S550b, tenho uma dúvida específica! Quem pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Anselmos2006


    Boa tarde a todos do forum, tenho uma dúvida sobre o psr s550b que nem o cara da loja onde comprei conseguiu me explicar, é o seguinte, no meu antigo teclado o psr350 da Yamaha, eu conseguia formar os acordes (ex.: D/F#, G/B, C/E) ou seja, esses acordes onde a segunda nota da cifra refere-se ao baixo, entendem? Eu formava esse acorde (D/F#) só com dois dedos, um no F#(referente ao baixo, ou seja, 1ª nota) e o outro dedo na nota D, acho que deu pra entender o que eu quis dizer. Mas no meu psr S550b, não consigo formar esses acordes, a harmonia não soa corretamente. Ele tem duas funções para acompanhamento: o MULTIFINGERED ou "FULLKEYBORD", esse último pode-se formar o acorde em qualquer oitava das teclas. Minha dúvida é exatamente essa, quem tem esse teclado(s550b) como faço para conseguir formar esses acordes acima citados, mas tem que ser na função "MULTIFINGERED", já li o manual umas 100 vezes e não consegui descobrir nada, será que é problema do teclado, o engraçado é que no meu psr 350 eu conseguia formar esses acordes e soavam muito bem, tem alguma função que eu possa mexer, etc, etc. Quem puder me ajudar, por favor, estarei no aguardo, um abração a todos contribuintes e visitantes desse forum. Que Deus lhes abençoe!!

    expedifer
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: expedifer
    · votar


    Nunca toquei num PSR 350 mas é um teclado pra principiante e não usuários avançados (nem vou falar de profissionais. O s550 é um teclado pra usuáarios semi-avançados pois possui recursos ate avançados em relação aos tops (boa parte dos recursos).

    Seu erro é querer tirar "manhas" num "semi-top" de teclados básicos pra principiantes. Vc não pode fazer isso. Vou exemplificar:

    Em TODAS as marcas de teclados há essas diferenças, na Korg, Roland e ate nos Casios, referente ao comparativo básico-avançado. Nem sempre acordes que funcionam nos básicos, funcionam nos tops. Os dos tops são os acordes reais/verdadeiros e valem os mesmos de uma marca pra outra.

    Na verdade essa "facilidade" que oferece esse PSR 350, criando acordes com "apenas 2 dedos" naõ funciona (e nem pode) num multifingered, que é que está pretendendo. Resta pegar um bom livro de acordes de teclado e ir aprendendo a VERDADEIRA forma de fazer acordes e não a simplória e resumida forma (e auxilida) desses teclados básicos. E não é nada dificil obter tal acorde nesse s550 (me parece que tem função na tela que mostra a localização de cada acorde em tela, tal qual os s900 e 3000). Procure no manual essa função e não esqueça qual acorde aparece na tela do 350 pra buscar o mesmo no s550.


    caraca....saiu como anônimo....(expedifer)

    Anselmos2006
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    expedifer

    Meu brother, como sempre vc aqui ajudando a todos, com sua experiencia e sabedoria na escolha das palavras, agradeço sua explicação e colaboração para com a minha dúvida, vou procurar fazer e seguir a sua humilde, mas importante sugestão. Obrigado mais uma vez, a voce e a todos que no futuro possam vim a colaborar. Que Deus lhes abençoem!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a S550b, tenho uma dúvida específica! Quem pode me ajudar?