Kurzweil PC2X - Ainda vele a pena?

    Autor Mensagem
    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10


    Galera, como todos sabem, estou com um problema sério com o meu Yamaha MO8, pois não consigo me adaptar a dinâmica das teclas. Já tentei de tudo, mas não dá. Anunciei o MO, mas é difícil demais de vender, pois ninguém tem quase R$ 4.000,00 para comprar um teclado e aina mais à vista. Com veretza vai querer comprar um novo.

    Então, apareceu um Kurzweil PC2X novão para uma troca pau a pau. Ele é o modelo antigo ainda (azul) mas está bem novo e vem com a placa Orchestral.

    Vale a pena???

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Depende da sua necessidade.

    Mas se tratando de tecnologia e mercado de venda posteriormente não vale a pena não. Mas se você acha que ele pode te atender na questão das teclas e timbres pode até ser. Mas você bem sabe que ele não te atenderá tão especificamente com a gama de timbres que o MO tem.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caramba, estou muito indeciso. Não sei o que fazer!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Caramba, estou muito indeciso. Não sei o que fazer!!!


    Eu saio do fórum, entro depois de 1 ano, saio, entro e esse cara ainda ta trocando teclado....

    Transtorno Obcessivo Compulsivo


    ja ouviu falar?

    E-09
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tenho o pc1x, somente trocaria ele pelo pc2x ou pc3x, sons maravilhosos, teclas perfeitas, o unico porém fica na forma de trabalhar com eles, são bem complicados, com o manual ja é dificil, sem ele entao...

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Scoth_Pr

    Meu caro amigo. Se você ler os outros tópicos, vai entender os meus motivos...

    pomtwo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    cara do ceu .. olha o pc2x eh um teclado que sempre valera a pena .. assim como tantos .. e assim como o que vc tem na mao agora .. lembrando que o seu vale hj novo quase 2 do pc2x que vem sendo vendido em media por 4 mil a 5 mil ..

    porem creio que mesmo que vc tenha timbres fantasticos no pc2x , ele ainda nao supera o poder de fogo do seu mo8 que tem teclas muito boas , timbres excelentes , vistos no motif es e cara .. os recursos do mo estao alem do pc2x... eu se fosse vc, iria ate uma loja boa .. e pesquisava com os vendedores ou ate mesmo com alguem que intenda bem o teclado .. pra te dar umas dicas ..

    por que tu vai se desfazer de um teclado legal , pra pegar um que tambem eh legal .. entao eh trocar 6 por meia duzia ..

    agora se na troca tu consegue um outro teclado ai sim seria de se pensar .. do caso eh correr atras e tentar entender bem o mo8 e partir pro abraço que vc tera um otimo teclado em maos ..

    ou vender ele e juntar mais uma grana e pegar logo um top pra vc ficar logo satisfeito e deixar de trocar de teclados como troca de meias e cuecas... nao sei a frequencia que troca de cuecas , mas sei que de teclados eh direto

    essa eh minha humilde opiniao !!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    Scoth_Pr
    pomtwo

    Deixem o cara meu.

    Em nove meses eu troquei de teclado três vezes o ano passado. Do SP76+JV1080 para um MO6, do MO6 para um MO8 e do MO8 para um Fantom G7. E aí qual o problema?

    A única diferença era que eu estava subindo para um TOP, e aí explica tudo né. hahaha

    Eraques Neto

    Eu só sosseguei assim.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Galera, uma coisa eu sei, fazendo a troca ou não, vou sair do Fórum Cifra Club. Esse lugar aqui já foi um excelente lugar para se tirar dúvidas e fazer amigos, mas vejo que agora as pessoas estão mais preocupadas em falar da vida dos outros e ofender do que dar dicas e tirar dúvidas...

    tiago scott
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: tiago scott
    · votar


    Eraques Neto

    Mais aí está o problema Eraques, onde estão os moderadores do Cifra Club, este posto tem de ser dado para os que estão em visita constante ao Fórum. Sinceramente é raro ver um moderador entrando num tópico para intervir em um monte de idiotíces, ofensas e coisas que não tem nada a ver com os tópicos abertos que na verdade tem o intuito de esclarecer dúvidas e fazer com que usuários conheçam mais o seu equipamento, lançamentos, tecnologias e afins.

    Algum moderador pode aparecer e esclarecer o que podemos fazer para manter um nível satisfatório do Fórum ???
    Por que até então Moderador é apenas um nomenclatura no fórum, mas que não esboça nenhuma atividade concreta por aqui.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    tiago scott

    Concordo plenamente com você!!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eraques Neto

    Cara... Foi só uma brincadeira do cara! Quando o Jefferson Fernandes vivia trocando de set, a gente zoava também... Leva na esportiva, cara!

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Sempre levo na esportiva, mas há pessoas que exageram...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eraques Neto

    "ou vender ele e juntar mais uma grana e pegar logo um top pra vc ficar logo satisfeito e deixar de trocar de teclados como troca de meias e cuecas..."

    Nisso o pomtwo tem razão.

    Eu só sosseguei quando peguei um TOP, mas cada caso é um caso, e devemos respeitar todas as diferenças.

    Agora, acho que o Jonathas Lacerda tem razão, é só brincadeira mesmo. Leva na esportiva, cara!(2) Você é um homem de DEUS.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Rapaz, como disse ao Jonatas, sempre levo na esportiva mas algumas pessoas insistem em exagerar.

    Pode deixar que vou manter a calma, pois sou um pastor e calma é o que eu tenho sempre que ter de sobra...

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Cara acho que eu vendia o mo8 e pegava um motif es 6 ou 7, vai gostar pra caramba, ou também tenta outras coisas como juno stage pra frente.

    A precisa ser nessessariamente 88 teclas, pode ser o sp2x também, muito bom o tecladinho.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania

    Rapaz, vender não dá. Já falei sobre isso também. Quem tem R$ 4.000,00 pra comprar um equipamento, vai querer comprar algo novo e não usado. Em relação a teclas, sim, tem que ser 88 teclas. Cogitei até a possibilidade de troca por um Juno Stage, mas o camarada era de Brasília...

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O jeito vai ser ter de carregar um cp33 pra cima e pra baixo.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    teclado_mania

    O jeito vai ser ter de carregar um cp33 pra cima e pra baixo.

    ??????????

    teclado_mania
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    ??????????

    Ue , o cp33 é o teclado yamaha de melhor qualidade nessa faixa de preço, mas esquece.

    Mas você ainda ta com o p85 ai né? então pegue um motif 6 ou 7 só pra servir de modulo mesmo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Cara... Foi só uma brincadeira do cara! Quando o Jefferson Fernandes vivia trocando de set, a gente zoava também... Leva na esportiva, cara!

    Pois é... Faz mais de ano que não troco de SET... Vou tentar trocar agora!!

    Eraques Neto

    Amigo!!! Não conheço o PC2X, mas sei que ele tem algumas coisas que tenho muito apreço só de ouvir e de ler: VAST, KB3, Triple Stereo Trickle Vrauz Piano.... No entanto, pense em um TOP no seu set, um S80, o mais novo do Brasil e do Mundo! Me dá um toque que eu posso te ajudar!!!

    Abraços..

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Faz mais de ano que não troco de SET...

    Eu estou indo fundo também: já são quase quatro meses com o Motif ES6...

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Te enviei um recado...

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eraques Neto

    Te mandei um e-mail...

    Abraço!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eraques Neto

    Se você não faz questão pelo seqüenciador, tenta fazer um rolo em um S90ES, pensa pra frente. Dizem que o piano dele é "o bicho papão".

    Nunca me interessei em testá-los, e me preocupa o fato de você não ter gostado dos do MO8, pois os do S90ES são melhores que os do MO8, mas são da mesma linha. Não sei se você irá se adaptar com eles. O ideal mesmo é você testar um S90ES pra ver se atende suas expectativas.

    Antes de tudo, não tome decisões precipitadas por emoção.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    hey Eraques .. me desculpe se peguei pesado na brincadeira ...

    eh por que a gente ve vc nao se acostumar com nenhum teclado que pega .. e isso eh dificil

    sei como eh tocar com algo que nao te agrada .. passei tempos e tempos e aindo toco com um korg i5 na minha igreja .. e toco em casa com um psr .. sei que sao teclados arranjadores de nivel iniciante .. porem procuro me preocupar mais na execuçao das musicas a qual toco .. e tiro proveito do melhor que meu teclado possui, pois sei de suas limitaçoes ..

    vc quando adquirir um teclado , vc tem que saber ja de cara a maioria dos intens dele , pra que vc nao fique perdido ..

    varias coisas influenciam na escolha e na compra de um teclado .. porem antes de um bom teclado vc tem que pensar em um bom amplificador .. derepente vc tem o teclado mais poderoso e nao tem um amplificador digno .. entao seu som sera um lixo

    tambem sou homem de Deus e sei das dificuldades de se tocar na igreja , principalmente com um equipamento a qual nao gostamos muito ..

    porem ainda insisto que nao se deve trocar tanto de set .. a nao ser como nossos amigos que trocaram sempre por teclados melhores ... ate se chegar em um top ...

    to pra pegar um teclado .. pois minhas condiçoes financeiras nao sao boas , mas to me esforçando ao maximo , e tenho dois modelos em vista .. os dois sao tops .. e pesquisei muito sobre eles .. antes mesmo de fazer a escolha .. ou seja , nem fiz a compra ainda , mas ja sei o que quero .. pode lançar milhoes de modelos .. mais eh aquele que eu quero pelas coisas que ele me propos.. assim deve ser todos ..

    pensar legal no teclado ao qual quer .. depois ver bem o que ele possui,.. ai sim pega-lo antes disso nada feito ..

    me desulpe mais uma vez se te ofendi , ou se peguei pesado nas brincadeiras , porem quiz apenas deixar um alerta pra vc que ta preoucupado com o teclado ao pegar .. e pode estar esquecendo as vezes ate mesmo de coisas mais importantes , tipo execuçao , estudo musical , e coisas que sao tao importantes quanto um timbre bom , ou um bom sampler, sequencer ,.. e coisas do tipo ... que contam muito na execuçao , porem nao eh o principal

    abraços fica com Deus e pede direçao a Deus que ele te dara um teclado legal pra vc adorar ele

    JV-90
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Eraques Neto
    Só a titulo de informação as WavForms das linhas Motif, Motif ES e Motif XS são respectivamente as mesmas usadas nos S90, S90ES e S90XS.
    Mas pelo que pude observar o sistema de teclas também acompanham respecitivamente os modelos.

    O Motif XS8, S90XS e o MO8 possui teclado BH (Balanced Hammer) Action. Ou seja... você já não irá gostar...

    Quem sabe testando um Nord, Korg ou até mesmo a linha Roland... eu particularmente gosto do sistema de teclas deles.
    Ou... compre um teclado que tenha teclas dignas conforme o seu gosto e adquira um modulo atual.

    Wertys
    Membro Novato
    # ago/21
    · votar


    Estamos em meados de 2021 e eu aqui procurando um PC2x pra "atualizar" meu bom e velho PC88mx....

    Aos haters de plantão, realmente tem sons defasados para hoje, apesar que dá pra usar uns pianos e umas cordas de boa.

    Mas o que realmente me agrada é sua robustez e a capacidade de ser um Master Controller pra uso ao vivo.

    Aqueles 16 botões de acesso rápido aos MIDI SETUP são o máximo.

    Programo todos os meus principais timbres em meu gerenciador de VSTs e tenho acesso imediato com o apertar de um único botão. Botões totalmente configuráveis, Slides totalmente configuráveis, 6 pedais, ótimo conjunto de teclas. Pode carregar por aí que ele não quebra, tanto é que está desde 1996 andando prá lá e para cá.

    É pesado, não é um equipamento pra menina moça ficar carregando.

    Quanto ao PC2x, é praticamente um PC88mx atualizado, por isso que eu o quero.

    TrebleH
    Veterano
    # ago/21
    · votar


    Cara. Tem nada disso.
    Se o equipamento te dá o som que você precisa, tá valendo.
    Seja um antigo M1 ou um New Fantom.
    Inclusive, muitos teclados "atualizados" não são nada mais que relançamentos usando as mesmas waveforms de teclados passados (claro, há exceções).
    Se o bichão te atender, cai dentro e vá ser feliz hehehehehe
    Parabéns pela máquina.
    Estou com um Fantom G6 (2008) e, sinceramente, não vejo motivo nenhum para trocar por outro (ao não ser um New Fantom ou um Kronos da vida hehehehee)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Kurzweil PC2X - Ainda vele a pena?