gravar videos do meu teclado com alta qualidade de audio?

    Autor Mensagem
    apaixonados por teclado
    Veterano
    # jul/09


    galera vejo alguns videos no youtube com grande qualidade de
    audio como gravar meu teclado com grande qualidade?
    não tem lógica a pessoa ligar num amplificador e começar a gravar
    com aquela qualidade!
    alguem poderia me passar umas dicas de como gravar com o audio
    perfeito o quase !
    abraço!!!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    Grava pelo "Line In" do PC. So isso. :)

    thiago lima
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vc tem filmadora digital? se sim

    modelos mais simples : compre um adaptador p10 / p1
    se for um modelo melhor hdv e tiver conexao com microfone externo e interno... compre um adaptador p10/ canon

    se for gravar so o audio tem varias formas.....eu uso o Adobe Soundbooth CS3.... tenho uma placa de captura de audio boa ai é so alegria.....

    Lord fafe
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    apaixonados por teclado

    Eu geralmente gravo o aúdio antes, ou depois, no pc, usando o nuendo, VST'is e as porras, aí depois eu gravo o vídeo e sincronizO tudo junto'...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    apaixonados por teclado
    é que internet tem sempre uma modinha besta
    e como diz o poeta: tudo que é merda o povo herda

    tá cheio de gente que somente liga a webcam e bota o pc pra gravar com o proprio mic do pc e tá feliz da vida, outro viu isso foi lá e fez igual... e por ai contamina tudo
    um amigo meu estava fazendo isso outro dia e perguntei porque não grava em linha, ai ele disse que vão pensar que ele estava dublando

    se gravar alguma coisa, também dá uma editada no vídeo (até pelo movie maker) e corta aquela parte onde a você aparece com a cara cheia na tela com nariz enorme, no momento em que liga a webcam que é outra coisa tosca

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    corta aquela parte onde a você aparece com a cara cheia na tela com nariz enorme, no momento em que liga a webcam que é outra coisa tosca
    kkkkkkkk...
    É verdade... A maioria cisma de mostrar a cara na filmagem...

    lusojunior
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    É verdade... A maioria cisma de mostrar a cara na filmagem...

    Ou as pernas peludas, kkkk, tem um monte aqui assim

    Seria melhor AS tecladistas gravarem mais vídeos, rsrsrs

    Mas realmente, os melhores vídeos tem o áudio gravado em linha e depois sincronizado com o vídeo.

    Quem já fez, poderia indicar os melhores programas?

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: tecladoprofusao
    · votar


    lusojunior
    Mas realmente, os melhores vídeos tem o áudio gravado em linha e depois sincronizado com o vídeo.
    Eu gravo direto no line in, e não precisa sincronizar depois. É só configurar o programa que estiver usando pra gravar pra pegar o áudio da placa de som e o vídeo da câmera, aí ele grava tudo num arquivo de vídeo só, já sincronizado, arrumadinho, bonitinho, tudo no esquema pra colocar no Youtube (só faltando cortar a parte que aparece a cabeça dando o REC rsrs...)

    EDIT: Opa, faltou dizer! Eu gravo c o Movie Maker mesmo.

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14 · Editado por: JeffersonX
    · votar


    Ressuscitando o tópico, eu gostaria de gravar alguns vídeos para postar no YouTube, mas estou confuso com relação à gravar o áudio com qualidade. Eu vi que o esquema é gravar o áudio separado e depois no PC juntar com a gravação da câmera. Até aí tudo bem.

    No meu caso eu possuo 2 teclados, um Korg Kross e um Krome. Apesar do Kross possuir gravador, não sei se ele consegue gravar o que estou tocando nele e no Krome, através da entrada de linha do Kross, ao mesmo tempo. Mas vamos considerar que não. Neste caso, como posso gravar o áudio dos 2 teclados? Tenho que adquirir algum equipamento? Sugerem algo? Lembrando que a princípio não é nada profissional.

    Não sei se acrescenta algo, mas atualmente os 2 estão ligados em um par de monitores de som Roland CM30.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    *Auta qualidade*

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    R. Carvalho
    É... essa também doeu na hora de ler, mas fazer o quê né? rsrsrs

    Moderador? Ajuda aí! Editar o título aí por favor!

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Valeu moderador!

    Bom, voltando ao tópico, alguém pode me dar algumas dicas?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Roteiro: vinheta - introdução (nome da música, intérprete, compositor, se cover, versão) - música - agradecimentos/vinheta final/créditos

    Gravação:
    Vídeo: Câmera - PC/armazenamento interno/removível - editor de vídeo (recomendo o vegas)

    Áudio key: Teclado - saída stereo - cabo stereo - Interface - PC - DAW - editor de vídeo

    Áudio voz: Mic - cabo balanceado - interface - PC - DAW - editor de vídeo

    Edição: cortes - sincronização - efeitos - exportar

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ismah
    Muito obrigado cara! Ajudou de mais! Essa interface, qual me recomenda?

    silvG8
    Veterano
    # out/14
    · votar


    JeffersonX
    No mínimo uma Scarlett 2i2, sabendo que teria que gravar 1 instrumento em stereo ou 2 em mono. Vale a pena pensar nas Focusrite com maior número de entradas (4 entradas de audio)...

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    silvG8

    Aproveito para citar as Lexicon, que tem pré de alta voltagem. E são bem renomadas lá fora.

    Na faixa de preço das 2inx2out os valores são próximos dentre todas as marcas.

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Acabei e fazer um teste aqui no Kross e olha só que ótima notícia! Eu posso gravar o que eu estou tocando no Kross e o que está tocando pela entrada de linha mesmo tempo! Simplesmente fechou o que eu preciso. É só ligar a saída do Krome ao Line in do Kross e taca-lhe pau nas máquinas kkkkkk

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Mande links

    JeffersonX
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Claro. Pode deixar mando sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravar videos do meu teclado com alta qualidade de audio?