Teste no juno Di(por 10 minutos)

Autor Mensagem
piu-piu-BA
Veterano
# jan/10


Então galera como o titulo do tópico diz, axo que nem foi 10 minutos e sim uns 8 minutos.
Então eu vou falar oq achei dele de cara!(Obs: eu tenho um MM6 então vou "relacionar" ele com o mm6

Gostei do visual, os knobs ajudam agora axo q ele n é tão prático quanto o mm6 para fzr dual e etc...
Pianos: Enfim era oq eu esperava já porem em relação ao MM6 sou mais o piano do juno!

Eps: Então os eps dele são bons sim! axo q fica no nivel do mm6, só que os timbres DX e o early 70s do mm6 merecem destaque!

Organs: olha em relação ao mm6 eu axei que dava pra melhorar os organs do juno para fazr jus ao preço mais caro que o mm6, axo q fica pau a pau.....mas eu prefiro o do mm6! =p

clavinet: bons mas prefiro os do mm6

strings: Maraviwonderfull....nem se compara!

Metais: olha que eu gostei em relação ao mm6, mas no contexto geral ainda axo meio fraco, prem melhor do que o do mm6

leads: olha se for no estilo jordan rudess prefiro mil vezes o juno di(ele tem aqueles leads cremosos) enfim bons!

pads: adoreiiii , pois eu uso muito daqueles pads viajantes e relaxantes que o juno di tiou de letra pra mim!

enfim só vi esses timbres e tudo no cru n editei nada n fizmerda nenhuma, só fiz selecionar o timbre e tocar, creio q com edição poderá melhorar mais ainda....

então quem está na duvida entre juno di e mm6 , sem duvidas juno di(palavras de quem possui mm6!!)

tou até pensando em passar meu mm6 pra frente e pegar o juno di!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


O Juno-Di é sim superior ao MM6, mas não é tudo isso não... Entry Level é Entry Level. Sair de MM6, S03 ou Juno-D (D, D LE e Di) só se for pra pegar ao menos um Mid level, como MO6 ou Juno-G ou TR

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


Entry Level é Entry Level. Sair de MM6, S03 ou Juno-D (D, D LE e Di) só se for pra pegar ao menos um Mid level, como MO6 ou Juno-G ou TR
(2)

Testei ele por meia hora acredito seja dos entry-level's seja ele "O melhor"!!!

Mas entry-level é entry-level prefiro um Mid level como o
Jonathas Lacerda falou e acrescento mais Prefiro um Mid level usado (tipo Xp-50) do que um entry-level novo (tipo Juno Di & MM6).

Marcos Martini
Veterano
# jan/10
· votar


Tbm fiz um tópico falando sobre o Juno Di:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/222572/

DuduXP
Veterano
# jan/10
· votar


Entry Level é Entry Level. Sair de MM6, S03 ou Juno-D (D, D LE e Di) só se for pra pegar ao menos um Mid level, como MO6 ou Juno-G ou TR
Eu testei ele por uns 30 minutos em uma loja em minha cidade e achei legalzinho e nada mais, não me surpreendeu em nada, pois hj a tecnologia está bem avançada, então todavia as amostras sampleadas tem boa qualidade, porem eu não testei ele no fone, testei em um amp de ótima qualidade feito para teclado, som magro! Mas é uma boa opção pra quem está sem grana, e tb só postei aqui pq o titulo do post é de que o teste foi de 10 minutos, eu acho que é muito pouco pra se ter opnião por qualquer equipamento, mas fica a experiencia. Abs!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10
· votar


Uma dúvida que eu ainda tenho pessoal devido eu estar um pouco distante do FCC...

Alguém pode me responder se o Juno-Di é uma versão SYNTH do Juno-G ou a ROM é diferente?

Porque as "especificações" em termos de síntese sonora parecem identicas, inclusive o Juno-DI colocou o entry-level da Roland em um novo patamar de síntese, sem restrição de polifonia, partes, estrutura dos patchs em relação ao Mid-Level.

Abraços

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Jeferson Fernandes

Exceto em relação à edição. A maior parte da edição do Di só é feita através do PC.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jan/10 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


Jonathas Lacerda
Exceto em relação à edição. A maior parte da edição do Di só é feita através do PC.

Sério...? Deram uma de JV-1010 nele...rs! A impressão que eu tinha (visualmente analisando), a interface era bem próxima do Juno-G com o console de edição todo completo "a mão". . .

E o DATA list? Será que é o mesmo entre os dois?

Fazer máquinas distintas em categorias diferentes não é a pegada... Ponto para a Korg que colocou o mesmo cérebro no X-50 e no TR, alterando só a versão (SYNTH/WORK) e as questões econômicas (acabamento, HW, mecanica e etc)... Mas cérebro compartilhado é a pegada certa na minha opnião...

cesio137
Veterano
# jan/10
· votar


Marcos Martini
XP-50 é midlevel?????

teclado_mania
Veterano
# jan/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Bom é bem dificil você relacionar um teclado na loja, sem testar no palco e ainda mias 10 minutos, em comparação com o mm6 que já se foi pra todo lugar.

Claro todas as marcas tem seus timbres melhores e piores, mas testar por 10 minutos acho que não merece destaque, não usou nem 1/8 do teclado.

Eu vejo o mm6 como uma opção mais imcompleta do mo6 (tragico) , vejo o juno di como um juno g sem workstation, vejo o s03 como uma atualização das boas do s30 , vejo o kurzweil sp2 como um bom teclado de palco com boas teclas para o preço (a roland não pensou nisso).

TrebleH
Veterano
# mar/10
· votar


Ou... da ideia ai... !!!

Pq os teclados VA 7... RS 5... XP's.... são mais caros q esse JUNO Di????
EU achei esse teclado fino d +... mas tbm testei pouco....

Em matéria de timbres será q ele n eh bom o suficiente pra ser mais caro q esses modelos n???

VLw

piu-piu-BA
Veterano
# mar/10
· votar


os outros sao mas caros pq ja foram tops na epoca....e o juno eh um entry level

TrebleH
Veterano
# mar/10
· votar


piu-piu-BA

Brother.. desculpe minha capivarisse....
mas....
Ser entry level faz ele ser inferior em q????
Recursos ?
Timbres ?
Durabilidade ?
Tecnologia ?

(tem termos q eu fui aprender soh aki no FCC)... eu entendo entry level como "teclado voltado para iniciantes... ou amadores"... mas será q n há nada nele q seja melhor q um Mid level... ou superior não???

Obg

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


TrebleH
O proprio termo ja diz, nivel de entrada, o mais simples, mas não quer dizer que não tenha qualidade.

TrebleH
Veterano
# mar/10
· votar


DuduXP

Vlw!

TrebleH
Veterano
# jun/10
· votar


Ow... o juno Di... tem sequencer???

(bom... acho q n se não ele seria praticamente um work... ) mas gostaria de saber...!!!

e tem como mexer na equalização do teclado toda?...

vlw!

Mr Madruga
Veterano
# jun/10
· votar


TrebleH

Ow... o juno Di... tem sequencer???

Não, mas se tiver afim só do sequencer e de gastar mais uma grana, tem os sequenciadores MC-50, uns da Yamaha também.

Buhbor
Veterano
# jun/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Bom, eu tenho um juno-Di a uns 6 meses e vo postar minha opinião sobre o teclado.

teclas leves demais e sem pegada.
Timbres mto bons de um modo geral sem levar em consideração os orgãos.

Detalhando um pouquinho mais:
Pianos AC mto bons [melhores da categoria]... Eps tb são bons... e em grande quantidade.
Orgãos ruins.
Guitarras acusticas mto boas tb... e guitarras eletricas impressionantes lenvando em consideraçao ele ser um entry level [melhores da categoria].
Strings mto bons tb [melhores da categoria].
Brass não testei mto pq não me interessa mto tb... mas vi que tem alguns patchs bem legais e que são bem utilizaveis.
Vozes/pads tb são mto bons... mtos patchs pra poder escolher.
A parte de Synth tb eh mto boa... variedade grande e com boa qualidade... mais um ponto forte no juno-Di.

*obs: Onde tem [melhores da categoria], entendam como opinião pessoal. Afinal, gosto é gosto, e alguem pode pensar diferente.

Sobre edição:
Bem facil de editar lembrando que algumas coisas so da pra fazer pelo pc.
Mas a Roland colocou mta coisa interessante no Juno-Di... 78 efeitos + alguns chorus + alguns reverbs... atravez do pc da pra dividir em ate 16 parte... ótima sacada da roland colocar funções de tops em entry-level... 128 polifonia tb ajuda e mto nisso.

é um Juno-G sem sequencer/sampler...

Quando comprei o Di testei tb o G como base comparativa... Gostei mais dos patchs do Di em sua maior parte [o que me deixou bem animado pra compra].

Enfim... meio vago tudo que eu escrevi... tentei ser breve e objetivo. Talvez tenha esquecido de mencionar alguma coisa importante.

Concluindo... Melhor custo/benefício entre os entry-level.

Espero ter contribuido pro tópico.
=]

EddieTV
Veterano
# jun/10
· votar


To atrás de um, dou um S03 e a grana de volta. O S03 ta em perfeito estado, quanto vcs acham q deveria voltar de grana?

Rick Pac
Veterano
# jun/10 · Editado por: Rick Pac
· votar


EddieTV
Preço de zero a vista em lojas
S-03 = R$ 1.500
Juno Di = R$ 2.100

Embora a possibilidade de se encontrar S-03 no bagaço seja maior do que um Juno Di por estar há mais tempo no mercado, seguindo a paridade de preços e supondo os equipamentos em bom estado, de R$ 600 a R$ 700.

Embora sempre teremos o velho problema de teclas:
S-03 = teclas moles
Juno Di = teclas pequenas

EddieTV
Veterano
# jun/10
· votar


Valeu Rick

Ruan Hierós
Veterano
# out/10
· votar


Uma duvida....

A edicao do Juno Di é boa??

eh possivel comparar com a edicao do S03???

vlw

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Ruan Hierós

É boa sim, so não sei se da pra comparar pq não conheço o S03.
Mas algo a se considerar é que boa parte da edição do Juno Di é feita atraves do PC.
Mas sempre ouvi elogios do poder de edição do Juno Di e te confirmo isso pois ja tive um.

abraço

piu-piu-BA
Veterano
# out/10
· votar


Sim, só que a maior parte da edição só poderá ser feita através de um pc!

Ruan Hierós
Veterano
# out/10
· votar


vlw...

mas é possivel criar timbres totalmente diferentes?
ou fica -se preso ao mesmo estilo que ja esta nos presets, apenas modificando os sons existentes?

Buhbor
Veterano
# out/10
· votar


Ruan Hierós

É possivel sim!

winder
Veterano
# out/10
· votar


Eu possuía um Juno-G, gostava bastante, porém vida de vestibulando é phoda, não sobra tempo pra tocar, ai vendi meu JG, pelo que to vendo o Juno Di vai ser minha próxima aquisição, o preço tá muito bom, e teclado Top eu só vou poder comprar daqui mais alguns anos. :)
abraços

Ruan Hierós
Veterano
# out/10
· votar


realmente o preco ta bom... achei por 2000..
mas acho que eu vou comprar um yamaha S03, pois tem muito mais poder de edição

abs

JOSUKA2011
Veterano
# fev/11
· votar


tive 01 juno d muito bom, porem deixa a desejar nas mecanica das teclas, e da muito problemas nos botões, quanto aos timbres muito bons e sem falar que da pra vc editar e melhorar.

viktor 999
Veterano
# fev/11
· votar


é um Juno-G sem sequencer/sampler...
também sem entrada para placa SRX

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste no juno Di(por 10 minutos)