Pensando em mudar pra um teclado mais leve!

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # ago/09


    Eu to com um Fantom-G8 e estou com muitas dificuldades em mante-lo sempre em casa. Retirar de casa é inviável pelo peso e foi uma coisa que só tentei uma vez pra nunca mais.
    Ele pesa 34Kg e por esse motivo estava pensando em mudar pra algo mais leve, no caso, o Fantom-G7...

    Mas fico ainda com algumas dúvidas...
    1- Vale a pena sacrificar as teclas do Fantom-G8?
    2- Toco desde criança no piano e nunca tive nenhuma experiencia com teclas semi-pesadas ou leves, consigo me adaptar às teclas mais leves?
    3- Será que consigo vende-lo por algo em torno de R$9000 - 9500??

    Obrigado, esperando respostas!
    Valeu!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    silvG8
    Na minha opnião.

    1- Sim
    2- Sim
    3- Não

    Outra solução éra você pegar um G6 e um Piano Digital com 88 Teclas pesadas e midiar no G6. Ai tu teria todos os Timbres do G8 no G6 e as Teclas pesadas para usar quando precisar.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Outra solução éra você pegar um G6 e um Piano Digital com 88 Teclas pesadas e midiar no G6. Ai tu teria todos os Timbres do G8 no G6 e as Teclas pesadas para usar quando precisar. (2)

    silvG8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    Quanto você acha que eu consigo em um Fantom-G8?? R$9000 achei bem justo, já que ele não tem nem um ano de uso......... alguma sugestão de como vender?

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    silvG8
    Cara sinceramente? Quanto mais alto o valor do teclado mas complicado pra vender e mais dinheiro a gente perto... infelizmente essa é a realidade... =/

    Sei lá cara tenta anunciar com 9.000 e entregar por 8.500... que ai tu fica com uma margém de negociação... mas sinceramente... um 88, por esse valor é um público muito especifico, e quem tem 8.000/8.500 pra comprar um 88 usado... chega nos 9.000 pra comprar um novo... ou um XS8 tá entendendo a regra de 3??? hehehe foda cara... complicado conhece a quem oferecer pelo menos??? Até o frete é complicado...

    Eu sempre corri de 88 teclas por essas coisas, trasnporte, pós venda, repasse... tudo é infinitamente mais complicado... =/

    Artref
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    1- Vale a pena sacrificar as teclas do Fantom-G8?
    É questão de necessidade, man...se eu pudesse, meu teclado principal teria 88 teclas pesadas, mas nem tenho como pensar nisso pois não cabe no carro, fica pesado demais, etc.

    2- Toco desde criança no piano e nunca tive nenhuma experiencia com teclas semi-pesadas ou leves, consigo me adaptar às teclas mais leves?
    Acho que você vai acabar como eu...adaptar você vai, numa boa, mas gostar de teclas leves....nunca. Sempre vai ficar com aquela pulga na orelha: "Nossa, como eu queria tocar isso com teclas pesadas...ou aquilo...ou tudo..." (rs). Eu não consigo ter a mesma expressividade e prazer tocando em teclas leves, mas fazer o quê, é penoso demais ficar carregando tecladão por aí.

    3- Será que consigo vende-lo por algo em torno de R$9000 - 9500??
    Acho que vai ter que ser mais barato que isso, man. Infelizmente é um teclado caro e bitelo como esses é um pouco difícil de vender, então você tem que tirar no preço pra conseguir negociar.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Outra solução éra você pegar um G6 e um Piano Digital com 88 Teclas pesadas e midiar no G6. Ai tu teria todos os Timbres do G8 no G6 e as Teclas pesadas para usar quando precisar.
    (3)

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu vi um casio privia px410 mais um modulo,mas no caso pegue um controlador de 88 teclas de peso uns 11kg, mais um modulo de 4 kg ,ai é da sua escolha.

    tiago scott
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    silvG8

    1 - Cara valer a pena não vale, pois trocar as teclas maravilhosas do G8, para as teclas super leves do G7 é complicadíssimo. Mas hoje ser tecladista implica em portabilidade, tecnologia e locomoção com seu equipamento. Por isso a Clavia tem uma sacana perfeita com os Nords, todos são muito portáteis e até o modelo que ela lançou 88 teclas que é o Nord Stage, ela lançou a versão Compact pensando nos usuários que carregam o Key para baixo e para cima, com case deles e tudo.

    2 - A adaptação é facil a diferença é apenas na força das mãos e dedos que com o passar do tempo ficam mais leves, masi hoje em dia principalemente nos Tops, você regula ataques, velocity das teclas e deixa bem característico ao seu modo de tocar.

    3 - Pelo valor de R$ 9000,00 a 9500,00. O esquema é tentar vender para terceiros, por que se for em loja certeza eles vão dar de 8.000,00 a 8500,00. Na teclacenter seu G8 tá por 10.800,00
    Um G7 tá 9.000,00, levando em conta o que eles desvalorizam no mercado de R$ 1500,00 vai sair nessa faixa de R$ 9.000,00 mas o problema é que 88 teclas é dificil de sair, em comparação aos 76 e 61 teclas, pela questão de portabilidade mesmo. Agora se alguém de igreja, ou banda profissa com roude, ou stúdio ver ele aí sim a venda pode se fechar fácil.

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Acostumar com teclas leves tu vai, mas se eu, que tenho pouco contato com teclas pesadas já detesto teclas leves pela falta de feeling que elas proporcionam, imagina tu, que está acostumado com isso desde sempre. Acho que a solução é pegar um Fanton G6, cujas teclas são menores mas com uma ação confortável, e pegar paralelamente um controlador de 88 teclas pesadas ou piano digital pra deixar em casa e ter teclas boas pra tocar.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
    · votar


    Eu considero a configuração ideal de setup e é atualmente a configuração que uso: Piano de 88 teclas e workstation de 61. Salvo as devidas proporções (já que o MM6 que tenho não é workstation de verdade, mas de fato, é o que uso para fazer minhas pré-produções, e ele é a minha "estação de trabalho", enquanto não tenho um XS6 :D), pois não é sempre que se precisa de um 88 teclas (em ensaios por exemplo). Então, eu vou com a opinião da maioria:

    Outra solução éra você pegar um G6 e um Piano Digital com 88 Teclas pesadas e midiar no G6. Ai tu teria todos os Timbres do G8 no G6 e as Teclas pesadas para usar quando precisar. (4)

    Levy_Carvalho
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    meu velho fica com o bichão e procura uma forma de usa-lo mais constantemente!!


    abraços

    teclado_mania
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Minha opnião é um controlador bom de 88 teclas(acho o m-audio prokeys,ou cme 88teclas.),mais um modulo do v-synth.

    silvG8
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu acredito que vou permanecer onde estou mesmo...eu adoro as teclas do bicho, são muito boas.
    To pensando em comprar algum outro teclado num futuro não tão distante pra poder usar sem muito medo de estragar. Talvez um GW-8 ou um Juno. Se eu tiver paciencia pra economizar o dinheiro, quem sabe talvez um V-Synth GT !!!!! hasuhAUShUAshuHAS!

    Obrigado ai por todas as dicas!

    mauropsouza
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu to querendo trocar o meu Motif Xs8 por um Xs7 se alguém se interessar???
    To com o mesmo problema....agente configura o bicho, programa deixa do jeitim que gosta, pra só usar em casa é de lascar.....mas enquanto isso....to querendo compra um controlador pra usar com meu módulo me-1 e ai sim poder tocar fora de casa, até encomendei um case, mas sei que pra carregar é f. Já tive um S-08 e um K2500, sei o que é isso....Adeus caronas.
    Acho que a solução é compra um tecladin menor mesm e ir usando ele até comprar um menorzin melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pensando em mudar pra um teclado mais leve!