Para onde vão os samples carregados ?

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # jan/10


    Fui começar a mexer com samples hoje e estou apanhando um pouco. Baixei alguns samples no site space4keys so que na hora de carregar os samples tem varios arquivos e eu nao sei em qual eu devo dar o LOAD. Geralmente os arquivos vem dentro de uma pasta e dentro dessa pasta tem arquivos no formato ksf e kmp, qual eu devo carregar ? E quando o arquivo for no formato wav ? E depois de carregado para onde vao todos esses samples ? Para a area Combi, ou para a area Program ?

    Obs: meu teclado é um korg triton le.

    Valew

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    marphy

    Cara, é o seguinte: você tem que ter a seguinte estrutura organizada para ler os samples:

    Em uma pasta coloque o arquivo .kmp e, na mesma pasta, coloque uma outra pasta com todos os arquivos .ksf correspondentes ao .kmp que você colocou anteriormente. Teoricamente, o kmp é o arquivo que mapeia e organiza as amostras para formar o multisample, e os ksf são as amostras propriamente ditas. Se o kmp estiver em uma pasta "longe" dos ksf correspondentes, provavelmente o teclado vai pedir para você localizar as amostras ksf...

    RESUMINDO: dá LOAD no arquivo .kmp.

    Com relação aos arquivos em wave, receio que o Triton Le não seja capaz de lê-los tão facilmente, como faz com os kmp. Por quê? Os arquivos em wave são as amostras, e elas, sozinhas, não constituem o sample, são apenas amostras wave. Seria necessário você mapear as amostras para as teclas desejadas, e fazer toda a edição (criação de loops quando necessário, etc.), e só se faz isto com a função sampler. O Triton Le sem a placa sampler não faz isto, mas se você tiver a placa no seu Triton, vai fundo, mas aí, o buraco é mais embaixo... hahahahahah

    Comecei a mexer com estes esquemas de pegar amostras wav e mapear no Motif ES, e só se faz isto na parte de "Integrated Sampling"...

    Espero ter ajudado.

    Abraço.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Só uma coisa: você pode me passar os links de onde baixou os samples em wav? Não encontrei no site...

    marphy
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: marphy
    · votar


    Acabei descobrindo na marra para onde vao os samples carregados, depois de dar load voce tem que entrar na area PROGRAM e entrar na layer BASIC que fica dentro do menu, dentro dessa layer voce tem que mudar o oscilador de ROM para RAM ( dai ao inves de o teclado ler os timbres que estao na memoria ROM interna do teclado, ele vai ler os timbres que eu carreguei e que estao armazenados na memoria RAM ). No entanto para minha triste decepçao fis tudu certinho carreguei os arquivos KMP e fui la e tentei tocar os samples, so que na hora que eu toco sai um som horrivel, com chiados, artificial, e distorcido; eu acho que é culpa das memorias EDO que estao instaladas no teclado ( consigui essas memorias de graça em uma loja de informatica ). Alguem pode ajudar ? Valew.



    fábio_soul

    Opaaa, valew a ajuda ai cara... pra baixar os samples voce tem que entrar na loja do site (marketplace). Dai voce ve la os samplers que tem na area gratis, dai la no fim vai ter um sample do Dream Theater em wav, tem um piano da Kurzweil em wav tambem. Segue o link:

    http://marketplace.space4keys.com/index.php?option=com_rokdownloads&vi ew=folder&Itemid=5&limitstart=10

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    marphy
    Chiado com samples? Ligue o Triton a um estabilizador com Filtro de Linha e carregue tudo denovo... já aconteceu isso logo quando eu comprei meu TR era culpa da corrente elétrica! Tenta isso...

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    Estatisticamente falando (arquiteto não tem aula de estatística, engenheiro tem... hahahahaha), na maioria das vezes, a causa do problema dos chiados são memórias ruins mesmo... Mas a dica da observação da corrente elétrica também é importante.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Engenheiro não tem aula de conforto ambiental, térmico, nem de projeto nem sabe oq é feio e bonito...

    =]

    Ahhh e engenheiro só faz o que o arquiteto manda!

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ThyagoAmaral

    Essas coisas aí o engenheiro já nasce sabendo, não precisa fazer aula... hahahahahaha

    Vamos abrir um fórum de arquitetos x engenheiros?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dizem as más línguas que arquiteto é um cara que não foi homem suficiente para ser engenheiro nem veado o suficiente para ser designer de interiores :D

    ThyagoAmaral: disserte sobre o tema e defenda-se!

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Isso aqui está ficando interessante... hahahahahaha

    Eu já disse aqui que o "Y" no meio do nome do nosso amigo arquiteto sempre me deixou desconfiado...

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Será que vocês não têm o que fazer uma hora dessas? rsrsrs.

    Ainda bem que estou me formando em Ciências Econômicas, não tenho nada haver com isso. Meu negócio é economizar para comprar meus teclados. hahaha

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fábio_soul

    a genti disvirtuo geralz esi topico ein amico? sejan melioris como ceris umanus,ok,xau,abrasso

    studiotoni
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alguem tem samples de acordeon no formato kmp pra o triton?

    Marcos Martini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Up !!!
    Só para dizer que usei a seguinte citação neste tópico.

    a genti disvirtuo geralz esi topico ein amico? sejan melioris como ceris umanus,ok,xau,abrasso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/236408/p0#6906243

    Jonathas Lacerda

    rsrsrsrs
    Vlw !!!

    gustavocp
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    pro céu dos samples...

    poly maia
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    ola gostaria de saber como colocar mais timbres de piano no meu motf es.
    Devo comprar memorias pra colocar nele antes, se sim, essas memorias são as mesmas de pc onde posso adquirir-las mais barato

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Para onde vão os samples carregados ?
    Creio que na maioria dos teclados eles ficam na Memória RAM ou DIMM. Tanto que quando se desliga o teclado eles somem, e quando liga-se novamente o teclado é preciso carregá-los todos de novo.

    * Bem que eles poderiam inventar um teclado com bateria interna que mantivesse a RAM ou DIMM ativa, assim os samples sempre estariam alí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para onde vão os samples carregados ?