Juno G/Srx-11 ou Xp-30

Autor Mensagem
_KOG
Veterano
# ago/08 · Editado por: _KOG


Pessoal,
desculpem pelo tópico talvez repetitivo mas como estou no trabalho, nao consegui parar pra pesquisar isso de fato e tb estou muito ansioso pra saber a opinião de voces! :)

Apareceu um XP-30 (2 na verdade) pra comprar.. Acabei de ver o anuncio e liguei pra saber os detalhes.. um no valor de R$2700 outro no valor de R$3200.

Sempre ouvi falar muito bem do XP-30, que tem ótimos pianos, etc, etc. Mas infelizmente nunca toquei ou nem mesmo ouvi um destes. Só li aqui no forum comentários de que tem pianos perfeitos!

Por outro lado, estava quase comprando o Juno G e futuramente a placa de expansão SRX-11 (novos, e os dois sairiam por 4000) como relatei em outro tópico, me impressionei com o timbre desta placa de expansão. Até questionei se o timbre que está como demonstração no site da Roland seria o mesmo caso utilizado com o Juno G.

Minha necessidade é basicamente Pianos, procuro um teclado com ótimo piano e derivados..
Eventualmente utilizo outros timbres.. claro! mas me incomodo muito com um piano fraco..

Acho que tenho que decidir logo porque o cara do XP-30 provavelmente deve conseguir vender ele bem rapido!!
Talvez hj mesmo eu teria que decidir..

qual a opinião de voces sobre o melhor timbre de piano entre os dois? Me deem uma ajudinha porque eu sinceramente nao conheço nenhum dos dois.

Muito obrigado galera..

Artref
Veterano
# ago/08 · Editado por: Artref
· votar


Putz, desculpe a sinceridade, mas tive um xp-30 por 10 anos e não tinha um piano que prestasse nele. A pessoa que diz que ele tem pianos perfeitos deveria rever os conceitos e escutar um bom piano de verdade. Ou então deveria comparar com os timbres dos pianos digitais top de linha, ou até mesmo comparar com timbres de workstations top de linha.

Se você vai aproveitar os recursos de sequencer, mini-sampler e gosta daquele visual retrô, vá de juno. Se só for usar só para timbres e essa diferença de $ for tão fundamental assim, vá de xp. O Juno-G não me convence nos timbres, não tem jeito. Já o xp faz legal e tem mais variedade em razão das placas, por outro lado já está ultrapassado em muita coisa, inclusive em alguns timbres que "já deram o que tinham que dar".

Mas sei lá man, pensando bem aqui...mesmo não gostando muito dos timbres, eu ainda iria de juno-g, por ser BEM mais moderno, com mais recursos e etc. O XP é muito antigo, já está muito ultrapassado. Pô, eu tive um por 10 anos! Ele deve ter uns 12 já de idade, dá mais não.

E pode ficar tranquilo para decidir pois o cara não vai vender o teclado dele tão facilmente assim, isso me soa como papo de vendedor. 3200 num xp30 pra mim é absurdo, não acredito que alguém tenha coragem de pagar isso num teclado tão antigo, sendo que por um valor semelhante tem o Juno-G, que apesar de na minha opinião não ser maravilhoso para timbres, tem muito mais recurso, é moderno, atual e oferece muito mais.

Você ia pagar 4000 paus num Juno-G + SRX. Cara: junte mais um pouquinho e compre um MotifXS6. Se você pesquisar bem e enfiar 5000 em cash pro vendedor, você traz o top da Yamaha pra casa. Melhor coisa que você vai fazer na sua vida, na minha opinião. Tive um xp-30, fiquei com um Juno-G um bom tempo e agora tenho o Motif, e lhe digo que não tem nem comparação do motif com esses rolands que você citou. O Motif é muito superior em absolutamente tudo, e essa diferença entre seu juno expandido e ele é muito pequena perto do quanto você vai ganhar. Pense nisso. Yamaha tá muito barato no Brasil, aproveita man.

lusojunior
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG sinceramente o Artref tem razão quando diz que se você vai investir R$ 4.000,00 vale a pena juntar mais um pouco e se alagar de vez.

O Juno-G + SRX-11 por mais de R$ 3.400,00 vai ser um roubo. O Juno você já encontra aqui no Brasil por uns R$ 2.800,00 e a SRX-11 à vista sai por uns R$ 600,00.

Eu comprei o meu através de importadora e cotando hoje deve estar em torno de R$ 2.600,00 ou R$ 2.700,00 já com frete e impostos, e por um pouco mais você já encontra aqui no país.

Um conhecido ia importar o Juno mas acabou ficando com um TR que saiu por menos de R$ 2.700,00 (um pouquinho só), mas no seu caso, acho que o diferencial são pianos, heheheh.

O meu importado já está com uns 7 meses e estou muito satisfeito com ele (até porque não tenho grana pra ir pra um top, rsrsr)

expedifer
Veterano
# ago/08 · Editado por: expedifer
· votar


Putz: trocar a placa SRX por um XP30 (nem falo do resto sobre JG)....é jogar grana na rua! Tá sobrando assim?

Eu tô partindo pro Fantom G. Quer meu JG? te dou por "3 paus"!

_KOG
Veterano
# ago/08 · Editado por: _KOG
· votar


lusojunior
Qual importadora voce comprou seu teclado? é seguro?

A loja que eu compro é a serenata em BH.
www.aserenata.com.br
tá 3599 o juno g, mas a vista dão 300 de desconto!!

Artref
Este MotifXS6 então está em torno de 5000?
Conhece alguma loja barata e segura pra comprar online se for o caso?

valeu galera.

Leo KB
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG
tá 3599 o juno g, mas a vista dão 300 de desconto!!

Veio...tá caro d+!!!!!!
Procura pelo JG no RJ... veja as lojas na net! Tem uma chamada acústica perfeita! Eles negociam bem!

Vlw.

_KOG
Veterano
# ago/08 · Editado por: _KOG
· votar


Leo KB
voce sabe de alguma loja que tenha website e que venda online? ou alguma que eu consiga comprar daqui de BH e que eles enviam? (alguma loja confiável, claro)

obrigado

Victorkeyboard
Veterano
# ago/08 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


_KOG

Se a sua utilização for somente pra estudio ou pra casa (onde não há tanta locomoção) voce pode optar por um piano digital tbm, até 4000 vc tem o Roland RD300GX que vem com pianos excelentes e outros bom timbres e ainda ganharia em expressão com teclas mais pesadas dele.

Hammond B3
Veterano
# ago/08
· votar


Eu ja tive os 2

E sinceramente: de que adianta ter uma SRX 11 e não ter teclas pra tocar?

Prefiro muito mais o XP30!

Não tem a quantidade de efeitos e facilidades do Juno, mais em timbres, leva facil!
da pra fazer qualquer trampo com ele!

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


putz...
cada um tem uma opinião diferente... se fosse unânime seria mais fácil decidir!!
acho que só testando mesmo nao é?

Qual é o preço justo pra um XP-30 bem conservado hoje em dia? e um mais ou menos?

Vou lá dar uma olhada pessoalmente mas queria ter idéia de preço antes de negociar...

como disse antes, o kara tem 2 pra vender: um ele está vendendo por R$2700 e outro que ele revisou ele quer R$3200...
mas acho que R$3000 a vista ele já aceita..

tá alto este valor ainda? não tenho nem idéia qual é a faixa de preço dele...

valeuu..

expedifer
Veterano
# ago/08
· votar


cada um tem uma opinião diferente... se fosse unânime seria mais fácil decidir!! acho que só testando mesmo nao é?

Nem testando somente. Vá com o que o mercado te oferece de NOVO pois uma coisa COMPENSA estrondosamente a outra (e com troco):

1- Vc não vai ficar o resto da vida só nos pianos. Há a opção de 12 placas SRX.
2-Os pianos do XP30 são pouquissimos e absolutamente ultrapassados e inferiores ao JG e suas teclas pesadas não farão "milagre".
3-No mercado praticamente não existe placas pra esse XP30 e se encontrar custam mais de 1mil cada. Além de serem super-ultrapassadas.
4-O XP30 só tem 5 oitavas, tal qual o JG. E teclas pesadas não dizem muito com sonoridade antiga e ultrapassada.
5-Seu banco de timbres é mito antigo. Dai ser raro ser ver em grandes palcos algum XP30/80.
6-Seu preço está cada dia caindo mais e levando junto todos os XPs
7-Já não se encontra mais peças pra um teclado de mais de 10 anos (isso mesmo)
8-O JG tem sampler, dai poderá carregar infinitas combinações, amostras e timbres nele, ate novos que vierem a existir nos foruns de ate Fantom G ou outro mais novo.
9-As edições de timbres e efeitos no JG dão de mil a zero com o XP30
10-O XP30 não tem sequenciador pro dia que quiser gravar uma perfomance tua (ou uma coleção).
11-Não aceita placas SRX e nem expansão de memoria como JG
12-Absurdo pagar tanto num teclado de 10 anos pois ele corresponde ao módulo JV2080 encontrado por pouco mais de 1400 e faz tudo o que o XP30 faz e muito mais (8 placas, dobro de timbres, etc)

Dizer "vá nas teclas melhores", então um Casiotone com teclas de ouro se torna insuperável!!! Não é por ai: vá pelos teus ouvidos/gostos além das futuras necessidades e opções. Gostaria de ver todo mundo com novos timbres e vc com os mesmos ultrapassados?

Hammond B3
Veterano
# ago/08
· votar


Só um comentário ae pessoal: não confundam XP30 com os outros XPs!

O 30 tem a Session onboard, e os pianos da Session são melhores que os do Juno G, embora sejam parecidos.

Agora, se for pra colocar SRX...
Espera o Juno Stage chegar, lá pra outubro ja vai ta nas lojas

expedifer
Veterano
# ago/08
· votar


Esses pianos fazem parte da XV-collection, que baixei (encontrados por aqui além de outros como steinway, sinth, SRX, SP88, alguns da Korg, hammonds, etc) e os coloquei no meu JG. Facilmente resolvido. Não tiro a grande qualidade e beleza do XP30, mas sempre se chega a hora de o trocar. Já foi "heroi" (e top) na sua época.

lusojunior
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG

Então... eu já divulguei (até demais) a importadora aqui, rsrsrs. Como não recebo comissão, me mande um mail (lusojunior@hotmail.com), mas os preços com o dólar baixo estão muuuiiito atraentes mesmo e eu já conheço pelo menos cinco caras que compraram teclados lá sem problemas.

O vmanzoni (que anda sumido) compra em uma loja do Rio que despacha para o estado dele numa boa e tem preços atrativos, só não lembro qual era, heheheh.

O problema das teclas, se eu não partir para um top no começo do ano que vem (certamente não) eu quero comprar um Privia que deve sair por uns R$ 1600,00 e usar como controlador.

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


Pessoal, e um Alesis QS 6.2, com cartão QSCard Piano em perfeito estado, nota fiscal, na caixa, bacaninha??

quanto voces acham que eu poderia vender?? Não tenho idéia de preço dele, e nao acho outros pra venderem.. então nao consigo ter noção de preço!!

eu vi o último na loja por aqui e está 3900. Achei caro mesmo.. mas realmente na loja estão vendendo a este preço..
Eu paguei 3700 já com desconto, na época!

será que eu consigo vender por uns 2800 a 3000 também no meu?
será?

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


_KOG

será que eu consigo vender por uns 2800 a 3000 também no meu?
será?


Cara, R$ 2.800,00 está um excelente preço, o negócio é conseguir vender né...

_KOG
Veterano
# ago/08
· votar


pessoal..
Consegui testar os dois!!
Agora sim eu conheço um pouquinho pelo menos dos dois e cheguei nas seguintes conclusões:

1- Com relação a timbres de pianos, para o meu gosto, realmente o XP-30 superou minhas expectativas! eu gostei muito dos timbres dele, e também da quantidade. Apesar de ser ultrapassado, me agradou demais...

2- Os timbres do JG não me agradaram tanto. E como não tenho um JG com SRX-11 que eu tanto quero pra testar antes de comprar, acho perigoso dar um tiro no escuro!! (nem a loja tem, só por encomenda). Apesar de ser mais moderno, nao me agradou. Prefiro o do meu Alesis QS6.2.

3- Nunca tive necessidade de um workstation. Mas se eu tivesse um JG com certeza eu iria aproveitar este recurso algum dia. Eu nao tenho um computador que preste, nem mesmo uma placa de som bacana pra ligar meu synth no pc. Então se eu fosse usar sequencer, teria que ser pelo workstation.

4- Comprar um teclado novo na loja não tem coisa melhor. Vc sai de lá feliz da vida, super tranquilo e feliz! sabendo que aquilo está funcionando perfeitamente e sem nenhum risco!

5- Comprar algo usado é outro tiro no escuro! Vc corre o risco de pouco tempo depois surgir um problema (derivado de mau uso) que voce nao conseguiu ver antes de comprar. Vc acaba de comprar um usado e fica preocupado torcendo pra que esteja tudo bem (ainda mais um teclado de mais de 10 anos de uso).

6- O JG tem muitas facilidades e muitos recursos que eu gostaria de usar.. pena que os timbres nao agradaram!

7- Até agora nao tenho uma real noção de preço do XP. Não sei se estou fazendo um bom ou mal negócio comprando um por este valor.

8- Estou ansioso demais pra conseguir aguardar juntar mais dinheiro pra comprar algo melhor, ou aparecer um outro com um preço melhor! tenho alguns eventos no final do mês e já queria estar com um brinquedo novo! rs

Bom..
Então estou optando pelo XP30. Mesmo sendo usado, mesmo sendo antigo, mesmo sendo ultrapassado, etc. Gostei muito dos timbres de pianos, que são os que mais me agradam e os que eu mais uso.

Alguém pode comentar algo interessante? talvez pra me apoiar ou me fazer repensar.... Acho que fecho negócio segunda com o XP.

abraços!!

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


Alguém pode comentar algo interessante? talvez pra me apoiar ou me fazer repensar....

Cara, eu tive um Roland XP-30 por 3 anos. Eu era apaixonado por ele. Possui excelentes timbres e é bem resistente... Mas com toda sinceridade, pega o JUNO G que é mais negócio. Além de ser uma Workstation e ter mais possibilidades que o XP-30, pelo que eu vi em outros foruns, dá pra vc carregar os limbres de um tal XV collection nele. Ou seja, vc vai ter o JUNO G e ainda todos os timbres que o XP-30 tem!!!! Maravilha...

_KOG
Veterano
# ago/08 · Editado por: _KOG
· votar


Kara,
é mesmo possível ter um JUNO G com os pianos do XP??

realmente vou ter esta portabilidade (sem ser com as placas SRX)?? Posso copiar mais timbres baixados na net pro meu JG?? Os timbres vão ser semelhantes ao do XP ou serão parecidos aos do próprio JG?? Ou só um pouquinho melhorado ou modificado?

Se for assim, resolvo meu problema em relação aos timbres do JG!!

Eraques Neto
Veterano
# ago/08 · Editado por: Eraques Neto
· votar


Kara, é mesmo possível ter um JUNO G com os pianos do XP??

Tô te falando rapaz, eu já vi essa possibilidade em foruns aqui mesmo. Vi até uns vídeos no Youtube... Esses aqui óoo... Rola até sampler...

http://www.youtube.com/watch?v=OP0og3XLDsE

http://www.youtube.com/watch?v=8ZckA5AD_kc

Dá pra fazer um monte de paradas legais no JUNO G. Dá uma olhada aqui...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/179816/

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


Kara,
é mesmo possível ter um JUNO G com os pianos do XP??


Opa opa opa... Não é bem assim não. Pra começar, os melhores pianos encontrados no XP-30 são os derivados das waveforms do tipo Stereo Concert, as quais estão presentes exatamente na placa de expansão SR-JV80-09 SESSION, a qual o XP-30 já traz "onboard".
Pra ter esses mesmos pianos no JunoG você terá que adquirir a placa SRX-07 "Ultimate Keys" que é a placa que possui as tais waveforms presentes na SESSION.
Ou seja, não tem XV Collection no mundo que faça akele pianão do XP-30 simplesmente "aparecer" dentro do JunoG sem você expandi-lo com a placa SRX-07 (Que alias, em termo de diversidade e qualidade, é a melhor da série SRX - minha humilde opinião).

E tem mais alguma coisinha ai: pode confimar com alguns usuários aqui do forum que já possuiram e tocaram tanto no XP-30 quanto no Juno G (dos quais no momento só me lembro do companheiro Hammond B3, mas já vi outros falando): com a XV Collection os timbres não ficam EXATAMENTE iguais aos da linha XP não! E isso se deve ao fato de serem dois sistemas de processamento de sons totalmente diferentes. Só pra dar um exemplo: Tem aquele E.P. do XP-30, o MIDIed alguma coisa (não to lembrando o nome no momento e também meu JV-1080 não tá aqui em casa), o qual é famosíssimo [pode pesquisar aqui no forum mesmo]. Cara aquele EP é muiiiiiito show no XP-30, ou no 80, ou no JV-1080, ou ainda no 1010 (já usei ele em todos esses equipamentos) principalmente quando você usa o controle de reverb em tempo real. Lindo d+. Poisé, já tive a oportunidade de usar esse timbre no Juno G, instalado com base na XV Collection. Vou resumir a aventura em duas palavras: QUE DECEPÇÃO.

E Tenho dito. hehehehe. Mas no resto sou Juno G na cabeça, só não posso endossar esse papo de que XV Collection é um XP-80 dentro do Juno G.

Abraço.

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


Eraques Neto

Rapa Eraques, vai dormir sô! hauhahuauhauhahuahuauhahuauhuhauhauhahuauhauhauhauhauh. To brincando hhehehehe. Tá esperando a apresentação da ginástica olimpica brasileira em pequim tb? huhuhu. Eu, acompanhando minha esposa, estou aqui esperando pra torcer pela Jade e Cia.

Abraço irmão.

PS: E a paz do nosso Senhor (Eu também to com o nome escrito no Livro).

Eraques Neto
Veterano
# ago/08
· votar


PS: E a paz do nosso Senhor (Eu também to com o nome escrito no Livro).

É isso aí!!!!!!!!!!!!! PAZ DO SENHOR QUERIDÃO!!!!!!

Por incrível que pareça, também estou esperando a minha esposa.. Teve uma reunião do Ministério de Louvor aqui na minha casa e a galera saiu daqui ainda agora. Ficou uma irmã aqui em casa para dormir por que ele mora muito longe. Minha esposa ficou conversando com ela e agora que foi se banhar para deitar-se.. HAuahUAauuAUAuu.. Enquanto isso eu estou aqui pra passar o tempo... Fika com Deus meu véioo.. Grande abraço!!!

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


PS: Pra quem quiser saber que tal timbre é esse MIDIed Alguma coisa ai, é só pesquisar no youtube pela musica "Tua Unção" do ministério Igreja Batista Nova Jerusalem. Pois bem: é o EP que toca na introdução e no decorrer da música. Vejam ai e me digam o que acham dele.

Segue Abaixo:



_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


Rapa isso aqui tá parecendo com MIRC (pra quem não conheceu era "os primórdios" desse MSN de hj em dia)

hehehehe. Quem mais tá acordado ai?

_SIDERADO_
Veterano
# ago/08
· votar


É galera, pelo jeito fiquei por ultimo. Acabei de assistir o judô brasileiro tomando pau. Vou sair e apagar a luz. hehehe.

Fui.

expedifer
Veterano
# ago/08 · Editado por: expedifer
· votar


Eraques Neto

Não existe piano "antigo" (anterior ao JG) que ele não o toque, traduzindo, é edição além de:
-SRX2
-SRX7
-SRX11
-samples e patches (XV-collection entre outros)
etc

Cara, com um MENU de opções que o JG dá, querer ainda assim o XP30, deve ser paixão por ele como um outro postou por aqui. Só pode ser. (obs: a 1ª coisa que um "apaixonado" por bons pianos DEVE fazer é começar a aprender a editar timbres, mais ainda com o poderoso editor qur o JG tem: eu consegui coisas similares a alguns pianos da SRX11 e 2).

Artref
Veterano
# ago/08
· votar


Então estou optando pelo XP30. Mesmo sendo usado, mesmo sendo antigo, mesmo sendo ultrapassado, etc. Gostei muito dos timbres de pianos, que são os que mais me agradam e os que eu mais uso.

Alguém pode comentar algo interessante? talvez pra me apoiar ou me fazer repensar.... Acho que fecho negócio segunda com o XP.


Colega, continuo achando que não é um bom negócio comprar um teclado com tanta idade. Mas se você realmente está decidido, o melhor conselho que posso te dar é tentar pagar 2500 reais, que na minha opinião é um preço mais do que justo. No máááximo no mááximo uns 2700...e 2800 se estiver como novo MESMO.

Sei lá man, tenta ver de outras marcas também...tenha mais opções para decidir, pois isso aqui é mau:

8- Estou ansioso demais pra conseguir aguardar juntar mais dinheiro pra comprar algo melhor, ou aparecer um outro com um preço melhor!

Você nem comprou o teclado e já está pensando no próximo, faz isso não...

_KOG
Veterano
# ago/08 · Editado por: _KOG
· votar


é galera, voces me fizeram pensar melhor!
Eu já comprei o Alesis na correria, e depois vi que nao era exatamente o que eu buscava..

Apesar do XP ter me agradado muito, acho que vou aguardar mais, ver outras opções, preços melhores e fazer um ótimo negócio! e o melhor de tudo: totalmente certo e conciente da minha escolha!

vou controlar a minha ansiedade... é grande, mas eu consigo.
obrigado pelos comentários.

Hammond B3
Veterano
# ago/08
· votar


Esse vídeo ae naum é o MIDIed Grand naum
Um teclado ta usando o MK80 Rhodes e outro, piano acustico mesmo.
uma sonoridade legal, mais bem diferente do MIDIed.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno G/Srx-11 ou Xp-30