Comprando o primeiro teclado

    Autor Mensagem
    pedroz11
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: pedroz11


    Dei uma pesquisada na internet e fiquei entre 3 modelos e gostaria de saber qual é mais vantajoso pra quem tá começando do zero.

    Os 3 modelos são:

    Roland E-30 - Sintetizador
    Roland D-20 - Sintetizador
    Yamaha PSR E323 - Arranjador

    Desde já, agradeço

    riceira
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: riceira
    · votar


    pedroz11

    Se está começando do zero e pretende utilizar o teclado para editar os timbres e tocar com banda vá de D-20 um teclado antigo com possibilidades limitadas de reparo; agora se pretende usar o teclado para tocar com acompanhamento automático, então vai de PSR E323 que é mais atual e moderno, porém mais amador do que o Roland.
    O outro modelo citado E30 não posso falar porque não conheço e imaginava que fosse arranjador também e não sintetizador como você mencionou.

    Renatosf
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Senhores,

    Estou patrocinando minha esposa para começar a tocar teclado na igreja, ela já canto no grupo de Louvor e tem intenção de tocar.

    Porém ela ainda não sabe se vai firmar, por isso quero comprar um teclado por volta de R$. 450,00. Encontrei 02 modelos da marca Hawk o 6102 e o 6105. Ambos possuem teclas sensitive e parece ser bons e com alguns recursos.

    Tenho a intenção de comprar mais no futuro um Yamaha PSR 323, assim que vermos que vai dar certo (afinidade dela para aprender e tocar) porém não quero gastar muito dinheiro no início, pois pode não dar certo.

    Solicito que alguém me ajude informando se os teclados Hk 6102 ou HK 6105 seriam razoável para iniciar. Desde já agradeço a todos pelo auxilio.
    Renato

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Renatosf

    Cara entendo sua preocupação, mas não precisa postar em mil topicos, o pessoal já te dar uma boa ajuda em um só.

    pedroz11
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Se está começando do zero e pretende utilizar o teclado para editar os timbres e tocar com banda vá de D-20 um teclado antigo com possibilidades limitadas de reparo;

    Como assim possibilidades limitadas de reparo?

    riceira
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: riceira
    · votar


    pedroz11

    Por ser um produto descontinuado você não terá facilidades para reposição de peças com defeito e nem qualquer assistência técnica que queira mexer em modelos antigos. Isso aconteceu comigo em relação a um Roland (Juno 106) e a própria assistência da Roland não deu jeito por não ter mais peças de reposição para o modelo.
    E o D-20 já é um teclado com muita estrada e você poderá passar pela mesma situação...

    AGCC
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vale lembrar também que podemos achar bons teclados usados por aí... tente procurar no Mercado Livre, talvez você ache estes teclados que quer por um preço mais em conta.

    pedroz11
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Vocês recomendam algum sintetizador na faixa de preço de 500~850 reais?

    Quer dizer, estou falando de um modelo usado mas ainda considerável.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar



    Vocês recomendam algum sintetizador na faixa de preço de 500~850 reais?


    Cara acho que com um pouco mais (coisa de 600R$) você pode pegar um yamaha s03 usado, é um otimo teclado.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128986460-mu128-yamaha-modulo-l indo-c-expanso-motif-piano-opcional-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-126889568-controlador-behringer -umx-61-nf-loja-_JM

    Será uma opção melhor.

    JV-90
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pedroz11
    Renatosf

    Vou afirmar o que já foi dito em N topicos, primeiramente é necessario saber se realmente não irá se desanimar mais na frente, depois é saber para qual finalidade você está aprendendo a tocar, se é em barzinhos, se é piano e voz etc e tal, pois em bares terá que utilizar um equipamento com acompanhamento já que você e o teclado serão toda a banda.

    Se for mais para piano e voz ou com uma banda e tiver certeza que vai prosseguir, pode adquirir um teclado mais top consecutivamente mais caro, particularmente eu começei com um PSR-520, e me ajudou muito!

    Se o intuito agora é somente por enquanto aprender, não tem necessidade de comprar um teclado lançamento ou até mesmo um antigo como XP-30, XP-80 as linhas JV-30, 35, 50, 80, 90, 1000 etc.
    Pois apesar da linha JV ser antigona, ainda fala muito principamente a linha JV-80, 90 e 1000.

    A linha XP nem precisa de comentarios, mas o ideal seria um bom teclado para estudo, e a Yamaha nesse sentido eu acho melhor tanto em questão sonora quanto a fundamental "preço", com as linhas PSR o E323 parece ser uma boa escolha, não o conheço, mas parece ser bom, o ideal é testar e escolher de preferencia o que tem o melhor timbre de piano.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando o primeiro teclado