Demo psr-E323 - :(

    Autor Mensagem
    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes


    Então galera,

    Gravei só uma coisinha como referência para vocês...

    Tem alguns porém aí... Meu cabo estéreo está zuado, e gravei com um P10 comun, ou seja, a gravação está MONO. A minha placa de som está com uma baita latência, tentei corrigir, mas mesmo assim eu tive que dar uma antecipada nas entradas pra ficar mais ou menos...

    Outros poréns você já sabe. Falta muito para eu aprender gravar no tempo, não sei gravar bateria, não sei gravar no tempo, e não tenho tempo pra ficar corrigindo... Então ponderem... rs...

    Aproveitando, hoje de manhã eu toquei na missa com o PSR-E323... Dá pra tocar, mas o som é bem mirradinho no PA... hehehehe... Se ligar em um canal estereo o som distorce pacas... Tem que ligar em um canal mono e tirar todo o ganho, assim não distorce... Mas o peso é duvidoso...

    Algo de piano...
    http://www.4shared.com/file/193502062/afa92a77/PSRE323_GRANPIANO__-_Se i_que_T.html

    Algo com alguns synths e orgãos que eu achei correndo aqui... Deve ter algo melhor...

    http://www.4shared.com/file/193501881/b485a815/PSRE323_ORGSYNTH__-_Faz _Chover.html

    Abraços,

    EDIT: Percebi agora... Os graves ficaram estouradássos... Mas estou arrumando as malas para ir pro RJ e não tenho tempo de corrigir...

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    mas o som é bem mirradinho no PA...

    Não achei que meu psr também não perde peso no P.A. não, geralmente quando o tecnico de som abaixa o instrumento fico irado ai sim.

    Bem legal, essa paradinha de distorcer não sei não, é duvidoso...

    Odeio esse grand piano da yamaha muito abafado o som, gosto mais do 2 e do brith piano (alguma coisa assim) .

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Adoro essa música da Suely Façanha :D

    Quanto ao PSR-E323... Sei não... Já ouvi outras demos dele e me soaram melhores. Nessa demo que você gravou, me pareceu muito similar ao meu antigo PSR-260. Inclusive ouvi um 260 hoje na missa da manhã e isso me refrescou a memória :D

    Talvez o tecladoprofusao possa confirmar isso.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gravou com que placa ,on board?

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Fala, Jefão... É complicado ter que gravar em mono, ainda mais em um teclado que já não tem tanta qualidade assim. Eu gosto bastante dos PSR's, mas para usar em casa, nos alto falantes dele, em uma coisa bem simplezinha... Ligou cabo na saída de áudio, não tem jeito, acho que todos soam iguais... hahahahahha

    Nas demos que você postou, os timbres soam iguais ao PSR da minha namorada, que é um um pouco mais simples que o seu. No fundo, os timbres são todos farinha do mesmo saco, só muda a cara do teclado e alguns recursos a mais ou a menos.

    Você já tem o S80 pra dar show de timbres, o PSRinho vai fazer bem o papel dele...

    Abraços.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    teclado_mania

    Não achei que meu psr também não perde peso no P.A. não, geralmente quando o tecnico de som abaixa o instrumento fico irado ai sim.

    Cara... Comparando com um teclado "profissional" é deprimente... O som é chocho... Mas pra tocar na missa foi agradável . . .


    Jonathas Lacerda
    Adoro essa música da Suely Façanha :D

    Linda . . . Se eu te falar, que eu pobre mortal, músico fraco e burro de nascência toquei 2 anos com a Suely Façanha e fiz a Turnê completa de lançamento do CD em Tuas Mãos no estado de São Paulo mais algumas do De Coração a Coração, você acreditaria???? Hehehehehehe... Eu não acredito, mas Deus sabe o porque das coisas neh! Puro mimo d'Ele....rs

    Quanto ao PSR-E323... Sei não... Já ouvi outras demos dele e me soaram melhores. :D

    Pois é . . . Eu não usei nenhum recurso para melhorar, ou traduzir melhor o timbre . . . plugei, ajustei latência e gravei . . . São timbres usáveis pra tocar sozinho ou na missa de boa . . . Para uso com a banda este teclado não deve chegar nem perto . . . Só para tirar algum arranjinho rápido alí o colo, antes do ensaio, ou passar alguma coisa antes do show, quando o S80 já estiver montado no palco . . . :P . . . rs


    teclado_mania
    Gravou com que placa ,on board?

    Sim, sim . . . Na verdade os dois micros que tenho a disposição estão com placa on-board. . . Tipo . . . Os embolados, os graves estourados, e até o chiado faz parte do meu desleixo em gravar correndo, sem cuidado algum... Dá pra melhorar um pouco a qualidade, tenhom demos de melhor qualidade gravadas em placas on-boar . . .


    fábio_soul

    Fala, Jefão... É complicado ter que gravar em mono, ainda mais em um teclado que já não tem tanta qualidade assim. Eu gosto bastante dos PSR's, mas para usar em casa, nos alto falantes dele, em uma coisa bem simplezinha... Ligou cabo na saída de áudio, não tem jeito, acho que todos soam iguais... hahahahahha

    Pois é pia! A referência para diferenciação de PSR é: Tem entrada pra sustain? Tem sensibilidades na tecla? Aceita carregar rítimos? Quantos? Cria Rítimos? De resto é tudo igual . . . Estou pensando em comprar um PSR-3000 Ultra Pro pra tocar arrocha em uma casa do Norte que tem no bairro onde meus pais moram... :P... hehehehe

    Mas brincadeiras a parte, tenho um colega que tem um PSR-550, e tem timbres legaiszinhos nele . . . Pelo menos ouvindo no HI-STEREO POWERFULL BULT-IN SPEAKERs.


    Nas demos que você postou, os timbres soam iguais ao PSR da minha namorada, que é um um pouco mais simples que o seu. No fundo, os timbres são todos farinha do mesmo saco, só muda a cara do teclado e alguns recursos a mais ou a menos.

    Você já tem o S80 pra dar show de timbres, o PSRinho vai fazer bem o papel dele...


    Com certeza, se bem que os rítimos do meu PSR não são suficientes para eu tirar o repertório do "CALCINHA PRETA VOL 3435"... hehehehehe... Mas pra tirar músicas, estudar um pouco, e tocar na missa carregando-se pouco mais que o peso de um pacote de arroz está de bom tamanho... rs...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Se eu te falar, que eu pobre mortal, músico fraco e burro de nascência toquei 2 anos com a Suely Façanha e fiz a Turnê completa de lançamento do CD em Tuas Mãos no estado de São Paulo mais algumas do De Coração a Coração, você acreditaria???? Hehehehehehe... Eu não acredito, mas Deus sabe o porque das coisas neh! Puro mimo d'Ele....rs

    Eu acredito! E deve ter sido maravilhoso, já que a Suely é um amor de pessoa e simplesmente incrível :D

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Eu acredito! E deve ter sido maravilhoso, já que a Suely é um amor de pessoa e simplesmente incrível :D

    Foi muito legal... Foi uma das épocas mais tranquilas da minha caminhada como música cristão... sem problemas com grana pra ensaiar, viajar! Sempre bem acomodado, sempre comendo bem e viajando bem, tudo tranquilo, tudo organizado, sem dores de cabeça... Era tudo tão certinho que não parecia igreja...

    COM LICENÇA: ABRINDO UM OFF-TOPICO DO TÓPICO PARA UMA BREVE PARTILHA

    hehehehehehehe... Sabe o que é engraçado... Nestas horas eu olhava para um amigo meu que tocava guitarra com ela e falava, pow, mas nenhum emprevisto, nenhum problema???? Tem que alguma coisa acontecer pra fazer a gente colocar o pé no chão se não vai ficar sem graça... hehehehehe... Em 2005 eu entre para a Aliança de Misericórdia e voltei pra realidade que todo músico pelo menos católico pra não dizer cristão conhece em um expoente de 10^3.... eheheheheheh... Engraçado que eu partilho muito com um amigo meu que é músico da Comunidade da Graça, e os problemas são os mesmos, as dores de cabeça são as mesma... Hoje não temos no ministério problemas financeiros e de estrutura, do tipo: Toda parte de Audio, Acessoria, Produção e Logística é bem organizada, mas continuamos com as dores de cabeça básicas dos músicos cristão... Vai entender!!! Deve ser para no manter unidos a causa (evangelização), e não somente à nossa paixão (música)... hehehehehhehe...

    OBRIGADO

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jeferson Fernandes

    Estou pensando em comprar um PSR-3000 Ultra Pro pra tocar arrocha em uma casa do Norte que tem no bairro onde meus pais moram... :P... hehehehe

    Aí sim, hein... Se quiser um dançarino é só chamar...

    Mas brincadeiras a parte, tenho um colega que tem um PSR-550, e tem timbres legaiszinhos nele . . . Pelo menos ouvindo no HI-STEREO POWERFULL BULT-IN SPEAKERs.

    Cara, o PSR-550 ainda soa como a linha antiga de timbres dos PSR's, como o meu PSR-740, por exemplo, e eu gosto muito menos desses do que dos novos. Uma vez, estava com uma aluna em uma loja dando dicas para ela comprar um teclado. Tinha um PSR-640 usado e um desses novos (mais barato). A moça tinha dinheiro para qualquer um dos dois, mas eu acabei recomendando o PSR mais novo, porque soava melhor...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fábio_soul
    Aí sim, hein... Se quiser um dançarino é só chamar...

    Cara... Vou te denunciar aos moderadores por viadagem excessiva! Qué isso? Tá parecendo quebra de decoro forista.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Por q eu? Eu tocava é com o PSR 240 hehe... Grande coisa, é tudo igual! XD

    seginte... Já escutei no PA os PSR 77, 190, 240, 600 e alguma coisa e o 2100. Todos sofrem desse mesmo mal: miam no meio da banda. E colocando agora o 2100 do lado do MO pude tirar a rova: os sons tem uma carga de harmônicos diferentes. Os PSR vêm com o básico pra soar bem em casa, nada mais. Pra soar bem no PA todos os harmônicos têm que vir "no pacote" de cada timbre. Como muito harmônico geralmente não soa bem em caixinhas de som de teclado nem em micro system, eles podam o que atrapalha. Corrigir no eq é igual tentar temperar comida sem sal usando aji-no-moto... não fica legal, sempre falta algo.

    E isso quer dizer q PSR não presta? Muito pelo contrário. Só prova que são teclados específicos, adaptados pra seu uso típico.

    Dá pra tirar som bom dele, mas dá um pouco de trabalho. :)


    Edit: Falei, falei, falei, enchi o saco e não comentei a demo, né? hehe... Lapso.
    O piano tem aquela característica dos PSR, mas é menos "plástico" que os anteriores. Soam mais bonitos. Grava algo usando mais os agudos dele, dá pra perceber melhor essa evolução que com os graves. O órgão é magro, mas bem nitido. Notável a evolução dos PSR anteriores. Sintetizador idem. A bateria pra mim teve uma melhora nítida e incontestável. Gostei dessas baterias.
    Resumo: Parece que o filhote da linha tá começando a falar igual gente grande. :)

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Você acha mesmo?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fábio_soul
    Você acha mesmo?

    Sim.

    teclado_mania
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Você acha mesmo?

    Aff, também acho, pow tu mudou em tão pouco tempo.

    O piano tem aquela característica dos PSR, mas é menos "plástico" que os anteriores. Soam mais bonitos. Grava algo usando mais os agudos dele, dá pra perceber melhor essa evolução que com os graves. O órgão é magro, mas bem nitido. Notável a evolução dos PSR anteriores. Sintetizador idem. A bateria pra mim teve uma melhora nítida e incontestável. Gostei dessas baterias.

    A bateria dele é bem massa, só não sei pegar o ritmo direito com aquelas teclas pequenas que as vezes meu dedo escapa , já o piano achei muito abafado, pois alias a pessoa vai aprender tocando em um moog ou em um piano? claro que é com um timbre de piano então acho que hipoteticamente a yamaha pode melhorar muita coisa nesses timbres de piano ,só falta querer, as teclas melhoraram muito ,só falta um timbre de piano bom e um orgão mais gente pra yamaha melhorar ai.

    JEFF_SAN
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    O que vcs acham dos timbres de órgão do PSR e-323? Tem algum macete pra melhorar esses timbres, alguma combinação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demo psr-E323 - :(