| Autor | Mensagem | 
| Edilsontriton Veterano
 | # dez/09 

Pessoal por incrível que pareça fui á Santa Efigenia e não achei o SP2 pra testa-lo, (semana que vem vou na Teodoro Sampaio) O SP 76 eu já toquei, e achei as teclas muito duras!! (diferentes de pesadas) vc tem que fazer um pouco de  força pra empurra-las pra baixo,parece que tem uma mola com alta pressão puxando elas pra cima sem um peso na ponta das teclas pra balancear e vi aqui em alguns tópicos dizendo que a ação das teclas do SP2 tem uma açao melhorada em relação ao SP76, isso é verdade? alguém á percebeu isso?

| 
| Jonathas Lacerda Veterano
 | # dez/09 · votar

acho que são idênticos nas teclas... Ou se mudou, foi pouquíssima coisa.

| 
| Edilsontriton Veterano
 | # dez/09 · votar

mais alguém? a propósito o que é teclas tipo box, que dizem ser a do SP2??

| 
| fábio_soul Veterano
 | # dez/09 · votar

Eu acho que as teclas do SP2 regrediram... prefiro as antigas do SP 76.

| 
| Carlos_Souza_Jr Veterano
 | # dez/09 · votar

Eu juro que eu tenho sempre a impressão de que o SP2 está inclinado :-P Acho que é por causa do design...

Prefiro a mecânica das teclas do SP76, que apesar de chutar nossos dedos, ainda é boazinha pro preço e peso do teclado.

| 
| Edilsontriton Veterano
 | # jan/10 · votar

alguem tem mais alguma opinião??

| 
| MAB Keyboard Veterano
 | # jan/10 · votar

edison batista dos santos

Teclas tipo Box são as teclas fechadas como as de um piano.

Acredito que não houve mudança significativa nas teclas do SP76 para o SP2. O modelo é do tipo waterfall, são de peso intermediário entre as de sintetizador e as de piano. Proporcionam uma dinâmica melhor do que as de sintetizadores, principalmente nas execuções de sons de piano.

| 
| glauc1a Veterano
 | # nov/14 · Editado por: glauc1a · votar

Edilson não conheço o SP76 mas tenho um SP2 e posso dizer que as teclas não são duras. Sim, são pesadas, mas não são como um piano que tem que fazer uma certa força. Além disso o teclado tem a opção de diminuir o touch.

| 
| Barbara Jolie Veterano
 | # jan/16 · votar

Alguém sabe se esse teclado tem saida midi em USB?

|