PC3K - Kurzweil

    Autor Mensagem
    TrinityMaster
    Veterano
    # dez/09


    Pessoal,

    Tenho um K2600 e faço parte de um grupo que troca informações sobre os Kurzweils. Hoje abri meu e-mail e me deparei com essa excelente informação, PC3K , essa será a versão do PC3X com Sampler, e ainda vai ler os sons do K2600, K2500 e K2000. Detalhe a memoria será não volatil, ao desligar o teclado vc não perde os samplers na memoria... Estou pensando agora seriamente em trocar meu K2600 por esse PC3K.



    http://www.kurzweil.com/NewsStory.php?id=21

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pronto. Agora a Kurzweil não vai mais lançar a série K2700

    Prada
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Muito obrigado pela informação TrinityMaster! Como havia dito em algum tópico que nem lembro, estava interessado no PC3 ou XS7 para "fazer par" com meu atual CP, se o PC3 já era interessante, com essa possibilidade então! (claro, espero que lancem 76 =D)

    Grato!

    TrinityMaster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    PRADA

    Com a possibilidade de sampler e ainda lendo os arquivos do K2600 o PC3K deu um passo muito grande em termos de qualidade e se tornou um teclado completo agora. Eu realmente fiquei na neura agora por esse teclado, vamos ver quando chegar ao Brasil qual será o preço, ainda vou precisar vender o meu e com certeaza descolar uma grana.

    Jonathas

    Derrepente sai a linha K2700 ou K3000 sendo melhor que o PC3K...hehehe, vai saber...

    zolhof
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Na verdade esse PC3K só está saindo assim no susto por causa do Andrew Lloyd Webber que pediu para a Kurzweil um PC3 com sampler e a possibilidade de ler os patches da serie K (80% de compatibilidade por causa de alguns algoritmos que não existem no PC3). Ele usa vários K2600 e quer migrar para a nova geração. Moral hein?

    A previsão de lançamento é para Março e segundo o Dave Weiser, o valor estimado será de 4 mil doletas para o 88 teclas. Lembrando que o PC3X custa 1.8k doletas... é so fazer as contas e imaginar o tamanho da facada que vai rolar no Brasil ;)

    TrinityMaster
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Nossa com esse preço estimado ai vou ficar com meu K2600 por um bom tempo...hehehehe.E realmente o Andrew tem muita moral já imaginou vc pedir para a Kurzweil, Korg, Roland ou Yamaha modificar o equipamento pq não atende as suas necessidades e eles fazerem ???

    Prada
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    TrinityMaster
    Como você já havia dito... Isso é ter moral!!! Ahauahuahauha


    Ah, mas com esse preço até eu desanimei! @.@
    Deixa o PC3 cogitado mesmo, valeu pelas infosm, zolhof! =D

    zolhof
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Prada, só para não passar informação errada, acabei de conferir e esse valor de 4 mil dolares é o SUGERIDO, mas o que vai para as lojas vai ser entre 3k e 3.5k doletas.

    Preço do Motif XS8 e Fantom G8 lá fora.. dá pra ter uma noção boa! Engraçado que o M3-88 lá fora é 2.6k e é o que mais chega caro aqui.. viva a Pride :/

    brunoamaral
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Enfim o PC3K8 apareceu no site da Kurzweil:

    http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?id=208

    Até pensei em criar um novo tópico, mas achei melhor aproveitar esse. Sugiro que os moderadores modifiquem o nome do tópico, acrescentando algo como " - chegou!", pra chamar mais a atenção dos usuários.

    Que teclado lindo! Sou apaixonado pelo meu PC3x, mas confesso que esse me deu uma dorzinha de cotovelo (principalmente a lateral de madeira). O ponto negativo é que eles mantiveram o visor, mas isso pra mim nunca chegou a ser um defeito (já lidei com alguns MUITO piores, e isso nunca foi determinante para os resultados).

    Ao contrário do que muitos pensaram, ele não é sampler, apenas leitor de samples (compatível com samples e programas da série K - 2000, 2500 e 2600, além de arquivos .wav e .aiff). Também não parece haver espaço para uma expansão que o transforme em sampler. Mas não acredito que a maior parte dos usuários utilize com freqüência o sampler de seus equipamentos, acredito que o mais comum seja realmente a utilização de samples prontos (mas, em último caso, basta samplear no computador e transferir para o teclado). No mais, ele parece ser idêntico ao PC3x - Dynamic VAST, KB3, VA1, até 32 layers, até 2048 MIDI setups do usuário, até 2048 programs, setups e songs do usuário...). Enfim, um PC3X mais bonito que lê samples (o que é um senhor upgrade). Me parece que vai dar o que falar, roubando mercado de outros tops e suprindo a necessidade daqueles que não se rendiam ao PC3X exatamente pela impossibilidade de utilização de samples.

    djcy
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: djcy
    · votar


    Galera, eu estive olhando as especificações e parece que em relação ao PC3X não mudou absolutamente nada, a não ser o sampler néh!!! Alguém tá sabendo de alguma coisa?! Olha as especificações:

    PC3K8
    http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?id=208

    PC3X
    http://www.kurzweilmusicsystems.com/Product.php?product=37

    pomtwo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    os caras lancam teclados mais depois a gente nao encontra nas lojas pra comprar , fiz um topico desse o moderador fechou meu topico dizendo que era comercial ..

    mas to batendo cabeça atras do pc3 76 teclas e as lojas parecem que nao querem pegar esse teclado , o que ocorre ? sera que a condor nao ta mais enviando esse modelo a outras lojas ?

    petrosmalk
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Há previsão para lançamento desse teclado no Brasil? E estimativa de preço, já existe?

    neto souza
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal estou namorando este pc3k já faz um tempinho , porém vejo que faz 2 anos que ele foi lançado (janeiro 2010),e ainda não ví ninguém por aqui falando que já adquiriu o bichinho, tb não vejo muitos videos dele será porque? será se ele não foi bem aceito ou será se a kurzweil está em decadência no mercado?

    Buhbor
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    neto souza

    Ele ainda não está sendo vendido no Brasil (que eu saiba).
    Se eu fosse comprar um top novamente com certeza seria ele. Já tive o PC3X e foi o melhor teclado que já toquei em minha vida.

    Se a Kurzweil está em decadência ou não eu não sei. Não tenho lido muita coisa a respeito, mas com certeza eles ainda destroem nos equipamentos que fabricam. É um teclado pra ficar por pelo menos 5 anos tranquilo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Buhbor
    O que falei no outro tópico com o Neto, a importadora oficial é culpada, não traz os tops, não distribui direito, cobra muito, não faz divulgação, nem foi a expo 2011, a marca precisa ser representada por outra empresa a kurzweill não merece

    Quando comprei meu SP88x paguei 4500, o PC2 na época eu ia ter que pagar 9500 e esperar 2 meses a Condor trazer, vê se isso acontece com a korg / Roland / yamaha que tem representações próprias

    Gus Martins
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Gus Martins
    · votar


    Ressuscitando o tópico, como sugeriu o Edson caetano, agora a Kurzweil é importada para o Brasil através de outra importadora, a Equipo.
    Inclusive participei da Expomusic demonstrando o PC3K que finalmente foi oficializado no Brasil.
    Em breve os produtos Kurzweil estarão de volta às lojas, inclusive pelo que pesquisei, toda a linha já está disponível na Playtech.

    Quem quiser conferir as informações dá uma olhada aqui: http://equipo.com.br/kurzweil/


    Abraços!

    Gus


    Elias C Jr
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Considerações sobre um PC3K6 frente a Motif e Juno em estudio aqui em http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/306240/#8856054

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PC3K - Kurzweil