. têm q ver tb outra coisa: o voicebox TÊM de ser colocado ANTES DE QUAQUER EFEITO. Assim se vc usa os efeitos do seu próprio teclado....talvez realmente não sirva

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    _Rattu_

    Você já testou ou pelo menos viu pessoalmente o Voice Box funcionando com um teclado?

    Fiquei preocupado com a recomendação do ABATANGERINA acerca dos efeitos do teclado. Como é que eu faria para o som do teclado sair com efeito para as caixas e sem efeito para o Voice Box? O meu teclado (gw8) só tem 1 par de saída (L/R).

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce
    cara, se vc usa modulação do teclado e não pode by-pass-las no imput do voicebox, NÃO VAI FICAR LEGAL, pq ele precisa "ler" a nota razoavelmente afinada. o voice box ou o vocalist precisa pegar as notas "cruas"

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ABATANGERINA

    Então pode ser que eu me arrependa desse VoiceBox.

    Você já testou ou viu por aí o Processador Vocal Boss VE-20? Esse não precisa de instrumento conectado.

    Segue o link: http://roland.com.br/boss/produtos/563

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce
    Esse não precisa de instrumento conectado.
    é verdade, mas esse vc vai ter de programar de acordo com a música.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ABATANGERINA

    Programar o que exatamente?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    petu_ce
    Programar o que exatamente?
    as escalas a serem cantadas, esses lances de jônico, ônico, etc. por ex escala maior simples: C, D, Em, F, G, Am, B. Ou seja, vc têm de entender disso um pouco. e sempre programar.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ABATANGERINA

    Realmente eu não entendo isso. Pelo vídeo de demonstração do Boss VE-20 a impressão que se tem é que é tudo automático, tendo que escolher apenas o recurso (harmony, delay, reverb, strob, robot, etc).

    Além disso, o site do fabricante (http://roland.com.br/boss/produtos/563/details) afirma que "Nenhuma programação é necessária".

    Vou transcrever apenas o que achei relevante no referido site:

    "Adicione incríveis harmonias aos seus vocais instantaneamente. Selecione o intervalo harmônico de sua preferência ou crie paredes sonoras, como uma terça acima e uma quinta abaixo, salve na memória e ainda encorpe seu vocal com o Double Track. O melhor de tudo é que o VE-20 é muito fácil de usar. Não há necessidade de programação e não é preciso inserir as notas por um teclado como é feito com os Vocoders. Apenas cante e deixe o resto com o VE-20!"

    Se for prático mesmo, eu optarei pelo Boss VE-20.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Selecione o intervalo harmônico de sua preferência
    selecionar um intervalo significa programar. intevalo menor, maior, jazz, blues, etc. não é nada do outro mundo, mas têm de entender razoavelmente de escalas de acordes. não é plug & play.

    como uma terça acima e uma quinta abaixo
    não têm como o pedal "adivinhar" q a terça é menor ou q a quinta é diminuta ou aumentada. só escolhendo um intevalo antes, quer dizer programando.

    Não há necessidade de programação e não é preciso inserir as notas por um teclado
    ãcho q estão agindo com um pouco de má fé, a programação pode ser simples pra alguém razoavelmente entendido do assunto. mas ela é necessária, já q ele não lê nenhum tipo de nota pra fazer a harmonia.

    de repente eu tô errado, infelizmente o manual desse brinquedo ainda não está disponível no site, pra gente tirar a dúvida por completo.

    petu_ce
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ABATANGERINA

    Valeu, mesmo. Você foi muito esclarecedor.

    A questão é que vou comprar pela internet e surgiu a dúvida entre o Voice Box e o Boss VE-20. O ideal seria testá-los antes de comprar.

    Eu ainda não me decidi pelo seguinte:

    * EHX Voice Box: fiquei com receio acerca daquela questão dos efeitos do teclado se reduziria a qualidade do reconhecimento dos acordes na hora da harmonização. Eu não teria como desligar os efeitos dos timbres para utilizar o pedal;

    * Boss VE-20: ainda estou na dúvida quanto à praticidade porque o teclado já tem uma série de ajustes para realizar em cada música, daí eu ainda ter que me preocupar com outros tantos ajustes no pedal, talvez não seja legal.

    Se eu tiver paciência, vou esperar pelo Roland VP-7 que foi desenvolvido para tecladistas. Mas o preço ainda é uma incógnita.

    macaco veio
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    eu tambem gostaria de saber sobre esse pedal da boss, no final dos anos 80 foi quando lancaram os primeiros harmonizer pra voz (eu vi um de modelo de hack numa loja nos Usa, custava 400 dolares e nao me lembro a marca mas nao era nenhuma dessas marcas conhecidas), que me lembro nao tinha que programar nada, alias naquela epoca nem se programava muita coisa. Acredito que seja mais ou menos parecido com Harmonizer de guitarra (testei um da Boss), seleciona-se apenas o tom da musica (maior ou menor) e noutro botao o intervalo, pelo tom o pedal vai atraz acompanhando baseado nos acordes correspondentes (tons vizinhos, primeiro, quarto e quinto, relativo etc), nos intervalo de terça dependendo da modulacao de tom (se for um tom muito distante) os solos costumam dar um desafinada (tipo era pra ser maior se sai menor) o pedal se confunde. Acredito que esse de voz deve seguir o mesmo principio.

    ABATANGERINA
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    macaco veio
    Acredito que esse de voz deve seguir o mesmo principio.
    exatamente isso!! é uma programação "fuleira", só de tom e intervalo, mas podemos chamar de "programação". e realmente dá esse tipo de erro se pega um 5ª diminuta por ex.

    Malvadeza
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Alguém sabe onde comprar não consigo achar este pedal à venda.
    Abraço e obrigado!

    petu_ce
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: petu_ce
    · votar


    Pesquisei bastante e cheguei à conclusão de que para nós, tecladistas, é melhor investir um pouco mais num equipamento que já tenha MIDI.

    Vou optar dentre 3 modelos:

    - Digitech Vocalist Vl3d;
    - TC Helicon Harmony-M;
    - Roland VP-7
    (Ainda não vi ninguém vendendo no Brasil).

    O Vl3d e o Harmony-M custam em torno de R$ 1700-1900 e o VP-7 é vendido nos USA por $ 550.00.

    É claro que cada qual tem sua particularidade, por isso, gostaria da opinião dos colegas.

    Estou mais inclinado pelo Roland VP-7 porque tem também timbres de vozes humanas. Alguém sabe onde já tem para vender?

    ABATANGERINA
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    petu_ce
    Alguém sabe onde já tem para vender?
    ache um bom lojista lá fora e importe!

    petu_ce
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Fala aí, ABATANGERINA!

    Eu cheguei a comprar o Boss VE-20, mas apenas fiz uns testes em casa. Eu o vendi, inclusive bem rápido. É um tipo de produto que está sendo muito procurado. Os efeitos do VE-20 são muito legais, mas tem sim que fazer uma "pequena programação" que seria o ajuste do tom para utilizar o efeito do harmony. Ou seja, diferente do seu Voicebox que reconhece o áudio tocado.

    No manual do Boss, há uma breve ajuda acerca de como ajustar o tom da referida programação ao tom da música. Eu pensei até em montar blocos de músicas por tons. Mas aí seria demais, já que existem equipamentos que reconhecem os acordes via midi em tempo real. Eu acho que os teclados já possuem ajustes demais para ainda me preocupar com isso.

    No entanto, a proposta do pedal é outra. Ele é voltado para vocalistas e não para tecladistas. Para o nosso segmento há maquininhas bem mais práticas.

    Quanto a comprar de fora o VP-7, eu ainda não me decidi. Gostaria de comprá-lo por aqui com garantia do fabricante. Também não descartei o Vl3d e o Harmony-M. Pelos videos de demonstração dos fabricantes, pode-se imaginar que são fantásticos ao vivo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Voice box da Electro Harmonix - Serve para tecladistas que cantam?