Autor |
Mensagem |
Firstnumber Veterano |
# dez/09
Estou montando este topico, pois um amigo Motifmaníaco fez, mas exclusivamente para os Motifatorsss.
Já usei um Amplificador da Meteoro pequeno (que nao tinha muitos Watts de potencia e alguns ajustes de agudo medio e grave, que não curtia nem um pouco) e o Peavey KB1 (que possuia apenas ajustes de grave e agudo, com 20W, que estourou com um ano de uso, e também nao me agradava nos médios). Engraçado que com todos estes cubos, ao ligar meu teclado no aparelho de som, ficava orgulhosamente mais nítido e limpo, porém sem mto grave.
Como é a experiência de vocês? Estou me preparando financeiramente para adquirir um Fantom, e tenho mtas duvidas qto a escolha de um bom amplicador/ e ou monitores de referências, para uso em residência, pois desejo além de qualidade, potência! Vejo que muitos aqui questionam estes amplificadores atuais, devido a qualidade aquém da desejada, e preços altos. Cite suas experiências!!!
|
cesio137 Veterano |
# dez/09
· votar
Estou utilizando como retorno individual uma Meteoro V40, que é um cubo para violão acústico. Mantem uma excelente qualidade e fidelidade dos timbres. Recomendo. :-D
|
gustavomorgado Veterano |
# dez/09
· votar
Firstnumber
Estou montando este topico, pois um amigo Motifmaníaco fez, mas exclusivamente para os Motifatorsss.
Muito engraçado, muito! hehehehe
........
Olha, eu comprei um par de monitores KRK ROKIT 8 G2, eles têm um som fantástico, mas ainda estou com um pé atrás com eles ao ligá-los no teclado, pois estão carregando demais quando eu enfio o dedo os graves, ele fica ressonando demais, eu já fiz algumas regulagens básicas que o teclado (Motif) tem, melhorou muito, mas ainda falta dar uma tunada e só Sábadão com o meu professor, que manja mais disso que eu.
O ideal seria ter uma mesa, mas não tô afim de comprar uma mesa agora.
Eu até pensei em comprar um CUBO, mas putz, É MUUUUITO FEIO, COISA MEDONHA, como eu não faço show ou apresentações, só uso em casa, não queria deixar uma caixona feia daquelas do lado do teclado...ahahahah....
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/09
· votar
Eu tenho um P.A dentro do meu quarto... :D podem chamar de louco... 2.000 rms dentro do quarto com 2 subs de 15" e 2 woofers de 12", 2 cornetas e 2 twitters profissionais, só para programar os Tecladinhos!!! 2 Mesas de som também, uma Behringer Xenyx 802 e um Xenyx 1202fx e um Equalizador Digital da Behringer o DEQ1024, tudo com cabeamento Sto Ângelo. As caixas tem crossover passivo dentro delas.
Pronto com isso eu tenho meu P.Azinho pra eu programar e brincar...
gustavomorgado fiz algumas regulagens básicas que o teclado (Motif) ahauhuaua a gente sabe homi!!! :P
|
# dez/09
· votar
ThyagoAmaral
Fala Thyago,
Tava até pensando nessas Xenyx 1204, tem com e sem efeito, nem sei o que seria isso. A Xenyx é boa? Ela tem um preço super bom, é uma das marcas mais baratas.
Será que se eu plugar as KRK na mesa fará muita diferença em relação ao ajustes do próprio teclado? To com medo de comprar e não adiantar nada sabe... Eu sou muito NEWBA nessa área de som.
|
Firstnumber Veterano |
# dez/09
· votar
ThyagoAmaral 2.000 rms dentro do quarto com 2 subs de 15" e 2 woofers de 12", 2 cornetas e 2 twitters profissionais, Qual marca e modelo?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/09
· votar
gustavomorgado Pow cara eu não tenho oq reclamar não... como tudo na vida tu vai encontrar gente que gosta e gente que não gosta... eu já vi muita gente usando... e eu particularmente na parte de Audio eu gosto muito da Behringer e xenyx é a linha mais nova de mixer deles. Procure pelas YAMAHA's também tem a MG-10 que é legal... hoje eu compraria ela... mas como já tenho 2 xenyx não tenho oq reclamar não! Cara pra "setar" o som do teclado o ideal é mixer, equalizadores e caixas tudo em Flat para ficar o mais próximo do zero!
Confiro o Flat do meu som pelo Ruído Rosa e meu ouvido... coisa de doido... mas funciona... e nunca tive problema em chegar em show e o teclado ta com o som diferente do que foi programado em casa...
Meu som é: Amplificador: DBK4000 a 4 oms... Falantes: Oversounds, drives e twetters são Selenium Equalizador: Behringer DEQ1024 - 31 Bandas com ante-feedback Mixer: Para os teclados é a 1202fx e para o som (PC + mixer do teclados) é a 802. É ignorância sim... podem falar... mas é o "gostar" somado a qualidade...
O que incomoda é tocar baixo que você não consegue e "barulho" do cooler dos amplificadores... sacooooo... =/
Tem foto disso por ai em outros tópicos!
|
# dez/09
· votar
Olha, eu não entendo lhufas de som profissional é mundo novo para mim.
Será que eu terei muita diferença ligando os monitores numa mesa/mixer ao invés de diretamente no teclado, considerando que meu teclado tem alguns ajustes simples?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/09
· votar
gustavomorgado
Não estrague o som de suas caixas com uma mesa Xenyx, eu já tive e é até barato, mas você tem um teclado excelente e caixas excelentes, perder a qualidade sonora disso tudo por passar o som numa mesa meia boca é besteira. Se quer pegar uma mesa pegue uma mesa decente, que obviamente é mais caro. Economizar na mesa de som, com a aparelhagem que você tem, é pura besteira.
Eu uso um cubo WarmMusic para violão acústico, acho fantástico porque cubos para violão tem a característica de reproduzir um campo harmônico amplo ressaltando as frequências graves, e isso para tecladista é ótimo, tanto para pianos acústicos e elétricos, mas principalmente para Hammonds.
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/09
· votar
Mauro Lacerda ahauhua Porra Maurão sempre concordei ctg, mas particularmente a linha Xenyx da Behringer melhorou muito em relação a linha UB... enfim... costumo dizer que não existe equipamentos ruins e sim usos inadequados... não tenho oq reclamar das Xenyx não... porém tenho vontade de parti para uma Yamaha!
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/09
· votar
ThyagoAmaral
Cara, segue minha linha de raciocínio: o cara compra um Motif XS, gasta uma fortuna, depois compra caixas de excelente qualidade. Aí, na hora de comprar a coisa mais barata ele economiza?
A gente pode exagerar: é como se um cara comprasse um Hammond pela sonoridade, porque gosta dos detalhes sonoros que são únicos, etc... e usa um cabo comprado na Santa Ifigênia de 10 reais. Não tem sentido.
Se eu compro um Motif XS, vou querer que o som dele seja perfeito, senão teria comprado um teclado de menor qualidade. É caro porque o som é bom. Aí você perde toda essa qualidade porque usa um cabo tosco ou uma mesa barata.
Não é que a Xenyx seja horrível, mas não oferece qualidade compatível com o poder e qualidade sonora do XS.
Resumindo: o cara perde a qualidade sonora (que custou vários mil reais) em função de uma mesa de 200 reais. Não tem sentido...
Claro, isso vai de cada um, pode ser que falem que é preciosismo, etc... Mas eu garanto que se eu comprasse um teclado de vários mil reais eu ia querer ter certeza absoluta que iria utilizar TODO o poder sonoro que o teclado é capaz de oferecer, afinal se eu paguei caro, não foi para ter qualidade?
|
Mauro Lacerda Veterano |
# dez/09
· votar
OBS: eu já tive uma Xenyx, quebra um galho. Só. Liga o fone de ouvido no teclado, e depois liga o teclado na mesa e escute com o fone. É perceptível que há perda de qualidade sonora ...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/09
· votar
Mauro Lacerda Ok... a gente se ama nessa porra!!! :P quando eu comprar uma YAMAHA eu te digo!!! =]
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# dez/09
· votar
Mauro Lacerda
Fala xará!
Tem um tecladista brasileiro meio "famoso" que não lembro o nome agora (vi numa entrevista) e ele usa uma Ciclotron das fraquinhas (tem ciclotron boa) no meio de um monte de teclado top... O que acontece no caso dele então?
Ou a ciclotron é melhor que a behringer?
Eu gosto bastante das staners, mesmo as simples.
|
# dez/09
· votar
Pois é, eu não quero economizar, mas também não quero gastar sem necessidade. Só fico pensando se é realmente necessário uma mesa para mim, pois não vou ligar mais nenhum equipamento adicional, será só o Motif, as KRK's, meu fone AKG K514 e eu :)
A dúvida é: Se eu comprar uma mesa da Yamaha, vou conseguir melhor qualidade na saída das KRK´s ou até do próprio fone, que já é excelente? O duro é investir em algo que não te trará um benefício real sabe, como eu sou "NEWBA" em som, fico preocupado.
O que mais eu poderia comprar para incrementar a qualidade?
No Sábado meu professor vai trazer a placa M-Audio dele para testarmos o Ivory, ai ele me falou para comprar uma planca de audio, também...se eu comprar tudo que me falam daqui a pouco estou com um home estúdio completo e sub-utilizado ;)
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/09
· votar
gustavomorgado Porra de Ivory rpz já te falei... tu tem um XS não precisa mais de nada... esse teu professor já não sabendo oq diz ou então não conhece o teu teclado!
|
# dez/09
· votar
ThyagoAmaral
Pois é, ele não conhece direito mesmo, falou que tocou só 1 vez nele numa loja, vai ser apresentado ao meu teclado no Sábado. Vamos ver o que ele vai falar depois de testá-lo ;0)
|
lusojunior Veterano |
# dez/09
· votar
ThyagoAmaral Ok... a gente se ama nessa porra Porra de Ivory rpz já te falei
Ahahah, ainda estamos na quarta e o Thyago já está parecendo aquele amigo que quando bebe fica te abraçando e apontando pra todo mundo: "Ó, este aqui é beu abigo, p@##@, gostu de tu porque tu é deiz"
Caras, eu uso uma Antera CP 10 e ocasionalmente uma CP 12 junto, mas o som "não chega". Alguem aqui já usou esses modelos pra que eu me convença que realmente o culpado é o Juno-G? rsrsrs
|
Firstnumber Veterano |
# dez/09
· votar
Vou lançar a seguinte pergunta: uma Fast track pró USB, aliada a essas KRK's, faria um sr estrondo sonoro? O que uma fast track traria em vantagens para uma montagem dessas, em termos de qualidade sonora?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# dez/09
· votar
Mas é cara... pensa cmg... o cara pegou um XS, em menos de uma semana o cara já ta falando em sampler e em vst... podendo ter tudo no teclado... editando? ahuahuahauhu
Não se fazem mais tecladistas como antigamente... (inclusive eu) a lei do menor esforço e mais parafernalha reina!!!
|
# dez/09
· votar
Pow, não me leva a mal, eu estou tal qual uma criança com brinquedo novo. Há 3 meses atrás eu nem sabia o que era um Motif, meu mundo era um P140S.
Eu fui para comprar um S90ES, ai o cara me falou do S90XS que estava para chegar e me apresentou o MOTIF, ai comecei a digirir o assunto e agora estou com o brinquedo em casa ;)
|
Techmuch g7 Veterano |
# dez/09
· votar
hahahah....a sensação é essa pra mim também! Deus no céu, e o Fantom na terra! Faço tudo o que quero com o meu brinquedo..sempre foi o meu sonho de consumo!
Agora, voltando ao assunto, o que vocês acham de sustituir toda essa parafernalha por um Amplificador de voz ativa, JBL por exemplo?????
|