Controlador UMX61 alguem conhece?

    Autor Mensagem
    mikemax2
    Veterano
    # out/06


    achei interessante pelo preço aguem ja ouviu falar ou ja tocou em algum??
    http://www.joaberosa.com.br/
    a esqueda a ultima opção.... va em teclado midi
    sera que seria legal pra tocar ao vivo com um jv1010 por ex?

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ninguem??? é um controlador de 61 teclas por 700 conto!!!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mikemax2
    Behringer?

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Sim da uma conferida la.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mikemax2
    Já vi e achei caro.
    Se você tiver alguma sorte, no ML dá para encontrar controladores de 61 teclas por até R$ 600,00.

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    novo???

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mano_a_mano
    caro com relação a qual? Depende do que cada controller oferece. Eu achei esse Behringer bem interessante.
    Me fala um controlador legal, com realtime controls com preço de R$600 novo pq eu to precisando muito de um.
    Obrigado.

    mikemax2
    Veterano
    # out/06
    · votar


    .....acho que novo não tem nada que chega perto não ein.
    O que me surpreendeu, pelo menos por mim pelas minhas pesquisas, é que controladores novos 61 teclas você não acha por menos 900 paus.

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    No ML tem um controlador Edirol por R$ 580,00, é só olhar por lá.

    jr balogh
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Olá amigo! Estou tb procurando quem pode dar melhores informações sobre o uso deste controlador! Eu comprei ele recentemente, e ainda ñ estou sabendo configurá-lo com meu módulo, assim como eu fazia qdo tinha um controlador A-30 da roland. Qdo comprei o vendedor informou que no behringer é possível realizar os mesmos ajustes, tipo piano no botão 1, brass sempre no botão 2, etc. No manual ñ achei nada que informasse como faze-lo, sendo um manual muito resumidinho. Posso pelo menos te dizer que o acabamento deste controlador é muito bom, as teclas tem um bom "peso", parece que é bem resistente. No mais, se vc ou alguém descobrir mais novidades sobre o uso e configuração do mesmo, vamos colocar neste tópico para ajudar a nós mesmos, e aos outros tantos interessados neste controlador.

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    jr balogh
    jr balogh

    Boa tarde!
    Cara, comprei um UMX61 e estou ralando pra configurar o que vc fala e no texto. Queria deixar 4 botões programados para mudar timbres..vc sabe fazer isso?
    Eu até consegui colocar o octave + e - mas ele muda o grupo inteiro..tipo..piano,strings,sax....quero mais 2 botões para mudar o timbre dentro da categoria..tipo..piano, piano eletrico, piano acoustic ..etc

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabioreinas
    quero mais 2 botões para mudar o timbre dentro da categoria..tipo..piano, piano eletrico, piano acoustic ..etc
    kara esta dificuldade quando comecei a usar meu Roland RS-50 como controlador
    então o q fiz:
    salvei o Pacth de piano acust em PIANO
    salvei o Pacth de piano rhodes em DRUMM
    salvei o Pacth de piano elettri em BASS

    É ASSIM Q ESTOU FAZENDO

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Obrigado pela ajuda, mas não entendi como vc fez.
    Vc fala que salva o pacth? como assim, desculpa mas sou bem leigo no assunto.
    PIANO, DRUMM, BASS...fiquei perdido.

    Tendo esses 4 botões com essas configurações ficaria excelente.

    Seria mais ou menos assim um manche esquerdo, direito, em cima, em baixo.

    Traduzindo para o banco de timbres : esquerdo e direito = pianos, strings, bass, sax, cordas, etc...escolhido a categoria muda pra cima ou pra baixo com outros dois botões para o tipo do grupo escolhido....piano, piano acoustic, piano eletric, etc.

    Pelo que andei lendo essas funções são normais colocar no controlador, é eu que estou apanhando.

    Me parece que tem uma outra possibilidade de salvar os timbres favoritos com o código CC , dae ficaria como escolher um timbre num PSR por exemplo.

    CC 001 piano , CC 002 piano eletric , CC 003 guitar eletric.


    Feito assim fica mais fácil ainda, porque por exemplo o Hypersonic eu só uso uns 30 timbres que gosto, se eu soubesse salvar com o código CC salvava e pronto.

    Eu consigo usar o ableton live 7 para mapear os botões do controlador para controlar reverb, sustain, etc..o caminho pode estar ae tbém, assim ficaria tudo feito pelo ableton, mas tbém não sei mexer bem.


    se puder me explicar melhor agradeço a ajuda.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # set/08
    · votar


    fabioreinas
    Obrigado pela ajuda, mas não entendi como vc fez.
    Vc fala que salva o pacth? como assim, desculpa mas sou bem leigo no assunto.
    PIANO, DRUMM, BASS...fiquei perdido.

    seria assim:
    piano acust salvo na categoria PIANO
    piano rhodes salvo na categoria BASS

    vc faz a combinação na hora de salvar ao inves de salvar na categoria q estava vc salva em uma categoris diferente!!!

    outra koisa!!!!
    lembre q os botoes em as "MSB" e as "LSB" !!! então vc tem q salvar tbm no teclado ( acho q só via PC para fazer isso no caso do UMX61) quem é quem!!!

    kara vou baixar o manual dos dois (teclado e módulo) para te ajudar!!!

    fabioreinas
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Marcos Bruxo

    Poxa eu te agradeço se fizer isso.
    Realmente no meu UMX tem MSB e LSB pelo que entendi tem a ver com o banco de timbres.

    Seria legal marcos se separassemos controlador de programas, assim fica mais claro pra tentar entender né?

    Pra não dar confusão, vamos usar como exemplo somente o controlador com o Korg M1 e mais nada, assim fica mais fácil de entender.

    Ex: o M1 tem as categorias como falei, piano, bass, strings, cordas, sax , etc.

    Essa categoria que vc fala é no próprio programa? M1 ? Ou no controlador?

    Esse MSB e LSB o que seria?


    Amigo o UMX tem tudo isso, já li o manual 10 vezes e ainda não aprendi muita coisa, pensei que eu estava burro demais, mas coloquei aqui no forum o manual e o pessoal falou que tá ruim de entender mesmo.

    Ontem eu dei uma olhada no VST Korg M1 e vi que ele tem no final um banco de timbres em branco , me parece que ali vc coloca os que mais gosta pelo que entendi.

    Esse esquema de CC vc manja? parece ser uma boa tbém, rápido e pratico.

    Agradeço sua atenção em me ajudar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador UMX61 alguem conhece?