Efeitos eletrônicos - DJ

    Autor Mensagem
    Lipeko
    Veterano
    # jan/10


    gente, não sei se o tópico encaixaria nessa sub-fórum, se não, peço desculpas e por favor algum moderador mova.

    mas a dúvida é assim, queria colocar alguns efeitos nas músicas.
    a banda é nova.. nem começamos ensaios ainda, mas a gente teve a idéia de criar alguns efeitos eletrônicos junto da batida de rock, pra fica tipo mais "dançante". Como eu nunca mechi nessas paradas gostaria de saber que equipamentos usar.. Será que só um laptop basta? que programa usar no lap? como ligar o lap na caixa de som? é necessário um teclado? qual teclado?

    se puderem ajudar respondendo alguma dessas dúvidas já me dá uma luz (:

    agradeço desde jé, obrigado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lipeko

    usa um módulo de sampler com um controlador com pads... Dai vc solta junto com a bateria.

    Lipeko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mas tipo.. que ki é isso? D:

    overlappingcircles
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Sampler

    Lipeko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    opa, já to sacandoo (:

    mas onde eu ligo isso? e onde crio efeitos? '-'

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lipeko
    Seria mais fácil vc usar o laptop mesm'...vc cria tudo, masteriza e mixa tudo direitinho(a parte mais difícil) e na hora vc solta'...

    Lipeko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    é, eu pensei nessa possibilidade primeiro.. mas tem algum programa em especial pra criar os efeitos? ou que ja venha com efeitos? e tipo.. dpois dos efeitos prontos, como eu faria pra liga o lap na caixa de som?

    expedifer
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bastava fazer pesquisa sobre tudo o que perguntou: há "milhões" de assuntos a respeito. Não há como explicar passo mpor passo por aqui. PESQUISE:

    -VST
    -notebook
    -conexões
    -software
    -edições
    -etc, etc

    (e dizer que na criação de um tópico já aparece alerta ao lado tudo isso!!!)

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Lipeko
    É na verdade é meio extenso mesmo falar sobre criação aqui, vai no forum de home studio... mais um progama bom que serve como workstation é o nuendo, ele abre VST'i, mp3, WAV, MIDI, Video'... mais fala aí mais ou menos oq vc planeja fazer'...

    ThiagoMafra
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tem uns amigos meus (não tecladistas, óbvio) que quando se referem aos diversos timbres do teclado chamam tudo de efeitos. Daí eu pergunto:

    O q vc está chamando de efeitos ? São aqueles sons que o teclado faz no meio das músicas e dão um colorido ou usados como uma espécie de enfeite ? Ou são frases mesmo, pré programadas que vc só coordena mas nem sempre toca na hora ? Tipo o Shinoda do Linkin Park ?

    Lord fafe
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ThiagoMafra
    Cara, eu acho q ele tá falando de sequencias e loops'...

    SamplerMan
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    lipeko

    cara. seria legal se vc explicasse pelo menos que tipo de som aí a gente do fórum se baseava

    vai tocar tipo linkin park: pads com sequencias, Cine: um teclado com leads resolve, Forfun: Ableton com um controlador e "efeitos" pre mixados.. por ai vai... depende qual tipo de musica vc vai tocar

    Lipeko
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    então, é complicado especificar pq eu nom intendo nada disso D: mas vo dá uma pesquisada sobre o nuendo...

    agora vai, vamo pega o cine como exemplo... aquele carinha lá, o dj deles, ele sempre tah com um lap e um tecladinho(naum lmbro mas acho que um sampler tambm).. oq ele tá usando? oq seria esse teclado com leads?


    (já agradecendo o pessoal que tá dando uma força.. já to começando a intende alguma coisa e tendo noção de onde pesquisar^^)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeitos eletrônicos - DJ