Duvida gravar audio e video !

    Autor Mensagem
    marphy
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: marphy


    E aeww povo.... esse dias pensando em por alguns materias meu na net me veio a duvida, como voces fazem para gravar seus video para por no youtube ou em algum outro site ? Voces gravam separado audio e video e depois mixam ? Ou voces gravam o video com o microfone da camera mesmo ? Ou de que algum outro jeito eu poderia gravar audio e video, e qual seria o que daria um melhor resultado final ? Valew .... xD

    tope
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    oi marphy...O melhor é gravar o video, e depois gravar a musica, o trabalho todo está em sincronizar ambos mas é como fica perfeito...
    mas hoje em dia ha camaras com uma captação tão boa que conseguem captar em estéreofonia (do sitio onde estam gravando) com excelente qualidade de som... dependendo tambem da intensidade que está o som... mas já se sabe jack é jack captação microfonica é captação microfonica..
    para juntar amos use o movie maker, um programa que muito provavelmente está no seu computado porque vem com o pack windows live... com esse programa é facil montar cortar editar de uma maneira prática e fácil... com as indicações todas para exportar para o youtube...

    piu-piu-BA
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kkkkkkkkkkkkkk esse topee uashuashuashuash

    marphy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    shaushauhsau valew a ajuda cara... mais isso foi demais pra mim, eu so caserao cara, queria faze so uma coisinha peqquena ^^, eu tenho aqui em casa uma camera digital da sony, microfone e uma placa de som no meu pc, queria ver mesmo o que ficaria melhor eu fazer. xD

    Parreira
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Boa tope ... falando sério... assim está bem...
    então grava logo com a câmara...

    keyboardjones
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Cara, se o negócio é qualidade, grava o áudio e o vídeo separado e depois junta em algum programa. Já se tu não te importar tanto com qualidade, grava tudo junto direto numa câmera digital e deu.

    Eu já pus um vídeo meu no Youtube, gravado diretamente na câmera digital. O timbre que usei ficou bem diferente do "ao vivo", o que certamente não aconteceria se eu tivesse gravado o áudio diretamente no PC.

    Valeu

    tope
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: tope
    · votar


    keyboardjones
    disse tudo...nem mais... nem vale a pena falar mais...
    muito bem...

    marphy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valew as dicas ai... vo tentar primeiro gravar com a camera e ver como fica se ficar bom eu ja mando pro youtube, se ficar mais ou menos dai eu tento gravar os dois separados. xD

    tope
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sim... mas hoje não.. já é tarde marphy, precisas de descansar .. amanha demanha acordas fresquinho e fazes isso melhor e com mais paciencia... és muito apressado e ancioso eh eh... tem mais calma...
    lol
    valew

    marphy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    sahsuahushau.... relaxa mano nao vo grava nada hoje nao, ate por que se eu fizer barulho meu pai vai me dar uma voadora.... ^^..... amanha a tarde eu tento alguma coisa. xD

    tope
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fixe mano... és dos poucos tipos porreiros que fala bem para mim no cifra forum!!

    tecladistapvh
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    Se vc tiver uma placa de captura de vídeo. Plugue sua filmadora na mesma, conecte o teclado ao pc, use algum programa para capturar a imagem e o áudio ao mesmo tempo. Assim não precisa sincronizar o áudio, o vídeo já sai pronto ( tem que configurar o programa para receber áudio do teclado e não da filmadora ).

    marphy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    valew a dica ai tecladistapvh, mas no momento infelismente eu nao tenho placa de captura de video. =( .... mais quem sabe um dia ^^

    Carregando
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    um Up..

    alguem pode me falar um programa que posso mixar o audio e o video?

    Denis Almeida
    Veterano
    # set/10
    · votar


    È facil brother, guitarra na line IN ou MIC, abra o utilitario de captura da sua cam geralmente ja vem quando vc instala o driver dela, o mais comum é aquele AMCAP, ele é ótimo lá vc olha o menu DEVICE, deixa selecionada a CAM e a placa de som, em seguida revise o menu CAPTURE deixe marcado CAPTURE AUDIO, só que antes de tudo vc ja tem que deixar habilitado no MIXER do windows em GRAVAÇÃO para gravar a MIXAGEM ESTEREO e na REPRODUÇÃO desmacar o canal do MIC para ouvir o som, se isso ja tiver resolvido la no AMCAP é só ir em CAPTURE e START CAPTURE, teste o volume do canal MIXAGEM ESTEREO na parte de GRAVAÇÃO DO MIXER, porque quanto mais alto mais distorcido, mas é uma ótima alternativa de gravar VIDEO com AUDIO e ótima qualidade, espero ter ajudado aee!

    marphy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Carregando

    Voce pode usar o Sony Vegas pra mixar os dois. =D

    Joaozin
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Boa tarde, pessoal.

    Vou começar a gravar vídeos de eu cantando e tocando violão e gostaria da ajuda de vocês para a compra dos equipamentos. Primeiramente, busco praticidade acima de tudo, embora a qualidade precise ser boa (não excelente). Pensei em comprar esta câmera Zoom Q4, pois poderia gravar áudio e vídeo ao mesmo tempo com uma qualidade relativamente boa (pelo que vi nos reviews). Como ela tem entrada para microfone externo, gostaria de saber se é possível, caso eu deseje uma qualidade de áudio melhor, plugar uma interface de gravação de áudio? Desta forma, na interface de gravação eu plugaria o violão e o microfone, os quais seriam direcionados posteriormente para a câmera. Isso é possível? A qualidade de áudio fica realmente melhor?
    Em ambos os casos eu teria a praticidade que preciso, pois não teria que sincronizar nada depois. Se houverem outras opções também práticas, gostaria que sugerissem, por favor.

    Obrigado.

    Juan_Rodrigues13
    Veterano
    # ago/14 · Editado por: Juan_Rodrigues13
    · votar


    Joaozin

    Não sei se entendi bem, mas você pretende gravar o violão e a voz ao mesmo tempo? Bom, se a câmera tem uma entrada de microfone, você consegue plugar o violão e o microfone, mas acredito que não vai ficar muito bom por alguns motivos.
    O primeiro, sempre é interessante passar o áudio em algum compressor, mas pra isso, normalmente tem que gravar áudio separado do vídeo.
    O segundo é que gravar ao mesmo tempo pode ser ruim, porque o microfone que capta sua voz vai acabar captando o som do violão, vai misturar, enfim... O ideal é microfonar o violão e gravar separadamente da voz.
    Com relação ao problema da sincronização, pode ser resolvido de forma prática, bata uma palma e esta servirá de referência na hora de sincronizar o áudio com o vídeo, isso dá pra ser feito em qualquer programa de edição.
    Desculpe se não fui claro, ou se não respondi a sua dúvida, qualquer coisa, deixe mais um post.

    valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida gravar audio e video !