Qual Amplificador e/ou Monitor de Referencia você usa?

    Autor Mensagem
    Firstnumber
    Veterano
    # dez/09


    Estou montando este topico, pois um amigo Motifmaníaco fez, mas exclusivamente para os Motifatorsss.

    Já usei um Amplificador da Meteoro pequeno (que nao tinha muitos Watts de potencia e alguns ajustes de agudo medio e grave, que não curtia nem um pouco) e o Peavey KB1 (que possuia apenas ajustes de grave e agudo, com 20W, que estourou com um ano de uso, e também nao me agradava nos médios). Engraçado que com todos estes cubos, ao ligar meu teclado no aparelho de som, ficava orgulhosamente mais nítido e limpo, porém sem mto grave.

    Como é a experiência de vocês? Estou me preparando financeiramente para adquirir um Fantom, e tenho mtas duvidas qto a escolha de um bom amplicador/ e ou monitores de referências, para uso em residência, pois desejo além de qualidade, potência! Vejo que muitos aqui questionam estes amplificadores atuais, devido a qualidade aquém da desejada, e preços altos.
    Cite suas experiências!!!

    cesio137
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Estou utilizando como retorno individual uma Meteoro V40, que é um cubo para violão acústico.
    Mantem uma excelente qualidade e fidelidade dos timbres. Recomendo. :-D

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Firstnumber

    Estou montando este topico, pois um amigo Motifmaníaco fez, mas exclusivamente para os Motifatorsss.

    Muito engraçado, muito! hehehehe

    ........

    Olha, eu comprei um par de monitores KRK ROKIT 8 G2, eles têm um som fantástico, mas ainda estou com um pé atrás com eles ao ligá-los no teclado, pois estão carregando demais quando eu enfio o dedo os graves, ele fica ressonando demais, eu já fiz algumas regulagens básicas que o teclado (Motif) tem, melhorou muito, mas ainda falta dar uma tunada e só Sábadão com o meu professor, que manja mais disso que eu.

    O ideal seria ter uma mesa, mas não tô afim de comprar uma mesa agora.

    Eu até pensei em comprar um CUBO, mas putz, É MUUUUITO FEIO, COISA MEDONHA, como eu não faço show ou apresentações, só uso em casa, não queria deixar uma caixona feia daquelas do lado do teclado...ahahahah....

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um P.A dentro do meu quarto... :D podem chamar de louco... 2.000 rms dentro do quarto com 2 subs de 15" e 2 woofers de 12", 2 cornetas e 2 twitters profissionais, só para programar os Tecladinhos!!! 2 Mesas de som também, uma Behringer Xenyx 802 e um Xenyx 1202fx e um Equalizador Digital da Behringer o DEQ1024, tudo com cabeamento Sto Ângelo. As caixas tem crossover passivo dentro delas.

    Pronto com isso eu tenho meu P.Azinho pra eu programar e brincar...

    gustavomorgado
    fiz algumas regulagens básicas que o teclado (Motif)
    ahauhuaua a gente sabe homi!!! :P

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Fala Thyago,

    Tava até pensando nessas Xenyx 1204, tem com e sem efeito, nem sei o que seria isso. A Xenyx é boa? Ela tem um preço super bom, é uma das marcas mais baratas.

    Será que se eu plugar as KRK na mesa fará muita diferença em relação ao ajustes do próprio teclado? To com medo de comprar e não adiantar nada sabe... Eu sou muito NEWBA nessa área de som.

    Firstnumber
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    2.000 rms dentro do quarto com 2 subs de 15" e 2 woofers de 12", 2 cornetas e 2 twitters profissionais,
    Qual marca e modelo?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gustavomorgado Pow cara eu não tenho oq reclamar não... como tudo na vida tu vai encontrar gente que gosta e gente que não gosta... eu já vi muita gente usando... e eu particularmente na parte de Audio eu gosto muito da Behringer e xenyx é a linha mais nova de mixer deles. Procure pelas YAMAHA's também tem a MG-10 que é legal... hoje eu compraria ela... mas como já tenho 2 xenyx não tenho oq reclamar não! Cara pra "setar" o som do teclado o ideal é mixer, equalizadores e caixas tudo em Flat para ficar o mais próximo do zero!

    Confiro o Flat do meu som pelo Ruído Rosa e meu ouvido... coisa de doido... mas funciona... e nunca tive problema em chegar em show e o teclado ta com o som diferente do que foi programado em casa...

    Meu som é:
    Amplificador: DBK4000 a 4 oms...
    Falantes: Oversounds, drives e twetters são Selenium
    Equalizador: Behringer DEQ1024 - 31 Bandas com ante-feedback
    Mixer: Para os teclados é a 1202fx e para o som (PC + mixer do teclados) é a 802.
    É ignorância sim... podem falar... mas é o "gostar" somado a qualidade...

    O que incomoda é tocar baixo que você não consegue e "barulho" do cooler dos amplificadores... sacooooo... =/

    Tem foto disso por ai em outros tópicos!

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olha, eu não entendo lhufas de som profissional é mundo novo para mim.

    Será que eu terei muita diferença ligando os monitores numa mesa/mixer ao invés de diretamente no teclado, considerando que meu teclado tem alguns ajustes simples?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gustavomorgado


    Não estrague o som de suas caixas com uma mesa Xenyx, eu já tive e é até barato, mas você tem um teclado excelente e caixas excelentes, perder a qualidade sonora disso tudo por passar o som numa mesa meia boca é besteira. Se quer pegar uma mesa pegue uma mesa decente, que obviamente é mais caro. Economizar na mesa de som, com a aparelhagem que você tem, é pura besteira.




    Eu uso um cubo WarmMusic para violão acústico, acho fantástico porque cubos para violão tem a característica de reproduzir um campo harmônico amplo ressaltando as frequências graves, e isso para tecladista é ótimo, tanto para pianos acústicos e elétricos, mas principalmente para Hammonds.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    ahauhua Porra Maurão sempre concordei ctg, mas particularmente a linha Xenyx da Behringer melhorou muito em relação a linha UB... enfim... costumo dizer que não existe equipamentos ruins e sim usos inadequados... não tenho oq reclamar das Xenyx não... porém tenho vontade de parti para uma Yamaha!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral


    Cara, segue minha linha de raciocínio: o cara compra um Motif XS, gasta uma fortuna, depois compra caixas de excelente qualidade. Aí, na hora de comprar a coisa mais barata ele economiza?

    A gente pode exagerar: é como se um cara comprasse um Hammond pela sonoridade, porque gosta dos detalhes sonoros que são únicos, etc... e usa um cabo comprado na Santa Ifigênia de 10 reais. Não tem sentido.

    Se eu compro um Motif XS, vou querer que o som dele seja perfeito, senão teria comprado um teclado de menor qualidade. É caro porque o som é bom. Aí você perde toda essa qualidade porque usa um cabo tosco ou uma mesa barata.

    Não é que a Xenyx seja horrível, mas não oferece qualidade compatível com o poder e qualidade sonora do XS.

    Resumindo: o cara perde a qualidade sonora (que custou vários mil reais) em função de uma mesa de 200 reais. Não tem sentido...

    Claro, isso vai de cada um, pode ser que falem que é preciosismo, etc... Mas eu garanto que se eu comprasse um teclado de vários mil reais eu ia querer ter certeza absoluta que iria utilizar TODO o poder sonoro que o teclado é capaz de oferecer, afinal se eu paguei caro, não foi para ter qualidade?

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    OBS: eu já tive uma Xenyx, quebra um galho. Só. Liga o fone de ouvido no teclado, e depois liga o teclado na mesa e escute com o fone. É perceptível que há perda de qualidade sonora ...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauro Lacerda
    Ok... a gente se ama nessa porra!!! :P quando eu comprar uma YAMAHA eu te digo!!! =]

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mauro Lacerda

    Fala xará!

    Tem um tecladista brasileiro meio "famoso" que não lembro o nome agora (vi numa entrevista) e ele usa uma Ciclotron das fraquinhas (tem ciclotron boa) no meio de um monte de teclado top... O que acontece no caso dele então?

    Ou a ciclotron é melhor que a behringer?

    Eu gosto bastante das staners, mesmo as simples.

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pois é, eu não quero economizar, mas também não quero gastar sem necessidade. Só fico pensando se é realmente necessário uma mesa para mim, pois não vou ligar mais nenhum equipamento adicional, será só o Motif, as KRK's, meu fone AKG K514 e eu :)

    A dúvida é: Se eu comprar uma mesa da Yamaha, vou conseguir melhor qualidade na saída das KRK´s ou até do próprio fone, que já é excelente? O duro é investir em algo que não te trará um benefício real sabe, como eu sou "NEWBA" em som, fico preocupado.

    O que mais eu poderia comprar para incrementar a qualidade?

    No Sábado meu professor vai trazer a placa M-Audio dele para testarmos o Ivory, ai ele me falou para comprar uma planca de audio, também...se eu comprar tudo que me falam daqui a pouco estou com um home estúdio completo e sub-utilizado ;)

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    gustavomorgado
    Porra de Ivory rpz já te falei... tu tem um XS não precisa mais de nada... esse teu professor já não sabendo oq diz ou então não conhece o teu teclado!

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral

    Pois é, ele não conhece direito mesmo, falou que tocou só 1 vez nele numa loja, vai ser apresentado ao meu teclado no Sábado. Vamos ver o que ele vai falar depois de testá-lo ;0)

    lusojunior
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Ok... a gente se ama nessa porra
    Porra de Ivory rpz já te falei


    Ahahah, ainda estamos na quarta e o Thyago já está parecendo aquele amigo que quando bebe fica te abraçando e apontando pra todo mundo: "Ó, este aqui é beu abigo, p@##@, gostu de tu porque tu é deiz"

    Caras, eu uso uma Antera CP 10 e ocasionalmente uma CP 12 junto, mas o som "não chega". Alguem aqui já usou esses modelos pra que eu me convença que realmente o culpado é o Juno-G? rsrsrs

    Firstnumber
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vou lançar a seguinte pergunta: uma Fast track pró USB, aliada a essas KRK's, faria um sr estrondo sonoro? O que uma fast track traria em vantagens para uma montagem dessas, em termos de qualidade sonora?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Mas é cara... pensa cmg... o cara pegou um XS, em menos de uma semana o cara já ta falando em sampler e em vst... podendo ter tudo no teclado... editando? ahuahuahauhu

    Não se fazem mais tecladistas como antigamente... (inclusive eu) a lei do menor esforço e mais parafernalha reina!!!

    gustavomorgado
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Pow, não me leva a mal, eu estou tal qual uma criança com brinquedo novo. Há 3 meses atrás eu nem sabia o que era um Motif, meu mundo era um P140S.

    Eu fui para comprar um S90ES, ai o cara me falou do S90XS que estava para chegar e me apresentou o MOTIF, ai comecei a digirir o assunto e agora estou com o brinquedo em casa ;)

    Techmuch g7
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    hahahah....a sensação é essa pra mim também! Deus no céu, e o Fantom na terra! Faço tudo o que quero com o meu brinquedo..sempre foi o meu sonho de consumo!

    Agora, voltando ao assunto, o que vocês acham de sustituir toda essa parafernalha por um Amplificador de voz ativa, JBL por exemplo?????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual Amplificador e/ou Monitor de Referencia você usa?