Teclados em Hardcore

    Autor Mensagem
    SamplerMan
    Veterano
    # nov/09


    pessoal, eu to sem saber o que fazer, toco teclado há um ano,já toquei musica eletronica em dueto, tenho uma banda de pop rock nacional (engeheiros, capital, entrei a pulso so pq conhecia o guitarrista e eles tavam precisando muito), e meus amigos tao com uma banda de hardcore e to querendo entrar, o negócio e que eu nao sei como encaixar o teclado ali, usar só synth sounds?

    Setup:
    1 casio CA-110
    1 Casio CA-110 Keytar(feito em casa,deu uma trabalheira mas funcionou)
    e um PSR E413
    PC com milhares de VST synths

    o que eu faço?

    Fernando VD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    primeiro de tudo, tente conseguir pelo menos um s03 ou mm6 e depois é só curtir

    SamplerMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    eu gastei os meus ultimos esforços monetarios no PSR... :/

    dtplayer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Esse PC é notebook? Usa o PSR pra controlar VST e seja feliz!

    Fernando VD
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    se n for...
    bom amigo tu vai tocar com o psr mesmo

    SamplerMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    minha duvida nem é mto essa, é tipo dicas de coisas pra se fazer ali.. solar junto com Leads? base só com rock organ ou strings ou jogar uns arpeggios pra ficar uma coisa meio synthrock ou outras sugestoes tmb

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SamplerMan
    Bom... Se for som próprio, solte a criatividade com o que seu PSR tiver E TAMBÉM com o CA-110, por que não? O que importa é vc se sentir bem com o seu som, a sonoridade da banda ser boa.
    Nessa eu voto pelo synthrock! :)

    Se for cover, é receita de bolo: procure os timbres mais parecidos com o original e copie xerográficamente o que o tecladista faz.

    E nunca, mas nuunca, nuuuunca mesmo (ouviu bem: NUNCA!) fique no "fundinho de strings", segurando acordes enquanto a música acontece. Se a música pedir cordas (strings), dê movimento, faça frases, inversões ao acaso, invente. Apareça na banda, dê sua contribuição! Tempere a música, não fique enchendo linguiça! :)

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    tecladoprofusao

    É isso ai! Segurador de base é a mãe!




    Tenho outras adições:




    Evite timbres óbvios.

    O strings com mão cheia naquele verso com certeza vai ficar bem clichê, a não ser que você toque com a outra mão um som mais sintético ou não esperado. As emulações de órgão em geral funcionam com muito mais vida do que os strings pra segurar base, ou um synth (corra pros VSTs pra isso) onda dente de serra ou quadrada e um pouco de noise com um filtro cutoff bem lento tipo chhhuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuu. Pelo menos eu acho que dá bastante vida.

    se não entendeu nada do que eu disse, dê uma estudada em síntese, formas de onda, filtro, envelopes etc. Isso dá uma abrida monstruosa na sua mente tecladista




    Ouça músicas onde o teclado manda (Progressivo/"Jazz Funk"/Disco/New Wave/Synth Pop/Post Punk/80s)

    Então, mesmo que você não se agrade de algum dos estilos, eles são verdadeiras escolas pra timbragem e uso de teclados. Eu quando comecei, me pegava perguntando "o que eu vou fazer nessa música?". Ai ce ouve algumas pessoas que te inspiram a trabalhar nas teclas e dão uma "refrescada" nos seus conceitos.



    Já ouvi algumas bandas de novo hardcore usando pianos o tempo todo em todas as músicas, experimente isso também que tem uma boa chance de casar legal.

    SamplerMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    valeu pessoal, fiz um teste com a banda e saiu tudo redondinho, valeu rattu e profusão (fotolog legal o seu, me amarro nas gambiarras) se vc tiver msn passae!

    SamplerMan
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    me add alias redmondayhk@hotmail.com

    OBS: rattu, tive um SH-201 mas tive que vendelo, conheço bem sintese :) valeu

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    SamplerMan

    Adicionado! ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados em Hardcore