Que som de piano é esse do video ?

    Autor Mensagem
    hugosf
    Veterano
    # jan/10


    Amigos, vi em um vídeo demo do Fantom-G7 da Roland e gostaria saber que piano é esse.

    Quem poder me ajudar, veja o vídeo:

    http://roland.com.br/roland/produtos/477/video/500

    No vídeo 02 - Mode Live, lá no final, quando fala de Layer com 4 sons, ele fala que é um dos piano mais aclamado do mundo, mais não diz o nome. Vejo no display R&B Ballad

    Acho esse som muito bonito e gostaria de saber qual o teclado, ( fora as workstation fantoms), eu encontro esse som. Será que estes JUNOs da vida tem ?

    Desde já, obrigado!
    hugosf

    Felipasso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hugosf
    Me corrijam se estiver errado mas acha se refere ao STEINWAY, que pode ser comparado com o Bright Piano nos teclados!!!!!!!!!!!
    Acontece que ai ele miixou um porrada de outrous soms, com EP e strings!!!!!!!!!!!!!!

    Felipasso
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hugosf
    Me corrijam se estiver errado mas acha se refere ao STEINWAY, que pode ser comparado com o Bright Piano nos teclados!!!!!!!!!!!
    Acontece que ai ele miixou um porrada de outrous soms, com EP e strings!!!!!!!!!!!!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hugosf

    Quando ele se refere a piano mais aclamado em todo mundo, ele está se referindo aos pianos da Roland mesmo. Há quem não goste, mais são conhecidos no mundo inteiro.

    Como você já mencionou, este som é uma combinação de quatro sons no modo Live, juntou-se o Sine EP 3 + Pop Piano + E.GrandPiano 2 + Soft Pad. Este som se encontra nas amostras de fábrica do modo Live.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Grande mestre, isso me pareceu um steinway, mas com ta tudo editado então.

    Quando tiver um sintetizador vou começar a fazer essas paradas, quem sabe aumenta a reputação no mercado.

    tiko_y
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Assisti aos vídeos ... puuutz ... sinceramente nao gostei dos sons em geral (salvo os vocais no vídeo "Modo single", rsrs) ... como a Yamaha é melhor nesse quesito ... mas por outro lado , q interface e sequenciador Audio+MIDI q tem esse teclado heein! Geniaaaaal o lance de selecionar um timbre no sequenciador e ele manter seus efeitos originais, além tbm do uso de até 22 efeitos simultâneos ... mas como sempre , é questão de gosto e de utilidade q cada um dá o teclado.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Timbres a lá Fantom X-... Este R&B Balad se não me engano está em todos os teclados da Roland desde o Fantom-S (G4)... Inclusive no Juno-G... abraços..

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O tal "aclamado" timbre é um piano da linha XP misturado com outros EP's e pads... Piano desse jeito eu tinha até no meu XV-5080...

    DuduXP
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    O que ele montou vc consegue fazer até nos XP´s, menos a parte dos efeitos simutaneos, o patch é bonito mas é normalzão, que com qualquer Workstation vc monta algo semelhante.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    "Este R&B Balad se não me engano está em todos os teclados da Roland"

    Existe um Patch com esse nome, mas no caso mencionado, é um Perform (modo LIVE) que ele colocou o mesmo nome do Patch, porém a combinação é a que mencionei, tenho ele aqui no meu FG7.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    DuduXP

    Desde que tenha 128 vozes de polifonia, se não, prepare-se para o corte.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
    · votar


    tiko_y e outros.

    Assistam!

    http://www.dailymotion.com/relevance/search/roland%2Bfantom/video/x73n me_demo-roland_music

    fábio_soul
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    MAB Keyboard

    Desde que tenha 128 vozes de polifonia, se não, prepare-se para o corte.

    O meu XV-5080 tinha :) Nele, aquele piano 64Voice dos XP se chamava 128Voice... Você não imagina a minha satisfação quando eu via aquele nome, mesmo nunca tendo usado aquele presset... hahahahaha

    MAB Keyboard
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    fábio_soul

    Já toquei num XV88, e mesmo usando os sons da linha XP, com as teclas Hammer Action e 128 notas de polifonia, o sons ficavam muito bons.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que som de piano é esse do video ?