Roland Namm 2010 - Que isso?

Autor Mensagem
Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada


Então pessoal, até mesmo eu esperava alguma grande novidade da Roland para esse ano.
O que me chamou a atenção foi apenas o V-Combo VR 700, ótimo para quem busca orgão, mas vai depender de muitos fatores, é claro.

Well... ai vai a lista:

- V-Piano Evolution
- V-Combo VR-700
- K-RD700GX1
- VP-7
- TD-12KX-S
- OCTAPAD SPD-30
- AC-33
- KC-110
- RP201
- ME-25
- Mobile Studio Canvas
- A-300PRO/A-500PRO/A-800PRO
- A-500S

Aqui segue link traduzido porcamente pelo google tradutor, to sem vontade de fazer isto por falta de grandes novidades:

Link

é isso galera..
ATT: Abaixo colocarei o site de cada empresa representando lançamentos:

Roland
Yamaha
Korg
Alesis
Nord

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/10
· votar


Cara tem a família de controladores novos... A300pro, A500pro e A800pro

Olha a GAS...

Lembro quando eu comprei o meu PCR-M1 e veio com problema e troquei por um PCR300 foi o primeiro aqui em Recife... com o Jonathas Lacerda pentelhando para eu trocar logo... era um senhor controller... passei 2 anos e meio com ele... e sinto falta das teclas e da praticidade...

Enfim... saudade dá e passa!!!

Esperar pra vê o A800pro...

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


O que me chamou a atenção foi o V-Combo VR700, cara.
Ele não servirá apenas como orgão como havia dito, olhando bem as especificações ele terá parte piano e parte synth também.
Resta ver a fundo como ele realmente virá a ser, ta parecendo interessante.

MAB Keyboard
Veterano
# jan/10
· votar


Prada

É parece interessante. Se os sons de piano e synth forem bons. Mas o que me chamou a atenção foi o KC-110, stereo, portátil, mas pena que os falantes são de 6,5 polegadas. Podiam ser de 10 polegadas né.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Gostei do SD-50... Tá me parecendo um SonicCell light... Vamos ver por quanto ele chega aqui.

Esses novos controladores também são demais! Provavelmente são os sucessores dos Edirol, já com a nova marca "Cakewalk by Roland". Esse controller mais simples, o A-500S também é bacana e deve vir pra brigar com esses controladores mais baratos que invadiram o mercado em 2006, como os da Behringer.

E por ultimo, pelas especificações, acredito que o VP-7 chegue aqui com um bom preço e será uma boa alternativa pra quem não tem vocalist no teclado.

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


ThyagoAmaral

Só agora eu reli o que você disse cuidadosamente e... Hummmmmmmmm meninão... essa história ai é bem bonita, viu? (brincadeira, hein)

MAB Keyboard

Exatamente como eu penso. Eu realmente achei bem interessante esse V-Combo, mas vai depender também do valor$!

Jonathas Lacerda
Sim, os novos controladores aparentam ser interessantes também. Modo noob ON: Eu nem entendo pra que serve o VP-7


Pessoal, to passando também pra posta o site
Ai tem infos dos produtos dela, enquanto isso vou ver se acho da Kurzweil.

EDIT:
Aqui vão os lançamentos da Korg
KAOSSILATOR PRO
Sound on Sound
SP-170 Digital Piano
WaveDrum
SV-1 (de novo..)

E tem outras coisas só que não consegui ver direito. Acho que são gravadores, um de video também e por ai vai.

No site oficial ja tem infos dos lançamentos que citei acima

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Ai tem infos dos produtos dela, enquanto isso vou ver se acho da Kurzweil.

Ve se tem os da yamaha e clavia.

Que isso?
Isso mostra que a roland começa a virar marca preferida e também acompanha os preços da korg no brasil.

brunoamaral
Veterano
# jan/10
· votar


O que achei curioso do VR700 é que ele não parece ter evoluído muito em relação ao VR760. Pelo contrário, perdeu uma das principais vantagens do antigo VR, que era poder expandir com 2 SRX (o que permitia realmente tornar o teclado "ao gosto do freguês"). Sei lá, só ponho fé se a intenção for realmente simplificar e com isso colocá-lo no mercado a um preço mais baixo.

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


Nossos amigos Mauro Candido e Jonathas Lacerda Já postaram a respeito dos lançamentos da Yamaha aqui.

Whatever, só repassando o site lYamaha NAMM pra cá.

A Clavia introduziu o Nord Piano. (Já postado pelo djcy)

Alesis lançou um novo controlador Q49, Palmtrack HandHeld SD Recorder, VideoTrack HandHeld A/V Recorder, etc.

Sobre a Kurzweil ouvi falar sobre os PC3LE7 e PC3LE8, assim como PC3K e dois novos produtos. Mas até agora nenhuma novidade..

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
Seria bom um sucessor para o já velhinho KME-61

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Jonathas Lacerda
Verdade. Eu estaria esperando que eles lançassem um synthzinho dedicado, quem sabe parte analógica também.. Sonhar não custa nada, vai! ;)

Desculpem pessoal, mas até agora não vi notícias oficiais da Kurzweil, por enquanto somente suposições do PC3K e PC3LE7/8

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Jonathas Lacerda
O V-synth GT não ta bom? Deixa os analogicos pra moog music... hehehe

Bah cara quando eu olhei pro V-combo veio na mente o Nord Stage, acho que pela concepção do instrumento, mas depois que olhei a foto do nord pra lembrar dos detalhes ja que naum tenho um hahaha bem diferente esteticamente, mas lembra mesmo assim. Mas vamos esperar pra ver se a roland vai mandar ver nos organs! abraço

Bem que a kurzweil podia colocar um sampler no PC3 neh dae sim!!

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


O V-synth GT não ta bom?

Tirando aquele rastreiador de guitarristas ta bom.

Deixa os analogicos pra moog music...

A clavia não pensou quando foi lançar a linha Lead .

Bah cara quando eu olhei pro V-combo veio na mente o Nord Stage
Pensei o mesmo, só fica melhor pois não tem aquele vermelho.

Mas vamos esperar pra ver se a roland vai mandar ver nos organs!
Vamos ver, mas é meio dificil.

MayckonCouto
Veterano
# jan/10 · Editado por: MayckonCouto
· votar


Então todo mudo fala mal dos organs da roland.. eu uso roland e sou obrigado a concordar que um plugin B3II humilha hum roland Xp-80 mais só deixa a desejar nessa area pra mim, só uma edição milagrosa talvez consigo algo especial, mas muito dificil, consegui alguns sons bons durante esses anos, mas muito trabalho pra pouca recompensa..

agora um modelo que não deixa na mão em nada é o kurzweil PC3, só falta um sampler pra ele competir de frente com os tops

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


MayckonCouto
Eu acho que ele já compete de frente com os tops. .-.
Whatever, o PC3K não ia ter sampler?
Problema mesmo é o valor...

EDIT: Oh man, chequem o novo Mellotron

Mas o que me chamou a atenção foi o arturia com certeza! Destaque para o Analog Laboratory Experience.

Digão00
Veterano
# jan/10
· votar


O LOCO! ME-25 com saída USB e simulação acustica!!

MayckonCouto
Veterano
# jan/10
· votar


Prada

Em timbre não apenas compete ele supera, mas po o unico da categoria que não tem sampler.. realmente mancada da kurzweil!!
Pow e aquele Arturia Origin Keyboard é muito loko...

http://www.arturia.com/evolution/assets/images/products/originkeyboard /Origin_full.jpg

equipo totalmente diferenciado!

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Pow e aquele Arturia Origin Keyboard é muito loko...

Me lembrou o Korg m3.

Prada
Veterano
# jan/10 · Editado por: Prada
· votar


Pessoal no link da Yamaha acima temos a novidade da série P.
P-95 Black e o Silver, ow beleza... não vi diferenças satisfatórias...

Quanto a Kurzweil ainda nada.. ;x

Levy_Carvalho
Veterano
# jan/10
· votar


po deveriam disponibilizar essa placa do rd pro fg tb!!!


deve ser show de bola


heheheheh

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Quanto a Kurzweil ainda nada.. ;x

O povo lá ta fazendo misterio, mas acho que vai ter bons lançamentos.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Prada
P-95 Black e o Silver, ow beleza... não vi diferenças satisfatórias...

Faz exatamente um ano que a Yamaha lançou o P-85... Isso tá virando putaria! Quer dizer, virou faz tempo.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


teclado_mania
Ah cara, eu queria realmente era o PC3LE7, sei lá, por algum motivo minhas mãos coçam pra ele..

Jonathas Lacerda
Eu me pergunto o que a Yamaha ganha com isso.. eu realmente não entendi muito bem, mas fazer o que.. A unica coisa que aparenta é que dessa vez ele terá diferenças em suas nuances, só não sei se o piano terá 3 ou 4 leveis. (Se realmente for isso).

E nada da Kurzweil ainda, só vi fotos dos caras se reunindo lá, senão me engano..

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


P-95 Black e o Silver, ow beleza... não vi diferenças satisfatórias...

Daqui a pouco aparecem com um Motif xs preto.

Pc3le6 da kurzweil.

http://www.kurzweilmusicsystems.com/NewsStory.php?id=20

Waltham MA - Kurzweil Music Systems tem o orgulho de anunciar que o PC3LE6, o primeiro da linha de produtos PC3LE, vai ser vendida neste mês.

A linha LE muito antecipado inclui o som aclamado jogo da PC3, além de muitas das características mais populares do PC3 como instalação, Modo Song e acesso rápido Mode. A interface do usuário simplificada LE foi concebido para permitir uma rápida curva de aprendizagem e facilidade de utilização sem precedentes. U.I. Esta nova e interativa fornece um fluxo constante de informação útil aos jogadores, um movimento do controlador eo LE irá exibir o nome do controlador, de valor e parâmetro para o qual tem sido atribuído. (Exemplo - Botão 5: 43 Reverb Wet / Dry)

Com 64 vozes de polifonia, todo o poder de síntese DSP do PC3 e até 10 efeitos de inserção disponíveis, o PC3LE6 é a escolha perfeita para os músicos que procuram high-end, som profissional e as características de um teclado acessível. No outro teclado no seu preço-gama oferece uma seleção ampla e profunda dos sons; orquestral, secções de cordas, chaves vintage, analógico virtual, órgãos B3, bem como tambores, baixos, guitarras, vozes e buzinas estão bem representados em um som definido que os números sobre 1050. Claro que o famoso Kurzweil Triple Strike Grand Piano é frontal e central, continuando o legado de Kurzweil de proporcionar o melhor piano, soa mais realista da indústria.

"A combinação de sons e é absolutamente deslumbrante, um valor inacreditável ...", diz Kurzweil Gerente Nacional de Vendas, Papa Mike. "Esperamos que a linha PC3LE a ser um enorme sucesso, como existe atualmente nada comparável no mercado na sua faixa de preço. Tanto o fácil de usar interface e preço acessível deve abrir as portas para uma geração totalmente nova de clientes para experimentar possuir um Kurzweil, pela primeira vez "

A linha também apresenta PC3LE polegar drive USB de armazenamento, 16 arpeggiators independentes, 16 Riffs simultânea, 8 de impacto backlit sensível ao drum pads e de alta qualidade 24-bit D / A conversores. The 61-PC3LE6 nota será seguido em breve, o lançamento do 76 º e 88-versões nota, o PC3LE7 e PC3LE8.

Kurzweil Music Systems foi fundada em 1982 por Ray Kurzweil, que foi inspirado por Stevie Wonder, depois de ter colaborado em uma máquina de leitura para cegos. Em 1983, o K250 Kurzweil foi considerada a primeira tentativa bem sucedida de forma realista emular o som de um piano de cauda. Desde então, Kurzweil foi conhecida por ser um grande inovador na indústria da música e da tecnologia continua hoje mais forte do que nunca, sob a liderança comprovada da Hyundai Development Co


JV-90
Veterano
# jan/10
· votar


ThyagoAmaral
Por que somos afligidos pela G.A.S?
Por que não contentamos com o que temos? Rsrsrs... Eu estou aqui sonhado com um Nord Stage88, um Sono88, ainda bem que não ganhei na mega sena... se não... já tinha torrado tudo montando um home estúdio com aquela mesinha de $1.000.000.00...

MayckonCouto
Realmente nos casos dos órgãos só uma milagrosa edição para transformar um patch da linha JV/XP com nome de órgão em órgão mesmo.

Agora é impressão minha ou a Yamaha lançou um piano hibrido?
Olha o site oficial no youtube.
http://www.youtube.com/user/yamahacorporation?blend=2&ob=4

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Pelo preço em U$, esse PC3LE6 vai custar uns 5 a 6 mil reais. :(

O que deveria ser o sucessor do KME-61, que custaria entre 2 e 3 mil reais, parece que esse pequeno pedaço de PC3 vai custar o preço de um M50.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Aew pessoal:
PC3K

Cadê o PC3LE7? ;/

Mauro Candido
Veterano
# jan/10
· votar


Continuando no foco original do tópico, sempre que eu tenho alguma informação eu gosto de partilhar aqui no fórum, já que eu tenho um amigo que dealer da yamaha e korg, e que mora na Itália. Em outros tópicos falei sobre o lançamento do PA2X, TYROS3, falência da GEM, e agora as notícias da Roland também não são boas. Na fábrica da Itália onde eles fabricam os arranjadores, dos 200 funcionários da empresa, demitiram quase 60, e estão tendo um problema terrível com a justiça trabalhista de lá. Os sucessores do G70/E80, estão praticamente prontos, mas a empresa vai precisar resolver as pendências trabalhista e ainda vai transferir a fábrica de arranjadores da itália para a china. vamos aguardar. Seguindo os passos da GEM, pela segunda vez, a WERSI pediu concordata e a KETRON também está no vermelho, e o cara responsável pelos teclados arranjadores da YAMAHA, que mora nos EUA, foi trabalhar na CASIO. Podemos ver a CASIO despontando na próxima década no mercado de teclados arranjadores. Se eu tiver mais novidades eu posto por aqui.

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


e ainda vai transferir a fábrica de arranjadores da itália para a china.

Vai ficar horrivel,controle de qualidade chinesa não é lá essas coisas, fora o frete.

e o cara responsável pelos teclados arranjadores da YAMAHA, que mora nos EUA, foi trabalhar na CASIO. Podemos ver a CASIO despontando na próxima década no mercado de teclados arranjadores. Se eu tiver mais novidades eu posto por aqui.

Interpretei isso dai como venda de projetos, mas pra mim não tem problema os psr's são piores que alguns casios, tem uns casios mais novos mais bonito que os psr's, não sou fã da parte de baixo e da trazeira desses novos psr's.

Pelo preço em U$, esse PC3LE6 vai custar uns 5 a 6 mil reais.

Talvez abaixe, sabe como é brasileiro chega lançamento bom eles crescem o olho.

Talvez seja pra concorrer com o korg tr ou até o m50.

Cadê o PC3LE7?
Acho burrice da kurzweil fazer isso, depedendo, acho que esse modelo é um modelo mais barato ou ligth da versão pc3,assim como Mo estar para o motif ES ,teclados de 76 teclas pra mim ainda mais da kurzweil tem que ser de teclas semi-pesadas.

O que deveria ser o sucessor do KME-61, que custaria entre 2 e 3 mil reais, parece que esse pequeno pedaço de PC3 vai custar o preço de um M50.

Se chegasse por esse preço poderia dar chau a linha SP2 e SP2X.

DuduXP
Veterano
# jan/10
· votar


Mauro Candido

Cara isso que vc postou é um mal sinal, ao invés da concorrencia aumentar, ela está em possibilidade de diminuir, e com isso haver quase um monopólio, que quer dizer preços lá nas alturas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Namm 2010 - Que isso?