Juno Di ou Juno G?

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# jan/13
· votar


Berg Varela
cara esse timbre violin vc pegou aonde???? acho que fui eu que fiz..

Berg Varela
Veterano
# jan/13
· votar


viktor 999

O Cidinho Leal da Banda Brilhantina,vendeu o JUNO-G e disponibilizou seu material no 4Shared.

Se foi vc que fez parabéns,o nome do timbre era VIOLIN REAL,feito só usando as waves do teclado,perfeito,não vi um melhor até hoje.

Ainda tenho as programações comigo,mas preciso de um JUNO-G para eu poder copiar as programações para o JUNO-STAGE.

viktor 999
Veterano
# jan/13
· votar


Violino Real Foi Eu mesmo hehe, postei no Grupo Juno G brasil Do Pedro Sales , e mandei o Link Para várias comunidades Do Orkut , ele deve ter visto lá , foi uma edição muito simples mas o resultado ficou muito bom , tentei fazer o mesmo com timbres de violão celo mas não ficou tão bom.

André Luiz Keys
Veterano
# jan/13
· votar


TrebleH
André Luiz Keys, VST's, tô fugindo viu. É uma boa opção, mas passar raiva com latência e ter que atualizar um tanto de coisa n é mto minha praia não. Será mesmo que pegar o TR é melhor que o G? (vou ter que pesquisar)


POr isso lhe indiquei o Juno-Gi. ele é interface de áudio e MIDI. Já usei com note sem problema nenhum de latência. O driver dele e muito bem resolvido.

Greenwood
Veterano
# jan/13
· votar


André Luiz Keys

Muito bem indicado!!! Tenho um Juno Gi e sou um eterno endorser neste fórum!!!
Timbres muito bons.

TrebleH
Veterano
# jan/13
· votar


Valeu pelos comentários galera

Depois de pensar bem e tal, resolvi não meter os pés pelas mãos.
Por enquanto o JDi me atende bem, exceto na questão de punch mesmo no piano, principalmente.

Dentre os teclados que vi, o único que me atenderia seria o JG, mas com os problemas "comuns" dele acho melhor não arriscar
O Tr, apesar de ser bala d +, eu fiquei triste com a questão do Piano. Como eu ainda n tenho a manha dessa áreia, eu precisaria de um piano aceitável pra não ficar na mão, caso não conseguisse sampler.
De uma olhada tbm no M50. Eu não sei se foi o que eu toquei e tal, mas eu detestei muiiito. Bonito, forte, bem confortável, mas sem sampler, com uma sensibilidade muuuiito estranha e com um piano que eu detestei (só o piano!) eu achei inviável

Acho que vou esperar mais um tempo pra ver. Quem sabe n rola um MOx6 ou um outro bacana?

Valeu galera!

André Luiz Keys
Veterano
# jan/13
· votar


Como você está acostumado com a sonoridade Roland, eu esperaria um pouco pelo VR-09.

Em relação ao Juno-Di seria um belo salto e com preço de Juno-Gi, ja com todos os timbres bons na mao.

Deve chegar em uns 3 meses aqui no Brasil

TrebleH
Veterano
# jan/13
· votar


André Luiz Keys

Bacana cara, deu uma olhada nos sons dele hj (Em vídeo) parece que vai ser uma máquina mto boa.

Agora, com os nossos amados impostos, será que vai valer a pena??

Se ele n tive os mesmo problemas de punch dos juno's e tiver bons recursos eu creio que vai ser mto valorizado, mesmo que tenha poucos timbres.

Será que tem slot de expansão? Ou Sampler??

TrebleH
Veterano
# jan/13
· votar


É parece que não.

Não há referências sobre isso, nem peças vendidas separadamente pela Roland.

Ou seja, temos um teclados com bons poucos timbres, mas sem nenhuma possibilidade de expansão ou sampler.

Acho que isso é bem negativo. Um teclado tão bom, mas já tão limitado.

De qualquer forma, é uma alternativa legal

darknesstoh
Membro Novato
# set/13
· votar


Estou querendo comprar um teclado bom, tenho um PSR-630 da Yamaha, mas é muito antigo e quero um sintetizador e não um arranjador. Eu estava pesquisando, e um bom teclado é o Roland Juno GI, ou teria alguma outra opção na mesma faixa de preços? Sou iniciante em teclados, estou começando a aprender agora praticamente, sei que é meter os pés pelas mãos, mas queria trocar o teclado pq não suporto os timbres péssimos do PSR-630, e se é pra comprar, já compro um bom de uma vez pra depois não gastar mais ainda pra pegar um outro...

TrebleH
Veterano
# set/13 · Editado por: TrebleH
· votar


darknesstoh

Minha opinião... Juno Gi é o pior custo benefício do mercado! (Caro e tão sem punch quanto todos os outros Junos)

Indico...
Yamaha MX 61, Juno Di, Korg X50, Korg Kross (não o conheço pessoalmente)... mas ai depende do que você toca. Se usa mto piano... se quer um teclado novo... se quer órgãos... etc

Com a grana do Juno Gi... você pode pensar em teclados MUITO melhores. Como:
Korg M50 61, Korg Tr 61, Mo6 (talvez um Mox6), talvez um fantom s 61... e por ai vai

darknesstoh
Membro Novato
# set/13
· votar


Minha opinião... Juno Gi é o pior custo benefício do mercado! (Caro e tão sem punch quanto todos os outros Junos)

Indico...
Yamaha MX 61, Juno Di, Korg X50, Korg Kross (não o conheço pessoalmente)... mas ai depende do que você toca. Se usa mto piano... se quer um teclado novo... se quer órgãos... etc

Com a grana do Juno Gi... você pode pensar em teclados MUITO melhores. Como:
Korg M50 61, Korg Tr 61, Mo6 (talvez um Mox6), talvez um fantom s 61... e por ai vai


Cara, hoje fui na aula de teclado, e descobri que meu professor tá vendendo o dele que é um Juno Stage, por 4000, to pensando em seriamente pegar ele...

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


Pra mim, daria na mesma...

O Juno Stage possui o mesmo problema de Punch dos outros Junos...

Não compensa o valor investido, exceto se você realmente quiser usá-lo como controlador, creio que não é o caso...

rviolin
Veterano
# set/13
· votar


O pessoal acima citou o korg x50, talves o principal concorrente do Juno DI. Qual a opinião de vocês em relação ao x50 ou Juno DI, visto que hoje os dois tem o mesmo preço.

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


Ai eu acho que é uma questão de preferência.

Mtos preferem o X50 (por causa das Combis... acho que tbm tem mais pegada no PA, mas n posso falar mto pois conheço bem pouco)

Sei de uma coisa.
Juno Di é melhor em teclas (mesmo elas sendo menores)... e certamente nos pianos e alguns outros sons (talvez strings, guitarras... etc).
O X50 tem as combis, é mais configurável e deve fornecer um pouco mais de recursos.

Creio que entre os dois o gosto do tecladista vai mandar mto.

rviolin
Veterano
# set/13
· votar


Em relação às possibilidades de edição, o Juno DI não possui mais possibilidades (juntar até 16 timbres) usando o editor no PC? Pelo que li o x50 tem limite de 4 timbres em layers e 8 timbres em split.
Essa informação procede?

manasses.ss
Veterano
# set/13
· votar


rviolin
Também estava com essa dúvida entre Di e X50, embora seja um defensor do x50 inclusive em alguns foruns aquí, optei por comprar o Juno Di. Acredito que a resposta seja o que som você pretende fazer. No meu caso: 1º uso muito piano e sou exigente nesse quisito, 2º Toco em igreja e preciso de agilidade para fazer dual e split e outras performances, o que no x50 tem que ser atravéz de programação, 3º teclado mais atual para poder ficar bastante tempo. E não me arrependir, pianos AC ótimos com bastante presença e visual bonito.

TrebleH
Veterano
# set/13
· votar


rviolin

Sim o jDi até aceita usar 16 timbres. Mas não é algo como uma Combi por exemplo... e tem que ser feito via software (eu nunca usei...)

Quanto ao X50 eu não sei te dizer... mas acho que na edição via teclado ele é bem mais completo.

No mais, o Juno Di é isso que o Manasses disse.
- Muita praticidade
- Muito intuitivo
- Sons que vão atendê-lo, dependendo de sua necessidade.
- Possibilidades boas de edição via software
- Excelente custo benefício etc.

Eu creio que será uma questão de gosto mesmo. Se possível, teste-os!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Di ou Juno G?