Particularidades das marcas de teclado!

Autor Mensagem
TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


Ah... Juruna_Tecladista

GEM PRP-800 VS KORG SP-250

Não posso ajudar nisso pois não conheço nenhum dos 2....
Foi mal

Juruna_Tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


TrebleH
Tranquilo.
Eu também não testei nenhum dos 2. Mas eu fui eliminando todos e sobraram esses. Pois eu quero um Piano com no mínimo de 60 de polifonia, gostaria de um com alto falante e que tenha um aboa quantidade de sons que é o caso dos 2. Sp-250 com 30 e o PRP-800 com 32. E eles não passam de 3600.
Se alguém tem um Piano digital para me sugerir que ache melhor e que tenha isso e não passe de 3600. Pode sugerir aqui.

TrebleH
Veterano
# dez/09
· votar


GALERA... alguém de vcs ja Mexeu com um

MEDIASTATION... OPENLABS... ou WERSI...???

NOssa to mto afim de saber melhor sobre esses teclados....

tipo a opinião valiosa de vcs....

Obrigado!

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


GEM

Tenho o GEM PRP700, acho fantástico. Já tive UF8, Kurzweil SP88X, já toquei em vários pianos digitais mas acho as teclas do GEM melhores do que todos que toquei. Mas não saberia falar em relação aos RDs da Roland, ao CP da Yamaha ou com o S90ES, por exemplo. Mas imagino que seja parecido.

Em relação aos sons, me surpreendeu porque eu usava VSTs e estava acostumado a uma qualidade absurda em relação aos sons. Os pianos acústicos do GEM são amostras sampleadas + recursos como Modelagem física, ressonância das cordas, release das notas, tudo trabalhando ao mesmo tempo. O resultado é excelente.

Pianos elétricos também são fantásticos, feitos exclusivamente com modelagem física, ou seja, reproduzem fielmente o comportamento de um Rhodes MKI por exemplo, não é apenas a reprodução de um Sample, mas o timbre é "montado" na hora, isso dá muito mais resposta dinâmica, muito mais detalhes entram em jogo.


Uso apenas um piano acústico (Steinway Model D), um Rhodes MKI e um Wurlitzer 200A no GEM. Tem também um Clavinet D6, mas não consigo me entender com ele, é uma pegada muito diferente do que estou acostumado e requer tempo para entender como a coisa funciona...






Suette

Testei a uma semana atrás um Suette. Quem já tocou num Suette, Rhodes, Wurlitzer ou Clavinet sabe como são as teclas: absurdamente diferentes de qualquer teclado. Não dá para fazer uma frase musical hiper rápida no Suette, por exemplo. As teclas tem um mecanismo totalmente diferente, você tem que apertar bem as teclas, elas tem um retorno bem diferenciado. Demorei 5 minutos para conseguir tirar um som que fosse do Suette. Um amigo meu que tem um Suette e também teve vários Rhodes diz que quem não conhece acha que o teclado está com algum problema, mas na verdade é apenas um mecanismo diferente.


Voltei para casa, depois de testar o Suette, e liguei meu GEM e percebi que é muito bom mesmo o GEM. O que acontece é que a pegada é muito diferente, dá perceber quem nunca tocou num Rhodes ou Suette e está fazendo um som num teclado comum. Minha maneira de tocar os sons de pianos elétricos mudou radicalmente depois de testá-los.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/09
· votar


Tokai

Tenho também um TX5 Classic, com telas waterfall. Fantástico, absurdamente legal de se tocar, é um teclado que te incita a tocar. Som muito gostoso e melhor do que os VSTs que eu usava (B4II, VB3 e Charlie Retro Organ). Todos os parâmetros na mão, teclas Waterfall e um som de Leslie maravilhoso fazem dele um instrumento para se ter para sempre, a não ser que se compre um B3 mesmo hehehe
Claro, tem os VK, OB3, os Suzuki, Nord... Mas na relação custo benefício o TX sem sombra de dúvida ganha de longe. Uso o meu ligado num cubo para violão acústico, 150W, 2 falantes, fica perfeito o TX, os falantes reproduzem o som em Stéreo (eu achava que não, mas Felizmente é assim hehehe) e posso garantir que aguenta qualquer apresentação em qualquer lugar sem fazer feio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Particularidades das marcas de teclado!