Autor |
Mensagem |
eduardocsm Veterano |
# nov/09
Olá, alguem poderia me explicar o que é exatamente um pedal de expressão? ele pode ser usado em qualquer teclado ou precisa ter entrada específica?
|
ThyagoAmaral Veterano |
# nov/09
· votar
Opa amigo é o seguinte... o teclado tem que ter a entrada sim, e se chama Foot Controller ou apenas PEDAL, as outras entradas recebem o nome de Damper e Switch o Pedal de expressão tem como os outros pedais suas funções de acordo com o que você indicar no própio teclado e o pedal de expressão funciona como um knob.
|
dtplayer Veterano |
# nov/09
· votar
A entrada pra pedal de expressão pode ter uma série de utilidades. Por exemplo, podes trocar timbres via pedal usando um pedal-chave (on/off). Podes ainda controlar sostenuto, soft (se o teclado suportar esses controles típicos de piano) ou ainda controlar algum parâmetro MIDI. Esse último caso é também o mais útil, e o pedal de extressão (contínuo) funciona como um slider ou knob to painel do teclado. Por exemplo, no meu juno eu posso endereçar qualquer parâmetro via MIDI pro pedal de distorção, então posso controlar efeitos, volume, filtros, etc, sem precisar tirar as mãos das teclas.
|
eduardocsm Veterano |
# nov/09
· votar
tenho um yamaha PSR-240, horrível por sinal, e ele possuí apenas entrada para sustain, esta entrada é a mesma do de expressão ou não tem nada a ver?
|
apaixonados por teclado Veterano |
# nov/09
· votar
no Juno G ele aceita expressão estou pensando em compra um para mudar os timbre e controlar o volume. alguem pode me dizer?
|