Autor |
Mensagem |
Shadad Veterano |
# fev/11
· votar
É, marphy, você se enganou. As programações do Áureo usam samples, sim!
R Santiago A boa é que você só precisa fazer esse procedimento de alocar os samples nos presets uma vez. Uma vez feita, basta salvar a programação no formato *.KSC e, na próxima vez que você ligar o teclado, dar um load nesse arquivo.
Todos os samples serão carregados para os seus devidos lugares. Você não precisará mais carregá-los um a um.
Quanto ao Awave, eu uso o 10.1.
Ah, também tenho amostras de clavinet de um Nord Electro.
Se você quiser, eu "upo"!
|
marphy Veterano |
# fev/11
· votar
Shadad
Opa fera... esse ate eu vou querer... de clavs eu sou fã ! hehehehehehehehehehehehehe....
|
R Santiago Veterano |
# fev/11 · Editado por: R Santiago
· votar
Ah, também tenho amostras de clavinet de um Nord Electro.
MANDA AEE!!!! KKKKKKK ValeU!!
Pois é isso é que é o melhor :))) Depois que vc faz as programações o sampler já migra para o local selecionado :))
Blz! Vou baixar o Awave :))
|
Shadad Veterano |
# fev/11
· votar
marphy R Santiago
Conforme prometido, aí está os samples do clavinet do Nord Electro convertido para o formato Korg:
http://www.4shared.com/file/UWboGjPq/Clavi_Clavia.html
Diga o que acharam do timbre!
Valeu!
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
Shadad
Valeu!!!
Esse final de semana eu baixo e aviso :)))
Agora estou um samplemaníaco...kkkkkkkkkk
|
ThyagoAmaral Veterano |
# fev/11
· votar
Galera a gente poderia criar uma conta no DropBox, e a pasta de sampler seria altomaticamente atualizada nos pcs de todos! E assim facilita nossa vida! :P
|
marphy Veterano |
# fev/11
· votar
ThyagoAmaral
Tambem acho... dai cada um poem o material que tiver...
=D
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
ThyagoAmaral
Boa idéia!!!
|
Shadad Veterano |
# fev/11
· votar
ThyagoAmaral
Ótima idéia!
Não conheço muito bem o DropBox mas, pelo que eu li, ele disponibiliza apenas 2 GB gratuitamente para armazenamento. O que seria pouco, se forem upados samples de muitas pessoas.
Mas a parte boa é que cada a cada amigo indicado para o serviço a conta ganha mais 250MB de espaço.
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
Shadad ThyagoAmaral
Eu não conheço mas a gente via se interando...:))
|
marphy Veterano |
# fev/11
· votar
Demoro entao... quem cria ? Thyago vc cria ai ?
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
Shadad
Blz! Baixei o timbre :)) Ta muito bom também! Porém achei o do VST melhor. Tá com mais presença :))
|
Shadad Veterano |
# fev/11
· votar
R Santiago
Beleza! Eu também preifiro o outro.
Cara tenho 10GB de samples para o formato Korg aqui. Muitos eu mesmo fiz (ressampleei, editei , mapeei ou converti). Confesso que ainda não testei todos, mas se você ou alguém aqui estiver interessado em algo específico, é só pedir que eu upo se eu tiver disponível.
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
Shadad
Blz Shadad! Se vc puder fazer isso ficaremos muito agradecidos!! Vc tem algum de Rhodes? Eu baixei um aqui mas não achei legal...
|
Shadad Veterano |
# fev/11 · Editado por: Shadad
· votar
R Santiago
Tenho Rhodes sim. Esses são os que eu mais uso:
http://www.4shared.com/file/5K63wvpo/Belly_Rhodes.html
http://www.4shared.com/file/2W2xxcTF/Rhodes_MK_I.html
http://www.4shared.com/file/2QSntCQ-/Rhodes.html
Os samples estão dispostos em 8 ou 9 camadas, em velocidades diferentes. Escolha duas dessas velocidades para usar no modo program, ou faça vários programs de Rhodes, cada um com uma velocidade diferente e monte uma combi com eles distribuindo-os em velocity zones diferentes. Fica show! Principalmente se o timbre for controlado com teclas pesadas ou semipesadas (como eu faço com o meu Prokeys 88SX).
Observem as velocidades que se repetem! Elas estão em estéreo e cada uma deve ser alocada em um oscilador diferente.
Nesses casos os parâmetros de velocity zone que eu recomendo para o modo combi são:
Velocity Zone 1: 0 a 59
Velocity Zone 2: 60 a 80
Velocity Zone 3: 81 a 111
Velocity Zone 4: 112 a 127
Opinem aí! Se a galera gostar, eu posto mais. hehehehehehehehehe
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
Shadad
Blz Shadad!! Valeu mesmo!!!
Vou baixar e te aviso :)) Essa semana eu arrumo um jeito para testar esses timbres :)) Flw!
|
lenno-key Veterano |
# fev/11
· votar
Caros companheiros, pra quem tá querendo "sampler" pra TR/Le, encontrei algumas coisas garimpado o próprio forum a um tempo atrás. Um usuário daqui do FCC que postou, vale a pena conferir, tm muita coisa lá. Cheguei a salvar a página nos meus "favoritos do navegador", mas como não sei colocar o link bonitinho aqui, copiem e colem o endereço abaixo: http://www.4shared.com/account/dir/16093157/d278e37b/sharing.html?rnd= 22#
|
R Santiago Veterano |
# fev/11
· votar
lenno-key
Blz! Quando chegar em casa eu vejo :))
Shadad
Ainda não tive tempo de baixar os timbres... essa semana tá osso...kkk acho que no fim de semana eu consigo :))
|
yankrj32 Membro Novato |
# fev/15
· votar
Pessoal baixei aki um pacote de timbres p korg tr e eles estão no formato ksf, esse formato serve para salvar na memória do TR ou jogo ele no Sd Card. Eu adiquiri esse teclado agora e estou cheio de duvidas. Por favor pessoal qual o formato p ser lido pelo sd card.
|
yankrj32 Membro Novato |
# mar/15
· votar
Olá pessoal, adquiri kotg tr e já comprei os dois pentesde memórias ram, a minha duvida é: é possivel tranferir timbres para a memoria do teclado? Qual programa editor? Como carregar timbres direto do cartão sd e wual o formato? Agradeço desde já pela ajuda prestada. Por favor pessoal me ajudem.
|
rmva Membro Novato |
# jul/15
· votar
yankrj32, parece que o pessoal especialista em samples e TR anda afastado do fórum (o post anterior ao seu foi em 2011...). Eu comprei um TR há pouco tempo e ainda conheço pouco da máquina, mas vou tentar ajudar você.
É possível carregar timbres novos no TR sim, e para isso só precisa instalar os pentes de memória como você fez e ter o cartão SD (com os timbres) inserido na ranhura atrás. Mas quando desligar o TR, os timbres perdem-se (eles são carregados em memória RAM, é como um computador, você desliga e a memória RAM é limpa). Por isso, ao usar os timbres em seus programas ou combis, tem de voltar a carregar os timbres do cartão SD.
Carregar os timbres você faz no modo "MEDIA", na zona "Load". Basta navegar nas pastas no cartão SD (setas 'cima' | 'baixo' + "LOAD"), escolher o ficheiro .KMP (que conhece os ficheiros .KSF), botão "UTILITY" e "Load selected". E esperar que os .KSF sejam carregados.
Mas isto não faz magia, agora é preciso usar os timbres novos num programa. Como ? Entra no modo "PROG", por exemplo vai para D127, "MENU", F2 (Basic) + "OPEN", "OSC1" (e "OSC2"). Agora, em "High" e "Low" escolher "RAM" e à direita procurar o timbre que carregou do cartão SD.
Mas isto é só o começo. Os timbres por si só 'pouco fazem', agora há que afinar o seu programa (efeitos, equalizador, filtros, velocity, etc), é aqui é que está a magia de obter um bom som ! Nesta área não consigo ajudar você, não percebo nada desta área, ainda tenho a máquina há pouco tempo.
Timbres há imensos na net (no 4Shared, por exemplo). Bons programas já criados no TR provavelmente também irá encontrar, mas é preciso paciência.
Se a sua onda é aprender a programar o bicho, e seu inglês está forte, então: http://www.korgforums.com/forum/phpBB2/viewtopic.php?p=561&sid=6458b4c 792906f61724df5d00450b0fa
Um abraço aqui do outro lado do oceano ! :-)
|