Juno Di (novo) x N364 (usado)

    Autor Mensagem
    Yokoo
    Veterano
    # dez/09


    Bem, sou novatão e, na verdade, primeiro topico no forum. Então desculpa qlqr coisa repetida ou errada.

    Dei uma olhada em mts topicos (mts msm!) daqui do forum e de fora e ainda assim tenho duvida.

    A questão: eu posso pegar um Juno Di (2400,00), novinho da loja, com nota fiscal, garantia, blah blah blah ou um N364 (2000,00) usado (obvio). Ql deve ser o melhor negocio? Levando em consideração não só o teclado em si (que o N364 deve dar um banho no Di), mas td o lance de possui-lo, tal como uma posterior possivel venda, tempo de lançamento no mercado... Além de que prezo bastante por produtos novos.

    Dou importancia aos timbres de piano e, pelo o que vi, o N364 dexa a desejar (bastante pelo o que falam) nessa parte :P

    Outras perguntas: há algum outro sintetizador (novo somente) nessa faixa de preço? Vejo mt gente falar em S03 e X5D por exemplo, mas são teclados fora de linha. Quais teclados os substituiram nessa faixa?

    Por favor, não falem ''ah poe mais um pouco e compra X!'', já vi gente falando pra colocar mais um pouco em 2000,00 e pegar um triton extreme! monetariamente inviavel hahaha

    Desculpem o gigantesco topico.

    Obrigado!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Seja bem vindo ao FCC, Yokoo! :)

    Bom, pelo q vc disse o Di se encaixaria melhor no seu caso, por ter um pianão e ser novo. Mas como é pra piano, já procurou se informar sobre o Yamaha MM6? Um sintetizador acessível, com pianos de respeito e outros bons timbres. Vc acha ele por menos de 2000.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Yokoo

    Seja bem vindo ao FCC, Yokoo! :) (2)

    Acho muito engraçado esses tópicos em que o próprio autor se responde. Parece que vc só quer ouvir que concordamos com vc.

    Vou te ajudar e falar pra vc qual é a sua escolha.

    prezo bastante por produtos novos.
    Dou importancia aos timbres de piano
    de possui-lo, tal como uma posterior possivel venda, tempo de lançamento no mercado...

    Juno Di

    Sds

    Yokoo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Opa, obrigado!

    TecladoProfusao, já li a respeito dele sim e se ainda tiver em alguma loja, vou buscar testa-lo.

    Carlos_Souza_Jr, quase isso msm hahaha. na verdade eu coloquei os pontos que mais me inclinam ao Juno Di e tb pq acredito que se dexasse essas coisas em aberto, iria chover ''N364 sem duvida'' por aqui, já que parece que o Korg é bem mais teclado e o pessoal tem uma certa ''aversão'' aos Junos da vida. :P

    winder
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    amigo, concerteza o Juno-Di "dá de lavada" no N364, que já esta bem ultrapassado, possuí um por certo tempo e sei bem como é.

    abraços a tds :)

    _SIDERADO_
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    winder
    amigo, concerteza o Juno-Di "dá de lavada" no N364, que já esta bem ultrapassado, possuí um por certo tempo e sei bem como é.

    Só falta dizer "em que" ele dá essa lavada né????

    Pra quem quiser conferir, estou cansado de ver os velhinhos (01W, N364, Trinity e também os XP's) aparecendo em programas de tv (as vezes ao lado de monstros tecladisticos, como neste exemplo), em cima de trios elétricos, em gravações de dvd's e cd's ao vivo (o que é realmente relativo, mas nunca vi um juno G nessa mesma situação, quem dirá um Di).

    O carnaval está vindo ai, vamos ver quantas vezes a gente vai ver o Juno Di nos palcos e trios. Quanto ao N364 tenho certeza que o veremos (como em todos os outros anos).

    Agora, quanto à dúvida do Yokoo, não há nem o que falar. Vá de Di e seja feliz.

    Yokoo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    winder

    Obrigado pela resposta!

    _SIDERADO_

    Fiquei surpreso (e confuso) com o desfecho do seu comentario hahaha. Se o N364 ainda parece ser bastante quisto ae pela galera, pq o Di seria a melhor opção?

    Mais uma pergunta. Vejo pessoal reclamar demais das teclas do Juno D que deram problemas, blah blah. O Di apresenta algum ''defeito'' do tipo nas teclas tb?

    E qnto as outras perguntas, algm?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Yokoo
    Nem o Juno-D LE nem o Juno-Di apresentam problemas nas teclas. O problema pode ocorrer nos Juno-D mais antigos, especialmente nos primeiros lotes.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Fui testar um juno di em uma loja final de semana e ele dar de 10 a 5 no yamaha s03 , muito bom, adorei o 88stagepiano , os timbres de brass e lead, os orgãos fiquei na duvida, muito leve pra o que ele promete.

    Só as teclas dele que eu esperei mais.

    viktor 999
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    juno di sem dúvida
    128 de polifinia
    64 wave
    pen drive

    DuduXP
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: DuduXP
    · votar


    São sints de épocas diferentes, e com propósitos diferentes, o N3 é workstation mid level, o juno um sintetizador enter level, ´prém é mais novo, vá de juno com certeza, apesar de eu preferir o N364. Abs, e Feliz Ano Novo pra todos!

    Yokoo
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Obrigado a tds pelas respostas!!

    Feliz Ano Novo!

    ricardoforrester
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Cara gosto muito do Juno Di, tenho um o que falta nele são pesos no piano, que eu faço o suprimento disso usando notebook e o proprio juno di como controlador.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ricardoforrester
    Feliz ano novo...

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Pérola FCC 2012

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tiago Correia
    o que falta nele são pesos no piano
    Pesos de quantos kilos será que está faltando neste Di, ele é bem levinho mesmo, uma pluma

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    i]kilos será que está faltando neste Di[/i]

    Acho que 200 pra mais dependendo do piano. Ele deve usar um DI de 5kg e um note de 195 kg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno Di (novo) x N364 (usado)