Autor |
Mensagem |
keyboard65 Veterano |
# nov/09
Qual a velocidade ideal no metronomo, em semicolcheia para conseguir tocar de tudo com facilidade? com 200 bpm em escalas arpegios padrões etc se consegue tocar de tudo com facilidade ou tem que passar disso para ter total dominio nas teclas?
|
keyboard65 Veterano |
# nov/09
· votar
UP!
|
Artref Veterano |
# nov/09
· votar
Não é tão simples assim, meu amigo. Música é muito mais do que velocidade e escalas.
|
Lord fafe Veterano |
# nov/09
· votar
keyboard65 Acho que isso é relevante'... E vai de pessoa pra pessoa'...
|
keyboard65 Veterano |
# nov/09
· votar
Artref Condordo plenamente com você, mas chega uma hora que você se sente limitado a fazer certas coisas técnicamente!
|
TG Aoshi Veterano |
# nov/09
· votar
keyboard65 Condordo plenamente com você, mas chega uma hora que você se sente limitado a fazer certas coisas técnicamente!
Em outras palavras, o que o Artref quis dizer é que não é desse jeito que você vai obter isso que você deseja. Obter técnica não é simples assim (muito longe disso), e abrange muito, mas muito mais que tocar escalas e arpejos em altas velocidades.
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/09
· votar
Velocidade ideal para tocar com facilidade e clareza, exceto estilo erudito
velocidade somando com clareza independe do estilo
|
cesio137 Veterano |
# nov/09
· votar
keyboard65 Feeling, bom gosto, criatividade, conhecimento harmônico, swing.... vixxx... tem tanta coisa que pode deixar um musico mto mais admirável do que um pianista/tecladista com "super técnica de digitação hyper presto".
|
cesio137 Veterano |
# nov/09
· votar
Ahh quase que esqueço de comentar a pergunta (dã)... Sim... 200Bpm é excelente para treino de agilidade. Mas para tocar "de tudo" tem que dar uma estudada em patterns. Cada estilo tem uma divisão diferente que dá o sabor especial. Só semicolcheia fica mto artificial. Treine notas limpas mas nunca esquça de dar uma atenção especial ao "swing".
|
Ken Himura Veterano |
# nov/09
· votar
Vai estudar um método de virtuosidade. Hanon é um bom.
|
Carlos_Souza_Jr Veterano |
# nov/09
· votar
keyboard65 Qual a velocidade ideal no metronomo, em semicolcheia para conseguir tocar de tudo com facilidade? com 200 bpm em escalas arpegios padrões etc se consegue tocar de tudo com facilidade ou tem que passar disso para ter total dominio nas teclas?
Acho que com 210 bpm vc já está bem perto do ideal. Isso em dias chuvosos e frios, em dias quentes, 232 bpm me parece o ideal.
Vai estudar um método de virtuosidade. Hanon é um bom. (2)
|