Opiniões sobre troca

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tiko_y


    Olá galera! Primeiro post do ano! rs

    Seguinte ...

    No ultimo dia 30 eu fiz uma troca. Eu tinha Alesis QS6.1, o qual troquei por um Alesis QS6 bem cuidado (com um Qcard original Stereo Grand Piano Plus, com pianos acústicos, elétricos, alguns orgaos e synths) e um Yamaha DX7 IID com dois cartuchos (impecável, saiu da loja! rsrs). Por incrível q pareça a troca foi sem voltas. Dei meu QS6.1 e o cara me deu esses dois teclados.
    Fiz essa troca mais pelo DX7 IID, q tá impecável, e sempre quis ter um para solo de synths. ( e realmente adorei! Os pianos elétricos tbm são lindos mesmo, principalmente o "Fulltines".

    A princípio eu ia vender meu Alesis QS6.1 e pegar um Yamaha MM6, pois estava querendo timbres bons e atuais, pen drive, conexão USB, etc. (enfim, algo atual...)

    A minha dúvida é , vendo o QS6 com o Qcard e pego um MM6? Irei fazer loucura, já q o QS é um synth bem editável? Gostaria de opiniões sinceras, pois estou ainda com essa dúvida na cabeça. Ás vezes eu quero ficar com QS mesmo, às vezes penso no MM6 ...

    Obrigado desde já!

    PS.: segue uma demo bem singela q fiz agora rapidamente com o DX7IID ... (está no 4shared):

    http://www.4shared.com/file/186260413/36380650/Demo_DX7IID.html

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tiko_y
    vendo o QS6 com o Qcard e pego um MM6?

    Não faça isso seria lokura!!!!
    como vc msm disse o QS tem um poder de edição muito bom enquanto o MM6 mal tem edição!!!
    sobre a questão dos timbres eu ñ particularmente acho q os timbres dos QS ñ estão ultrapassados.

    DuduXP
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vendo o QS6 com o Qcard e pego um MM6?

    Eu não trocaria, vc tem um sint e tanto nas mãos, muita gente aqui, vai dizer pra vc trocar o qs pois o mm6 é mais novo, porém um novo meio que castrado, o QS é mais teclado em termos de sonoridade e edição, se vc não tivesse nenhum, talvez fosse melhor comprar o MM6, mas no caso fazer a troca eu não faria. Abçs!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini
    DuduXP

    Disseram tudo.

    tiko_y
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: tiko_y
    · votar


    Galera, vlw mesmo pelas opiniões!

    Seguinte, ... como o Marcos disse ... vcs (q já ouviram ou tiveram um QS6) ainda consideram os timbres dele atuais?

    vlw.

    PS.: vou tentar postar alguns sons do teclado e do card...

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tiko_y
    Sou suspeito pra falar, mas lá vai:

    Sinceramente? Eu tenho um QS8.2 e o único defeito que eu vejo nesse teclado é o peso. Só não curto os timbres de bateria e boa parte dos de guitarra. De resto, os timbres são excelentes, possuem peso e podem ser editados livremente. Se tu estiver meio enjoado dos timbres dá pra comprar um flashcard (tem no Mercado Livre) e baixar os QCards nele (faço isso e recomendo) ou usá-lo pra carregar samples pequenos (8MB no máximo).

    Resumindo: apesar do teclado estar fora de linha e ter boas outras opções por aí, eu não pretendo me desfazer do meu.

    Falou!!

    DuduXP
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Amigo, eu tenho um QS7, se vc for comparar com algum top atual, com certeza ele vai estar defasado(até certo ponto), de certa forma o mais bacana dos QS é a capacidade de emular vintages, e muito bem, ele ja possui vários pressets de vintages espalhados em seus vários bancos ja de fabrica, e são muitos, alem dos pads, leads quentes e encorpados, metais bons na minha opnião, eps ótimos, orgãos muito bons, a unica coisa que talvez seja contestável, porém bem usável são seus pianos acusticos porém eu não tenho nada a reclamar, e o QS é de uma época que não se fazia sintetizadores pra vender pra crianças e iniciantes, sintetizadores eram sintetizadores, não "brinquedos". Eu acredito que ele ainda é extremamente usável sem nenhum problema, ainda não está tão defasado como muitos dizem, as vezes sem nunca ter tocado em um, eu posso dizer isso pois possuo outros sints e workstations, contemporaneos ao QS e mais atuais. Mas é como li num tópico sobre o JUNO Di, lá o cara dizia que não importa o junodi ou mm6 ser atual, quando olharmos em palcos de artistas famosos, vamos continuar vendo tritons, trinits, xps, n3, n2, 01/w e outros da vida, alem dos tops que estarão lá, a não ser que seja pra fazer propaganda, vc dificilmente verá um profissional consagrado usando eses enter levels da vida. Abs!!!

    tiko_y
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DuduXP

    Po cara, vlw. Sua resposta foi realmente a mais pura verdade! [+ 1 ponto].

    dtplayer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu não trocaria um QS por um MM6 nem fudendo.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    DuduXP

    Excelente colocação amigo... + 1 ponto...

    Se eu tivesse esta ciência no ínicio da minha atividade tecladística, meu QS6 virou um RS5 (teclado bonitinho para iniciantes desavisados)... hehehhehehe...

    Hoje eu tenho provado disto com o meu S80... Nunca tive nada igual no palco... :D

    Abraços...

    tiko_y
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Realmente estou parando pra pensar duas vezes.

    (PS.: chegaram a escutar alguma coisa da demo do DX7? Puuutz, to curtindo d+ esse teclado. Como ele nao tem Reverb/Chorus ligo ele em uma mesa Yamaha q tenho já com efeitos SPX embutidos, fica ótimo!)

    Marcos Martini
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Marcos Martini
    · votar


    Jeferson Fernandes
    meu QS6 virou um RS5 (teclado bonitinho para iniciantes desavisados)... hehehhehehe...

    rsrsrsrs ;)
    Kara até alguns dias atrás quase trokei meu RS-50 por um Qs6.

    keyboardjones
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    tiko_y
    chegaram a escutar alguma coisa da demo do DX7?

    Eu ouvi sim. Curti os timbres.
    Parabéns pela aquisição.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Marcos Martini
    Kara até alguns dias atrás quase trokei meu RS-50 por um Qs6.

    Eu tenho umas demos do RS5... não é de todo ruim.. Mas o QS tem muito mais bala na agulha... O problema do 6 em específicos, para mim são os Pianos Acústicos... Depois (um pouco menos desentendido) quando tive o Fusion 6HD, percebi o que perdi em termos de Orgãos e Elétricos nos QS... heheheheh...

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    E sou mto chato com qualidade de teclas, por isso tenho um QSR e um Nanosynth e, se aparecer outro QSR pra vender, eu compro só por precaução pra nunca ficar sem. Se tu queres negociar teu QS6, procura alguém que aceite e boa uma graninha em cima pra comprar outro QS6.1 ou QS6.2 mas, cara real e seriamente, o DuduXP
    disse tudo!!! Não embarca nessa, é sempre mto mais negócio um Top de linha antigo que um entry level atual (com raras exceções, meu alesis Micron que faz som de Minimoog melhor que o do Littlepathy da própria moog, é uma dessas excessões) mesmo que uma portinha USB seja algo tentador, eu sei. Ou troca teu QS6 por um QSR se tu encontrar, é o melhor módulo que eu já usei.

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Aliás o qsr é tão bom que estou procurando um módulo pra fazer par com ele e n consigo me decidir, dêem uma força:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/250165/
    To quase crendo que o melhor par é outro qsr mas preciso de timbres que n tenham a "assinatura" da alesis pra diversificar as misturas!!!!
    Olhem lá!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre troca